O presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, disse hoje (25) que fará parcerias com Israel para beneficiar o Nordeste com projetos de dessalinização de água. Por meio de seu perfil no Twitter, Bolsonaro afirmou que o futuro ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitará em janeiro instalações de dessalinização, plantações e o escritório de patentes no país do Oriente Médio.
Ainda em janeiro, espera-se que seja implantada no Nordeste brasileiro uma instalação piloto para tirar água salobra de poços, dessalinizar, armazenar e distribuir para a agricultura familiar da região.
“Também estudamos junto ao embaixador de Israel e empresa especializada testar tecnologia que produz água a partir da umidade do ar em escolas e hospitais da região. Poderemos, inclusive, negociar a instalação de fábrica no Nordeste para venda desses equipamentos”, escreveu no Twitter.
Leia também
Sempre houve projetos para o Nordeste, mas nada nunca foi pra frente.
RSRS … Daqui a pouco ele vai anunciar o Plano Real. Há mais de uma década há projetos de dessalinização no Nordeste, inclusive inspirados nos de Israel. Infelizmente o presidente se comporta como um comentarista de internet. Não conhece realmente os problemas e potencialidades do país e fica vomitando soluções mágicas. Quando será que elegeremos ao menos um presidente preparado para o cargo?