A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), que foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), disse nesta segunda (16), em pronunciamento na Assembleia Legislativa de São Paulo, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não pode mais ficar à frente da nação.
> Coronavírus: prevenção, sintomas e o mapa atualizado da covid-19
Para Janaina, Bolsonaro usurpou de seu poder ao interagir com o público quando o mundo enfrenta um “inimigo visível”, o coronavírus. A deputada estadual alertou que o próprio presidente pode estar infectado por ter mantido contato com assessores que contraíram o vírus. Janaina diz que não há tempo para fazer um processo de impeachment.
“Como um homem que faz uma live na quinta e diz pra não ter protestos, vai participar nesses mesmos protestos e manda as deputadas, que são paus mandados dele, chamar o povo para a rua. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas. Pegando nas mãos, beijando. Ele tá brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades tem que se unir e pedir pra ele se afastar”, disse Janaina.
Assista ao discurso
Leia a íntegra do discurso
“As autoridades brasileiras estão perdendo tempo. As autoridades italianas têm uma explicação por terem perdido tempo. Elas foram colhidas de surpresa. As autoridades brasileiras não. Por isso escrevi e reitero, que se houver um colapso no sistema de saúde em São Paulo, o governador deve perder o cargo. Deve. Porque quinta-feira (13), aqui nesta Casa, eu pedi pra ele para suspender cerimônias, solenidades, homenagens. Ele riu na minha cara e disse que estava seguindo os técnicos.
Graças a Deus, durante o fim de semana tomou algumas medidas, mas que não me parecem suficientes. Tanto é assim que ele continua noticiando que foi na inauguração de unidade policial, não pode mais. A autoridade tem que dar a sinalização.
Eu entendo que esta Casa deve seguir funcionando na emergência, para esta crise. Porque os outros países já estão precisando criar legislação para esta crise. Mas nós não podemos seguir com as atividades normais. Não tem cabimento ter solenidade, homenagem, premiação. ‘Ah, mas a gente não quer que haja pânico’. Não é para ter pânico, mas não pode viver, com a cabeça fora da realidade. Sobretudo quem tem responsabilidade por um estado e no caso do presidente da República, por uma nação. No caso do presidente é ainda mais grave.
Ele não só não está tomando as medidas de contenção – para não ser injusta, o ministro da Saúde está -, mas ele não só deixa de apoiar essas medidas, como estimula uma manifestação, uma aglomeração, no meio da crise, estando ele próprio de quarentena – porque toda a comitiva está contaminada -, ele sai e cumprimenta as pessoas. Que país é esse? Que país é esse? As autoridades têm que ter responsabilidade.
E não adianta dizer que é só a direita não, porque o PT fez uma reunião de aniversário aqui, na sexta-feira passada (13), e eu ouvi discursos de que estavam fazendo alerde com o coronavírus só para justificar que os atos pró-Bolsonaro seriam vazios. Eu não estou falando de esquerda e nem de direita, eu estou falando de um atraso que nos segura, de um atraso que entristece.
Nós temos a chance de prevenir. O povo brasileiro é marcado pela defesa. Se nós estudarmos as Forças Armadas brasileira, toda nossa história é uma história de defesa, não é uma história de ataque.
Nós estamos agora numa guerra, nós já estamos sendo invadidos por um inimigo invisível. O que nos cabe? Nos cabe tomar todas as medidas de defesa possíveis, imagináveis e disponíveis. E tentar buscar aquelas não disponíveis. Porque essa é a nossa história, história de defender.
Nós não podemos correr o risco de ficar de mãos atadas e olhar pra trás daqui há 15 dias e saber que as pessoas estão morrendo, sem que precisassem chegar a esse ponto. Isso é homicídio doloso. Quando as autoridades têm o poder e o dever de tomar as providências para evitar resultado danoso e assim não procedem, elas respondem por esse resultado.
Isso é homicídio doloso. Vai ser atribuído ao governador do estado de São Paulo. Vai ser atribuído ao presidente da República. Principalmente ao presidente da República.
É inadmissível, é injustificável, é irresponsável, crime contra a saúde pública. Desrespeitou a ordem do seu ministro da Saúde. Tem gente pedindo para o Mandeta sair, não façam isso, o Mandeta está trabalhando bem. Nós temos que manter os bons profissionais nos cargos estratégicos. Esse senhor tem que sair da presidência da República, deixa o Mourão, que entende de defesa. O nosso país está entrando numa guerra contra um inimigo invisível. Deixa o Mourão que é treinado para defesa no comando da nação. Não tem mais justificativa. Como um homem que está possivelmente infectado vai para o meio da multidão? Como um homem que faz uma live na quinta e diz pra não ter protestos, vai participar nesses mesmos protestos e manda as deputadas, que são paus mandados dele, chamar o povo para a rua. Eu me arrependi do meu voto. Que país é esse? Como esse homem vai lá, potencialmente contaminando as pessoas. Pegando nas mãos, beijando. Ele tá brincando? Ele acha que ele pode tudo? As autoridades tem que se unir e pedir pra ele se afastar. Nós não temos tempo pra um processo de impeachment, nós estamos sendo invadidos por um inimigo invisível. precisamos de pessoas capazes e competentes de conduzir a nação. Quero quer que o Mourão possa fazer isso por nós”.
