Em ofensiva aberta contra o PCdoB, o presidente Jair Bolsonaro direcionou suas críticas à candidata do partido à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’Ávila, sem citá-la nominalmente. “Um apelo que faço a Porto Alegre: votar numa candidata do PCdoB acho que é o fim da picada”, disse ele em sua live semanal nesta quinta-feira (29). “Vejam o que esse partido defende, os problemas que criam para a família tradicional brasileira.”
Segundo pesquisa Ibope divulgada hoje, Manuela lidera a disputa com 27% das intenções de voto, com uma oscilação positiva de três pontos percentuais em relação ao último levantamento (24%), realizado no último dia 5. Estão em empate técnico no segundo lugar os candidatos Nelson Marchezan (PSDB), 14%, Sebastião Melo (MDB), 14%, e José Fortunati (PTB), com 13%.
> Dino diz que vai processar Bolsonaro por propaganda política contra PCdoB
Leia também
Na transmissão, Bolsonaro fez novas críticas ao governador Flávio Dino (PCdoB), que é visto como um dos principais nomes a despontar na corrida à Presidência em 2022. Sem citar dados, ele disse que o estado nordestino é o segundo pior “em quase todos os índices”.
Mais cedo, em agenda no Maranhão, Bolsonaro fez discurso inflado falando em erradicação do comunismo e o relacionando a regimes ditatoriais. Contrariando o protocolo, pelo qual os governadores são convidados a participar de atos do presidente da República na região, Bolsonaro não chamou Dino para acompanhar a inauguração de obras do governo federal no estado.
Apesar de ter dito no início do ano que não participaria das eleições municipais, Bolsonaro apresentou nomes e números de candidatos a prefeito que apoia no país. “Celso Russomanno é a minha pedida para São Paulo”, disse ele. Em seguida, exibiu fotos e números de candidatos às prefeituras de Manaus, Belo Horizonte e Santos: coronel Menezes (Patriota), Bruno Engler (PRTB), e Santos e Sartori (PSD), respectivamente.
PublicidadeBolsonaro também fez pedido de voto a Marcelo Crivella, que é do Republicanos, mesmo partido de dois de seus filhos. “Se você não quiser votar nele, fique tranquilo, não vamos criar polêmica, não vamos brigar entre nós”, disse.
Entre os candidatos a vereador, ele citou seu filho Carlos (Republicanos), que tenta se reeleger para um sexto mandato na Câmara Municipal do Rio. “Trabalha que nem um condenado na gestão das mídias sociais”, comentou Bolsonaro. Participou da transmissão ao lado do presidente a ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
> Santos Cruz classifica governo de Bolsonaro como “despreparado e boçal”
pharmacie en ligne sans ordonnance http://kamagraenligne.com/# acheter mГ©dicament en ligne sans ordonnance
Estamos torcendo por sua vitória, Manuela! Enquanto os cães ladram, a caravana passa! #ForaBolsonaro.
Historicamente, após a “redemocratização” de 85, o Rio Grande do Sul sempre foi administrado por partidos ideologicamente de esquerda. Portanto, nenhuma novidade se essa senhora, extremamente religiosa, vier a vencer as eleições à prefeitura de POA.
O que intriga é o fato de seus eleitores votarem como se fizessem uma comparação com um avião:
Classe Econômica – Pequenos municípios que podem ser administrados por qualquer ideologia partidária;
Classe Executiva – Capital, que só deve ser administrada por partido de ideologia comunista;
Primeira Classe – Estado, que só deve ser administrada por partido de ideologia comunista;
CABINE DE PILOTOS – País, que jamais pode ser pilotado por partido de ideologia comunista.
Não vai vencer, como o Frouxo também nunca vai vencer no Rio.
No primeiro turno, vai ficar em primeiro com 25 a 30%.
Depois no segundo turno, os omissos como eu, vamos acordar e VOTAR CONTRA.
Como vc acha que o Bolsonaro foi eleito?
Foi a gente do contra que votou nele.
Sim, mas o caso do Bolsonaro era para pilotar o avião. Veja que depois de 85, a esquerda domina a prefeitura de POA:
PT – 5 mandatos;
PDT – 2 mandatos;
PPS (antigo PCB, atual Cidadania)- 1 mandato;
PMDB – 1 mandato;
PSDB – 1 mandato, o atual.
Como disse o amigo aí embaixo, os gaúchos devem gostar de levar uma encoxada por detrás.
PC nem na Rússia tem mais.
Se alguém chega lá na Ucrânia e diz que é membro do PCdoBrazil.
Vão querer dar porrada
?????
Vai instalar na prefeitura o regime ”comunista”.
Comunista estilo brazileiro.
Quando acabou a eleição e ela não pode mais ir à missa, se mudou para a Europa, por onde ficou alguns meses descansando da campanha.
Se onde será que veio o dinheiro para isso?
E detalhe, não foi a nenhum país ”comunista”, só passeou na Europa ocidental.
Deve ser pq ela não é comunista. Comunista são esses fds todos que vivem de política, sustentado pelo estado e pelos contribuintes. E pior, trazem a família inteira para fazer parte dos benefícios que o estado proporciona. Não interessa se é o zé dirceu ou os bolsonaros, são os verdadeiros comunistas modernos. E o gado aplaude…
Ainda deve ser melhor ser CORNO do que ser
V
I
A
D
O
ou
S
A
P
A
T
Ã
O
Vide Gayeen Gaywaqld, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Zé Dirceu, Zé de Abreu, Carlos Minc, Fernando Gabeyra, Marielle, PiÇoL inteiro e caterva.
Ser gay é opção pessoal. Ser corno é opção dos outros.
Excelente opção, por sinal.
Acho que o Jorge quis se revelar publicamente como CORNO, né Jorge?
Goste ver o PSOL de assumindo como o PARTIDO DOS VlADOS
Por mais que eu não simpatize com pt (por conta do lula) e essa turma “comunista”, desejo que a Manuela ganhe só pra desgosto do miliciano presidente. #foraptelevebolsonerojunto
Gostei do #ForaPTeLeveBolsonaroJunto. Perfeito! Com esses dois fora do Brasil, as coisas seriam bem melhores.
Manuela D’Ávila é uma mulher de fibra, muito inteligente e culta, uma pessoa com grande conhecimento. Porto Alegre só tem o que ganhar com ela!
Muito família e principalmente, muito religiosa.
Vai à missa e comunga todo domingo.