Vídeo: PT aposta em comparação com governos tucanos

Comercial intitulado “Sonhos e pesadelos” remete ao governo FHC com recortes de jornal estampando indicadores sociais negativos

A campanha pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) aposta na comparação com os governos tucanos a menos de uma semana para o segundo turno. Em comercial intitulado “Sonhos e pesadelos”, um mecânico encontra, no chão de sua oficina, um exemplar do jornal Folha de S.Paulo de 29 de maio de 2002, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso. A manchete, ilustrada por uma fotomontagem do próprio personagem, diz: “Brasil é o 2º do mundo em desemprego”.

“Você se lembra como era a sua vida nos governos tucanos? Você e sua família tinham emprego? Você tinha casa própria? Você tinha carro? Viajava de avião? O seu filho, ele podia estudar na universidade?”, enumera o locutor, em sucessão de imagens com outros recortes de jornal a estampar resultados negativos da era FHC.

“Os mais novos talvez nem se lembrem, mas quem viveu os governos tucanos não quer trocar os sonhos de hoje pelos pesadelos de ontem. Mudar por mudar não significa que sua vida vai melhorar. O Brasil não pode perder o rumo”, finaliza a locução.

Assista ao vídeo:

 

Tucanos dizem que Aécio foi "aprovado até pela Dilma"

Candidatos priorizam eleitores de São Paulo e Rio na TV

Mais sobre as eleições

Assine a Revista Congresso em Foco

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!