Pesquisa Ibope em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (28), mostra que Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) estão tecnicamente empatados, com 17% e 13% de intenções de voto, respectivamente. O empate se dá no limite da margem de erro.
Em seguida aparecem Ciro Gomes (PDT), com 8%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%, Alvaro Dias (Podemos), que soma 3%, e Fernando Haddad (PT), 2%. Os demais candidatos registraram 1% ou menos. O total de votos brancos e nulos registra o maior índice: 33%.
O cenário descrito acima não considera a candidatura do ex-presidente Lula (PT). Se o nome do petista é incluído, ele lidera a pesquisa com 33%. Neste caso, Bolsonaro registra 15% e Marina Silva, 7%. Ciro Gomes e Geraldo Alckmin pontuam 4%. Brancos e nulos somam 22%.
Leia também
O Ibope não pesquisou cenários para segundo turno. Esta é a primeira pesquisa Ibope/CNI de intenção de votos deste ano.
A pesquisa foi feita com 2 mil pessoas, de 128 municípios, entre 21 e 24 de junho. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02265/2018. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Michel Temer
O levantamento também mediu a popularidade do governo de Michel Temer (MDB). A avaliação negativa do emedebista é de 79%. A última pesquisa, divulgada em abril, registrava 72%. Apenas 4% avaliaram o governo como ótimo ou bom.
Temer segue como o presidente mais mal avaliado desde José Sarney (MDB).
A pesquisa também perguntou sobre a aprovação da maneira de governar do presidente. Do total, 90% desaprovam, 7% aprovam, e 3% não sabem ou não responderam.
O Ibope perguntou ainda como as pessoas comparam o governo Temer com a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A maioria (63%) respondeu que o governo Temer é pior que o de Dilma. Outros 26% apontaram que as gestões são iguais, 9% avaliaram o governo Temer como melhor que de Dilma, e 2% não responderam.
>> Pesquisa confirma liderança de Bolsonaro; Ciro e Haddad aparecem à frente de Alckmin e Marina
Pesquisa interessante esta. se somer a porcentagem de todos candidatos e os brancos e nulos da 83% ao invés de 100%. De qual candidato tiraram 17% dos pontos???
Só trouxa acredita em pesquisa nessa época. Tem muita água para correr debaixo dessa ponte ainda. Dessa velharia que se apresenta todos estão com a data de validade vencida. Só lixo!. A mesma coisa ou pior para todos os partidos(ou quadrilhas?). Chega de político patife no poder!. Exigimos um pais que tem uma alta “carga tributária” mas devolva enormes investimentos na alta qualidade em Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura além de uma “Máquina Pública” altamente profissional e eficiente, enxuta e dinâmica com profissionais altamente competentes como na iniciativa privada, onde não há espaço para incompetência.
há outras pesquisas por aí que não são bem isso..
Se pesquisa diz a verdade então quem está mentindo?
Bolsonaro lidera as intenções de votos para presidente, seja quem for seu adversário mais próximo, inclusive Lula.
A constatação é do Instituto Methodus, que disponibiliza pesquisa na edição de hoje do Correio do Povo.
Acompanhe
Com Lula
Bolsonaro, 23,3%; Lula, 22,4%; Manuela, 6,4%; Marina, 6,1%; Alckmin, 4,1%; Ciro, 3,3%; Meirelles, 3,1%; Álvaro Dias, 2%;Amoedo, 1,4%; Boulos, 1,1%; Flávio Rocha, 1%; Cesar Maia, 0,7%.
Não dá para entender a inclusão de Cesar Maia, DEM, na lista, porque ele nem é candidato. Talvez a intenção do instituto tenha sido incluir o filho de Cesar, Rodrigo, este, sim, candidato.
Sem Lula
Bolsonaro, 26,3%; Manuela, 8,3%; Ciro, 7%; Marina, 6,7%; Haddad, 6,5%, Alckmin, 5,5%. Os demais candiastos pontuam menos de 5%.
às 6/28/2018 09:25:00 AM fonte polibiobraga blog
Digo e redigo : brasileiro gosta mesmo é de sofrer. Onde já se viu um delinquente ser considerado candidato ? Lula está preso e deve morrer na prisão. Quanto a votar em milico descerebrado eu nunca faria isso. Bolsonaro é imbecil completo.