> Incertezas crescem com acirramento de confronto entre Bolsonaro e Congresso
Volta Lull@ – precisamos mais de parques olímpicos, mais estádios de futebol, mais empréstimos a países amigos…volta por favor..Espera um poco Janaína..o Lull@ vai voltar.rsrs
O Estado de Respeito de Jango Doria cheio de problemas colocados sob o tapete, delegacias fechadas à noite no interior, rebeliões e fugas em massa de presos que teriam saidinha para a Páscoa e o que essa “gardenal”, a Frota de saia, fez de bom até agora nessa ALESPodre?
Aí os “queridinhos” da tucanalha pegam e corona e não voltam para a cadeia para não contaminar o resto, mas vão ocupar leitos de hospitais, no lugar de gente de bem.
Só falta ganhar o Prêmio Congresso em foCU.
https://uploads.disquscdn.com/images/848d61c4389c6c4d0027d6f68ecfa7c13fc47e1556411321ec07d01619329db5.jpg
TODOS QUEREM CONTROLAR A CANETA DO PRESIDENTE ESTÁ É A VERDADE… NOSSO PRESIDENTE É INDEPENDENTE E FIEL A NÃO… UM VERDADEIRO MITOOOOO!
Uma coisa é certa todos dão sua opinião esquecendo-se do povo. O deputado com suspeita de corona vírus foi trabalhar e contaminou a muita gente, se este for o pensamento geral. Este deveria ser afastado e julgado por sua ação improcedente. O molusco esta viajando na Europa sob o silêncio sepulcral de toda a classe política brasileira. A ponto de recentemente precisarmos ouvir de uma juíza do Paraguaio, (sobre o caso Ronaldinho), a coisa de maior coerência: “Aqui tem justiça.” Isso, a meu ver deveria envergonhar a classe polida dos políticos a nível de Janaína Pascoal e seu companheiros. Façam o seu trabalho e terão nossa, eterna gratidão, por isso não mexão no presidente eleito por vontade popular; utilizando para isso a vontade elitista. Possivelmente, este pretendia brecar o carnaval, cujos sinais do vírus teriam toda chance de ser isolado, mas, todos se calaram, uma vez que teria implicado na economia do país, DIRIAM. No entanto, agora este pediu ao povo que não saíssem, lhe disseram: “SAIREMOS.” Logo, onde esta a culpa? O ter saído para tirar Self? Criará desta monta uma pedalada? Ou é tudo um jogo de interesse. Por conseguinte, qual o motivo do governador Dória manter os impostos dos combustíveis em níveis tão elevados ao invés de amenizar os impactos negativos desta decisão sobre a economia do Estado Federativo.Tai uma grande sugestão para ajudar o povo excelentíssima dr Janaína e companheiros.
Achou mais uma brecha hein articulista “canhotinho”. Essa Janaína Paschoal, mesmo na época em que junto com aquele Reale Junior “jurista”, fico desconfiado demais quando começam a atribuir títulos a certas figuras como esse Reale Junior, que impetraram o impeachment da Ex Pres. Dilma Roussef, já mostravam sinais de uma síndrome esquisita. A Janaína não tem dois dias seguidos de coerência, e esse jurista só pensa naquilo, já falou em impeachement do Presidente umas dez vezes, já passou da hora de alguem mandar esse jurista velhote colocar o pijama e fugir do corona…
Agora dona Janaina? Agora é tarde e você que se diz tão sensata ajudou a eleger esse imbecil.
Ela não quis ser vice dele…lembra?
Realmente, o presidente passou todos os limites, entrou em realidade paralela e vagueia pelas sombras da insanidade.
Caramba.. é a chance da esquerdalha.. a janaína já chutou o rabo gordo de uma dentuça terrorista ladra que era presidANTA. É só fazer o mesmo que já fez.. ENCONTRA UM CRIME que o PRESIDENTE BOLSONARO tenha cometido, faz a denúncia e depois convence dois terços dos deputados e senadores a votar a FAVOR do Impeachment!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é Janaina. Se o presidente der um motivo PLAUSÍVEL para que seja afastado, eu concordarei contigo. Agora, este motivo apresentado por ti foi infundado. A parte dele el fez. O fato de ter ido ao encontro dos que lá foram, não faz dele um mau presidente. Sejamos racionais.
Janaína, a mutável. A birutad e aeroporto, vai pro lado que o vento bate. Ajudou Bolsonaro, tá certo até. Mas o que aconteceu a ela depois? Porquê mudou tanto?Janaína precisa ir pra casa dela ou uma casa de repouso.
Teve muita gente que usou a onda conservadora do Bolsonaro para se eleger. Depois que chegaram ao poder, mostraram sua verdadeira face.
Janaina nunca precisou do bozo para se eleger! Nunca mesmo. É uma lutadora com luz própria!
Releia o que o que disse.
Sua memória parece ser curta, mas tanto faz. Não vou ficar discutindo a respeito. Ela teve um papel de destaque nacional na derrubada da dilminha, pelos seus argumentos, sua garra e inteligência.
Bozo se elegeu mudo, fugindo dos debates, apoiado por uma facada. https://uploads.disquscdn.com/images/5332e5793789f5ec38420b099d850da47595e29e295c2622d62ab408e2d6eaa7.jpg
Bom, como podemos dar créditos para quem usa termos infantis numa discussão e coloca figurinhas no meio da mesma discussão? Felix, não lhe conheço, mas pelo que você demonstra aqui, você parece ter 15 anos de idade e usa camiseta do Che Guevara.
Quanto esta imbecil tá recebendo do Dória PSDB pra ser inimigo do Bolsonaro !!!!!
agora ela não presta, é imbecil, etc, etc, etc