Sarney é submetido a angioplastia no Sírio-Libanês

Após dores no coração, médicos fizeram um procedimento cirúrgico para a colocação de um stent no presidente do Senado. Não há previsão de alta

Internado após sentir uma forte dor de cabeça, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi submetido a uma angioplastia na madrugada deste domingo (15) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. De acordo com boletim médico, a equipe que atende o peemedebista colocou um stent em uma das artérias do coração. Neste momento, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Outros destaques de hoje no Congresso em Foco

Na madrugada, o peemedebista começou a apresentar dor precordial, na região do tórax sobre o coração. Os médicos, então, resolveram fazer um cateterismo.  "Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante na artéria descendente anterior, tendo sido realizada, com sucesso, angioplastia com a colocação de stent", diz o boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês.

O stent é um tubo, geralmente de metal, usado para prevenir ou impedir a constrição do fluxo no local causada por entupimento das artérias. Segundo o boletim, Sarney está estável na UTI. Por enquanto, não existe previsão de alta. Ele está internado desde a tarde de ontem (14) no hospital. Após uma forte dor de cabeça, Sarney resolveu antecipar exames marcados para esta semana.

Leia a íntegra do boletim:

O senador José Sarney, internado no Hospital Sírio-Libanês desde o final da tarde de sábado (14/4), começou a apresentar, no início da madrugada deste domingo, dor precordial, o que levou a equipe médica a optar pela realização do cateterismo.

Durante o procedimento, foi encontrada obstrução importante na artéria descendente anterior, tendo sido realizada, com sucesso, angioplastia com a colocação de stent.

O paciente encontra-se estável, internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica do Hospital.

A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira        Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão

Diretor Técnico Hospitalar                    Diretor Clínico

Saiba mais sobre o Congresso em Foco (2 minutos em vídeo)

Continuar lendo