Alegando questões de segurança, o Supremo Tribunal Federal decidiu parar de divulgar a agenda do presidente da Corte, Dias Toffoli, com atencedência. A mudança foi comunicada nesta segunda-feira (27), um dia após protestos a favor do governo, que incluíram também críticas ao Judiciário.
O ministro participou nesta manhã de um evento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e discursou sobre liberdade de expressão e proteção de dados. Sua presença só foi confirmada, conforme a assessoria de imprensa do tribunal, poucos minutos antes do início. Mas só foi colocada em sua agenda, na seção do site dedicada a isso, após o evento já ter iniciado.
Em resposta a questionamentos da reportagem, a assessoria do Supremo afirmou que a agenda continuará sendo divulgada diariamente no site do STF. “Por questões de segurança, a Presidência do STF avalia o melhor momento de publicação dos compromissos ao longo do dia”, destaca a Corte no retorno, destacando ainda que a LAI não impõe “prazo ou horário para a divulgação da agenda da autoridade”.
Leia também
A decisão do STF que suspender a publicação da agenda por questões de segurança faz parte de uma série de medidas que já vêm sendo adotadas nesse sentido pelo tribunal. A primeira delas, e mais polêmica, a instauração do inquérito para apurar publicações de fake news e ameaças contra o Supremo e os ministros.
Os ministros do STF têm sido alvo de ataques para além das redes sociais. Um exemplo foi a tentativa de atingir Ricardo Lewandowski com tomates na última sexta-feira (24), quando ele saía de um evento em São Paulo.
PublicidadeRecentemente, alguns dos magistrados que solicitaram adiquiriram carros blindados e também puderam ter a segurança pessoal reforçada.
A água batendo na bunda do bi reprovado em concurso para juiz e delatado por DUAS empreiteiras??
Outro do STF que é bandido chama-se Gilmar Mendes. Ladrão, colega do Joesley, à semelhança do Temer. Existem filmagens deste canalha recebendo as malas cheias. Isto está acabando e a cadeia será o destino a médio prazo. O Brasil vai mudar nem que seja na base do 7.62 por algum tempo.
Toffoli, melhor se preparar porque o jogo vai ser duro mesmo. Vc e seus comparsas estão com os dias de toga contados. A mamata, o corporativismo e as falcatruas vão acabar. E se precisar a população entrará ai para retirá-los no tapa e o espancamento será em praça publica. Vocês são BANDIDOS!
Alguém poderia parar de divulgar a agenda da nação brasileira para o Toffoli, por questão de segurança, por favor !!
que será que o amigo do amigo vai fazer que não pode divulgar?? certamente coisa pior que ja do que ja fez ate hoje…ou quem sabe um cursinho para poder dizer que passou num concurso??? #lavatogaja
Questão de covardia. Medo desse pífio ministro fazer mais besteiras. Coisa muito frequente nesse STF…
Se os ministros do STF agissem de forma imparcial, se não protegessem aqueles que os indicou para o cargo, se tivessem uma postura digna, a população estaria com eles, os apoiaria, mas…
´
É muita lagosta para tanta medida de segurança
Por medida de medo, pois não deveriam ter medo, pois o que não falta é segurança para o STF, enquanto o povo, não tem segurança nenhuma.
Se não há justiça para o povo, que não haja paz para o governo
TODO BANDIDO ADORA OPERAR NAS SOMBRAS….
Deixa Passar a Revolta Popular.
STF não divulga mais a agenda do Toffoli por segurança…
Segurança?
E ele tem, carro blindado e seguranças armados à disposição, e o resto do povo, desarmado, que chance tem então???