TRE da Paraíba pede ao TSE reforço na segurança de mais sete municípios

Gilmar Mendes, atendeu a solicitação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba. Com a decisão, tropas das Forças Armadas e da Força Nacional vão atuar em Areial, Montadas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos de Pombal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitou mais um pedido de atuação das tropas federais no âmbito das eleições 2016. Na manhã de hoje (domingo, 2), o presidente do tribunal, Gilmar Mendes, atendeu a solicitação feita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba para reforçar a segurança em mais sete municípios.

Com a decisão, tropas das Forças Armadas e da Força Nacional vão atuar em Areial, Montadas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, Cajazeirinhas e São Domingos de Pombal. Ao todo, 467 municípios brasileiros receberão auxílio federal em 14 estados.

O estado com maior registro é o Piauí. Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins também receberam as tropas. O TSE informou ainda que até o momento não há pedidos pendentes no tribunal para o uso de forças federais.

* Com informações da Agência Brasil

Mais sobre Eleições 2016

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!