Estamos mudando o site. Participe enviando seus comentários por aqui.

Até na oposição tem gente que prevê reeleição de Dilma

A presidenta é apontada como favorita pela grande maioria dos parlamentares que respondeu à pergunta. Quanto a seu adversário em 2010, José Serra, ninguém lembrou dele

“Na sua avaliação, quem será o presidente eleito em 2014?”. Nada menos que 73% dos parlamentares preferiram não responder a essa pergunta, deixando evidente que ainda é alto o grau de indefinição quanto aos rumos da sucessão presidencial. Mesmo assim, as respostas obtidas fornecem indicações bastante interessantes.

Dilma Rousseff já é vista como favorita, com 16% das respostas do conjunto total de entrevistados. Curiosamente, 5% dos oposicionistas acreditam que ela se reelegerá. E a oposição menciona somente um outro nome, o do senador Aécio Neves (PSDB-MG), apontado por 16% dos oposicionistas como futuro presidente do Brasil.

Lula teve 5% das respostas dos governistas, que citaram ainda o governador Eduardo Campos (PSB-PE) e a ex-senadora Marina Silva (sem partido). O ex-governador José Serra (PSDB-SP) não teve nenhuma citação. “O mundo político considera que Serra passou, dará  vez ao Aécio, e que Dilma será a candidata do governo em 2014”, interpreta Alberto Almeida.

As previsões dos parlamentares para 2014

Continuar lendo