Vídeo registra tiroteio que resultou na morte de candidato a prefeito e feriu vice-governador em Goiás

Zé Gomes da Rocha, que tentava voltar à prefeitura de Itumbiara, foi morto com tiros na cabeça. Vice-governador, que também é secretário de Segurança Pública, foi ferido na barriga e passou por cirurgia. Autor dos disparos foi morto por seguranças do vice

Um vídeo divulgado na internet permite ouvir o tiroteio que resultou na morte do ex-deputado federal e candidato a prefeito de Itumbiara Zé Gomes da Rocha (PTB). O atentado ocorreu na tarde desta quarta-feira (28) durante uma carreata da campanha. Zé Gomes foi atingido na cabeça. O vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), que estava ao lado dele na caminhonete, também foi baleado no abdome e no tórax. Ele recebeu os primeiros atendimentos em um hospital do município localizado na divisa com Minas Gerais e transferido, em seguida, para Goiânia, localizada a quase 200 km. O autor dos disparos, que estava em outro veículo, foi morto pelos seguranças do Eliton, que também é o secretário estadual de Segurança Pública.

As imagens a seguir mostram a passagem da caminhonete com os políticos. Em seguida, barulhos de fogos de artifício. Finalmente, uma série de tiros. O autor da gravação e outras pessoas que estavam próximas começam a correr em desespero.

Zé Gomes, de 58 anos, foi prefeito de Itumbiara por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Também foi deputado federal por quatro mandatos. Na Câmara, integrou a bancada da bola.

Mais sobre violência

Mais sobre eleições

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!