Bolsonaro nomeia ex-senador do Centrão para cargo no Ministério do Turismo

O governo nomeou nesta quarta-feira (29) o ex-senador Vicentinho Alves (PL-TO) para o cargo de secretário de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo. O PL é um dos partidos do Centrão, bloco informal de centro e direita, que tem se aproximado do governo.

As principais informações deste texto foram enviadas antes para os assinantes dos serviços premium do Congresso em Foco. Cadastre-se e faça um test drive.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (íntegra). Vicentinho tentou a reeleição em 2018, mas acabou apenas na quarta colocação.

O partido também tem indicados em diretorias do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), principal órgão do Ministério da Educação, e na Secretaria de Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde.

O líder do PL na Câmara, Wellington Roberto (PB), é junto com o líder do PP, Arthur Lira (AL), um dos principais articuladores políticos do presidente Jair Bolsonaro na Câmara. Nesta semana, outros partidos, como MDB, DEM, PTB e Pros iniciaram um movimento de distanciamento do governo.

> Saída do Centrão fortalece aliança entre Maia e MDB para eleição da Câmara

>“Nada a ver com eleição”, diz Maia sobre saída do DEM e do MDB do Centrão

 

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!