Sarney divulga nota de pesar pela morte de Chico Anysio

Senador escolheu personagens como Justo Veríssimo, um político corrupto, e Bento Carneiro, "o vampiro brasileiro", para homenagear o humorista

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), divulgou nesta sexta-feira (23) nota de pesar (leia íntegra abaixo) pela morte do humorista Chico Anysio, aos 80 anos, anunciada no início desta tarde no Rio de Janeiro.

Intitulado “Um artista múltiplo, um homem ímpar”, o texto registra nove dos mais de 200 personagens do criador da “Escolinha do professor Raimundo”, na TV Globo – a do famoso bordão “E o salário, ó...”, que encerrava a atração, um dos últimos sucessos televisivos concebidos por Chico, até hoje copiado por emissoras concorrentes.

Confira aqui os personagens escolhidos por Sarney para a nota de pesar

“Múltiplo, ele proporcionou grandes momentos de alegria ao povo brasileiro, sendo uma figura exponencial e fundadora da nossa televisão, onde sua genialidade é marco histórico. Chico não se limitou a ser intérprete, foi um criador que nos deixa levando consigo personagens indeléveis”, registra Sarney, manifestando sua “comoção” diante da “perda do grande Chico Anysio”, de quem diz ter sido amigo, bem como “de seu pai e de seus irmãos”.

Leia a íntegra da nota:

“Recebi com grande comoção a notícia da morte do grande artista brasileiro, Chico Anysio. Múltiplo, ele proporcionou grandes momentos de alegria ao povo brasileiro, sendo uma figura exponencial e fundadora da nossa televisão, onde sua genialidade é marco histórico. Chico não se limitou a ser intérprete, foi um criador que nos deixa levando consigo personagens indeléveis. Não posso deixar de mencionar também o Chico dedicado à pintura, que deixa mais registros do seu talento em muitos e belos quadros.

Fui seu amigo, também amigo de seu pai e de seus irmãos. É com profundo sentimento de pesar que me associo a sua família e a todo o povo brasileiro pela perda do grande Chico Anysio.

Presidente do Senado Federal,
José Sarney
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado”

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!