Revista Congresso em Foco chega à sexta edição e se torna bimestral

Nova edição traz reportagens sobre o pior momento político de Dilma, o Brasil que se desenha com a reforma da legislação penal e o impasse no mensalão mineiro. Tudo isso e muito mais no novo número

Revista Congresso em Foco nº 6Além da matéria sobre o mensalão mineiro, a sexta edição da Revista Congresso em Foco mostra - na reportagem de capa - os perigos no caminho das concessões das estradas brasileiras à iniciativa privada. Os riscos que se apresentam no horizonte da presidenta Dilma Rousseff também são destaque neste novo número, que está disponível em versão digital e se encontra à venda nas principais bancas do país.

A reportagem mostra como Dilma chegou ao seu pior momento político: perda do controle da pauta no Congresso e de apoio de aliados, e resultados ruins na economia. Um cenário que, somado às recentes manifestações, acende o sinal de alerta no Palácio do Planalto e faz ecoarem os primeiros gritos de “Lula 2014”.

Os caminhos e descaminhos da atual legislação penal e daquela que se desenha no Congresso também são traçados nesta nova edição. A reportagem ouviu alguns dos principais juristas do país e políticos envolvidos com o assunto na tentativa de esboçar que país emergirá com a reforma do Código Penal, em discussão na Câmara e no Senado. Os defensores das mudanças anteveem um Brasil que prenderá melhor. Já os críticos preveem o agravamento da situação do já caótico sistema prisional brasileiro.

Polêmica também não falta em outra discussão levantada pela revista: os limites entre a fé religiosa e a política. Um deputado pastor, um deputado padre, uma pastora luterana e dois professores universitários expõem pontos de vista diferente sobre a questão a partir da polêmica eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.

Ainda na revista, um resgate fotográfico das primeiras mulheres a desbravarem a capital federal, a edição 2013 do Prêmio Congresso em Foco e as colunas de Afonso Morais (esporte) e Sérgio de Sá (cultura). O número seis marca o início de uma nova periodicidade da revista. Lançada em novembro de 2011 como semestral, a Revista Congresso em Foco virou trimestral em 2012 e, a partir de agora, circulará bimestralmente.

Está esperando o quê? Entre aqui para ler, comprar e assinar a Revista Congresso em Foco.

Bancas que vendem a Revista Congresso em Foco em Brasília

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!