Congresso em Foco

Rogério Marinho diz que intenção não é retirar direitos, mas modernizar legislação. Juristas e entidades discordam frontalmente

Reforma trabalhista permite que empregador reduza salário de funcionário

24.04.2017 09:30 634

Reportagem Em
Publicidade

634 respostas para “Reforma trabalhista permite que empregador reduza salário de funcionário”

  1. Francisco Das Chagas disse:

    É o Karalho!!!!!Coisa de loko mesmo!!!!!!GREVE GERAL MESMO !!!!!!!

  2. esdras disse:

    resumindo é o capeta agindo em nossas vidas!!! Socorro

  3. Arturo Gal disse:

    kkkkkk, isso é uma piada bem tipica Brasileira! Tomem vergonha seus ordinários e sem caraters. Em um país, onde o salario em geral é uma outra grande piada, se criar e for aprovada essa terceirização do jeito que esta, é o mesmo que voltar a um passado bem distante ou seja, na época dos escravos para ser bem especifico. Se no Brasil, tivéssemos uma maioria de empresários inteligentes e de boa índole, com certeza, até funcionaria a meia boca, mais com a maioria de exploradores, chupins e burros, vamos parar em uma recessão ainda maior, podem apostar. O pior é esse governo de noias, dando tiro no próprio pé, porque iram arrecadar cada dia menos e ver seu povo trabalhando e pedindo esmolas..kkkkk. bom quanto ao TJT, que já é lentíssimo com as regras antigas que são, até bem claras, imagina com a terceirização, quantas interpretações terão, em um processo e o tempo que isso vai durar?. Coitado do trabalhador, morre e não vai receber! VERGONHA….

  4. Valmir becker granemann disse:

    Vamos diminuir a quantia de senadores na câmera,um tiro na cabeça de cada um deles,esses ímpios que a bíblia menciona,mas à hora deles acertar as contas com o único e verdadeiro rei está chegando,Jesus está voltando.

  5. HAROLDO STEINKOPF FILHO disse:

    O deputado Rogério Marinho, deveria se preocupar consigo mesmo e com seus pares que recebem polpudos salários mais penduricalhos, e que penduricalhos; porque não se preocupar com seus pares que estão sendo alvo de investigação, oxalá que o mesmo não esteja, devedores do INSS, grandes empresários que não pagão as suas dívidas, dotação orçamentárias do mesmo que são destinado para outros fins, poque não inovar; todos parlamentares receber um crachá de ponto pa
    ra dar entrada e saída dos seus respectivo local de trabalho de 2ª a 6ª, pagar seus alugueis em Brasilia, enfim, tem tanta coisa que poderia fazer para ajudar o povo sofrido dessa Nação, ao invés de está dando guarida aos abastados empresários, e o povo que na grande maioria é que paga seus salários. E ainda se diz evangélico. Cuidado com a mão de DEUS. Ele esta de olho em tudo que acontece aqui na terra . Nada escapa aos seus olhos. CUIDADO!

  6. Paulo Landeira disse:

    O Brasil e um pais com dois seguimentos de criminalidade. A criminalidade do convívio social e aquela que observamos com nossos olhos, são aqueles criminosos que praticam, latrocínio que e o roubo seguido de morte, estrupo e nada acontece contra a eles. E a criminalidade no mando do poder constituído entre os diversos seguimentos do poder. são praticados por Deputados federais, Senadores, Governadores, Ministros de Estados, Prefeitos, Vereadores e diversos seguimentos no poder judiciários. São eles os responsáveis de constituir as devidas leis que venham garantir todos os direitos e deveres de cada cidadão conforme reza a constituição. ate hoje com os meus 54 anos de vida ainda não consegui observar esse direito. A única coisa que sinto e um sentimento de repúdio e revolta contra esses canibais que deveriam respeitar os direitos trabalhistas em nosso país. será que um dia os nossos eleitores poderá banir do poder pessoas tam malignas como esses crápulas.

    • Jose Bem Maior disse:

      Perfeito Paulo, você apenas esqueceu de mencionar mais um segmento da criminalidade : as INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS, pois apenas 06 bancos nacionais possuem em carteira 90% da liquidez do Brasil, administram como querem, quando querem, roubam como querem, e ainda deram um grande apoio as empresas citadas na Operação Lava Jato. Essas Instituições Bancarias MAFIOSAS, é como um Bomba colocada dentro de um rio para retirar água, só que elas agem como uma Bomba que suga as riquezas e impostos de nosso país para armazenar em paraísos fiscais ao redor do planeta, mancomunados com o CONGRESSO NACIONAL.

