Vídeo: torcedores aprovam organização da Copa

Em dia de jogo da Copa, "Bike Repórter" percorre as ruas de Brasília de bicicleta e encontra torcedores entusiasmados com o Mundial de 2014

Se os preparativos para a Copa foram marcados por atrasos e manifestações contra o volume de recursos destinados às obras dos estádios, os jogos do Mundial têm encantado quem foi ver a bola rolar de pertinho.

Foi o que constatou o repórter Afonso Morais ao ouvir vários torcedores – brasileiros e estrangeiros – que assistiram, na última segunda-feira (23), à partida entre Brasil e Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

“A organização da Copa está muito boa. Tudo está bem organizado”, opinou Destin Romero, do Suriname. “Tudo tranquilo, muito tranquilo”, resumiu Paulo Hugo, do Amapá. “Nós gostamos do jogo, gostamos do povo brasileiro e gostamos de estar aqui”, derreteu-se Gaele, da França. A única crítica veio de Wenderson Borges, de Brasília, que aprovou o que viu no estádio, mas teme que o país tenha investido na Copa dinheiro que falta em outras áreas, como saúde.

Para fazer sua reportagem, Afonso Morais uniu as duas coisas de que mais gosta, o jornalismo e o ciclismo (esporte em que chegou a disputar várias competições, inclusive internacionais). Para gravar depoimentos e imagens da movimentação na capital federal, rodou a cidade sobre duas rodas.

O “Bike Repórter”, que voltará às ruas outra vezes até o fim da Copa, cobriu os Jogos Panamericanos de Santo Domingo (2003) e a Olimpíada da Grécia (2004), e é colunista da revista e do site Congresso em Foco.

Mais sobre a Copa de 2014

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!