Secretário de Fazenda do DF deixa pasta a partir de junho

João Fleury foi o terceiro nome a assumir a Secretaria em pouco mais de um ano do governo Rollemberg. De acordo com o GDF, a motivação do secretário foi familiar. Em seu lugar, assume Wilson José de Paula

 

O secretário de Fazenda do governo do Distrito Federal, João Fleury, deixará a pasta a partir de 1º de junho, conforme anunciou o GDF nesta terça-feira (16). Fleury será substituído interinamente pelo seu adjunto, Wilson José de Paula. De acordo com o governo do DF, a motivação do secretário foi familiar. Ele retornará a Belo Horizonte, onde sua família tem residência.

Por meio de nota enviada ao site, o governador Rodrigo Rollemberg agradeceu a contribuição que o secretário deu ao seu governo "na definição e execução da política econômica, com competência, seriedade, honestidade e elevado espírito público”.

Fleury assumiu a pasta em janeiro de 2016. Ao longo de sua carreira atuou como Delegado Regional do Banco Central do Brasil em Minas Gerais, também foi diretor de Administração do BACEN e secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais.

O secretário foi o terceiro nome a assumir a pasta em pouco mais de um ano do governo Rollemberg. Leonardo Colombini foi o primeiro e Pedro Meneguetti o segundo. Wilson, que substituirá Fleury,  foi assessor especial de Meneguetti e auditor fiscal da Receita do DF.

Leia também:

Rollemberg troca o comando de três secretarias

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!