10 mil óbitos. Bolsonaro passeia no lago e diz que 70% do povo pegará vírus

O presidente Jair Bolsonaro passeou de jet ski no Lago Paranoá neste sábado (9), em Brasília. No dia em que o Brasil alcançou a marca dos 10.627 óbitos por covid-19 e 155.939 pessoas infectadas pelo vírus, Bolsonaro afirmou que a população está com "neurose" quanto ao vírus e que ao menos 70% da população pegará coronavírus. Até este momento, o presidente não soltou nenhuma nota de solidariedade, apenas limitou-se a divulgar em suas redes sociais, propagandas dos feitos econômicos do governo.

Bolsonaro passeou pelo lago e parou em um deck, onde tirou foto com apoiadores. Na pequena aglomeração, nem Bolsonaro e nem a maioria dos apoiadores usavam máscaras, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desde o dia 30 de abril, é proibido frequentar espaços públicos no Distrito Federal sem o uso de máscaras. A partir da próxima segunda-feira (11), quem desrespeitar o decreto receberá multa de R$ 2 mil.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), decretam, neste sábado (9), luto oficial de três dias no Congresso Nacional em razão da marca de dez mil óbitos oficiais da covid-19 no país. O presidente do Supremo Tribuna Federal (STF), Dias Toffoli, também decretou luto oficial de três dias em respeito às vítimas. O Executivo não decretou luto e nem emitiu nota de pesar.

> STF e Congresso decretam luto oficial pelos 10 mil mortos por covid-19

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!