Congresso em Foco

Morosidade suprema: universo das togas tem tempo próprio no STF

STF levou 1.183 dias até primeira condenação na Lava Jato. Moro condenou 132 no período

30.05.2018 08:00 12

Reportagem Em
Publicidade

12 respostas para “STF levou 1.183 dias até primeira condenação na Lava Jato. Moro condenou 132 no período”

  1. wzfr disse:

    OS QUATRO PRIMEIROS DA FILA E MAIS DOIS QUE NÃO APARECEM NA FOTO SÃO OS ABUTRES DO STF…….VERGONHA PARA A JUSTIÇA BRASILEIRA……..

  2. wzfr disse:

    NÃO É POR ACASO QUE O STF NÃO JULGA OS POLÍTICOS NA LAVA JATO, O STF OS PROTEGE COMO PODE, EXEMPLO O MENSALÃO QUANDO TODOS FORAM ABSOLVIDOS OU TIVERAM UMA MINIMA PENA, PARA O RESTO O RIGOR DA LEI, STF VERGONHA NACIONAL…….

  3. Bento Sartori de Camargo disse:

    Enquanto o STF for montado com os apaniguados do presidente da república, é impossível dar o menor crédito nessa raça de togados.

  4. Edison Sampaio disse:

    A demora é porque o Supremo se mete em área para a qual não tem preparo para isso. Nem sei se lhe compete fazer o que faz. O julgamento do mérito deveria se encerrar na 2ª Instância e pronto. A partir desse julgamento, o condenado já deveria passar a cumprir a pena, pois o que resta para serem apreciadas seriam as formalidades… Por uma questão política, distorção praticada nos últimos tempos pelo STF, acontece o que vemos hoje. E não vejo como se alterar esse estado de coisas enquanto os atuais ministros estiverem na ativa, especialmente o vergonhoso Gilmar, o Toffoli e o Levandowski.

  5. Fernando Luis disse:

    E por que ele não condenou Aécio “Mineirinho” Neves?

  6. Jeferson Matos disse:

    Foro privilegiado é certeza de impunidade.

  7. Way_down_from_Texas disse:

    De certa forma, a corrupção no judiciário fica evidente, um por julgar rápido causas criminas, por outro, o lentidão do STF em julgar causas do Lava Jato não parece interessar eles já que todos recebem auxilio moradia!

  8. mariossergio disse:

    Não se pode comparar a atuação de um juiz concursado com outros indicados por aqueles que irão julgar.

    Moro pode até ser mais célere que alguns de seus colegas, mas, certamente, nenhum deles empurraria com a barriga tantos casos como fazem os ministros do STF, pois estes tem o “dever imoral” com aqueles que lhes vestiram a toga, que lhes deram emprego. Se pudessem absolveriam todos, mas como isto está se tornando inadmissível, tentam prolongar ao máximo a liberdade de seus benfeitores.

    • Bento Sartori de Camargo disse:

      Falou tudo mariossergio. Ponto para a Juíza Eliana Calmon que ao deixar o CNJ afirmou alto e bom som que o judiciário brasileiro está cheio de BANDIDOS DE TOGA, nestes casos não é mera coincidência!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via