  7. Gilmar pereira silva disse:

    Nessa reforma porque eles não votem para adicionar a 2º e 3º parte das férias porque nos outros países e a férias completa não só 33% em cima do Salario .

  8. ahciB é esneriezurC disse:

    Tem que mexer na reforma trabalhista dos políticos, trabalhar 6 dias por semana, jornada de trabalho de 60 horas, férias anuais de 30 dias apenas, aposentar aos 60 anos de contribuição, ser demitido por justa causa por atos ilícitos.

  9. CarmenLya disse:

    Ora, crianças…a manipulação da manada raivosa é visível a olho nú…vai quem não tem neurônios funcionando. Vocês, quem sabe, poderão invocar a “Lei do sexagenário” e continuar culpando o PT. Enquanto isso aqueles que estão condenando os trabalhadores receberão fortunas para sustentar umas dez gerações. Ou vocês acham que ninguém está pagando “prá gente ficar assim” (como dizia Cazuza)??????

  10. Geraldo Lopes disse:

    Temos que dar um “reset” na nação, começar do zero e tentar acertar pois da maneira como está não há futuro e não há nação.

  11. Zélia Ferreira disse:

    Só querem bem bom pra vocês, quer dizer uma parte e a outra continua sendo lesada pela CLT a mais
    de 50 anos . Ou muda, ou não existirá mais empregos!! Acordem quem sai perdendo somos nós o povo! Sindicatos,
    tribunais trabalhistas, advogados são os que mais ganham, pois é uma máfia de fazer dinheiro e gerar desempregos!!

  12. João Paulo disse:

    Esses relatores na vdd , são empresários ou estão ajudando amigos empresários, a beneficiar suas empresas.Ou estão tendo ,uma diarreia mental.Que imundice.País de corruptos. Getúlio Vargas está estremecendo no Túmulo

  13. Mauricio de Jesus disse:

    Vai ter sempre um puxa saco pra continuar sendo lesado e pagar os impostos dia 28 pode pá

  14. Rairon Rodrigues da Silva disse:

    Isso vai almentar os desempregos so ser aprovada a lei.patroes vao demetir todos e recontratar por menos de salariio minimo vcs vao ver..se isso nao for barrados vamos ser todos escravos dos ricos..

    Fora o almento de desempregados e os robos que nos vamos ter que aguentar que desempregados vao comesar a roubar.. tamos ferrados..

  15. Robert Maia disse:

    Parabéns para quem elegeu a puta da Dilma, que trouxe essa vadia do Temer a tiracolo, tudo patrocinado pelo vadio do Lula. Nem o corno do FHC teve a coragem de afrontar o povo.

  16. Ivo OC disse:

    Se fosse carnaval ou futebol nem precisaria convocar ninguem kkkkkkkkk é o fumo entrando e o povo brasileiro de boa .novelas,carnaval,futebol,big brother e etc .manifestar pra que ? Rsrsrsrs

  17. adriano disse:

    Quer dizer que o Sr Lula e Dona Dilma não sabiam de nada que estava acontecendo?Portanto são inocentes.Três tesoureiros do PT estão presos e ele,presidente e fundador do partido não sabia de nada.De burro o Lula não tem nada,ele é uma raposa.Se mudanças tivessem sido feitas na época da marolinha,como a redução do tamanho do estado e menos intervenção estatal e desburocratização,hoje não estaríamos passando por nada disso.Por que não fez quando tinha 80%de aprovação do povo?Por que se fizesse,perderia a popularidade e as próximas eleições.Não concordo com as mudanças de Temer,mais não sabemos o tamanho do buraco no qual estamos.Lógico que ninguém vai para a TV dizer que o Brasil está quebrado,seria um colapso geral.Mais estamos quebrados.Lula pagou a divida externa a transferindo de lugar.Hoje temos uma divida interna gigante.Temer precisa aprovar leis no congresso,este congresso sórdido e sem moral que não vai se sacrificar pelo Brasil.Como sempre quem vai pagar é o povo.Agora,a culpa é do Temer?Se não fizermos mudanças,viraremos uma Venezuela gigante.Mais não se esqueçam que quem votou em deputados,senadores e etc fomos nós eleitores.Nós com nossa irresponsabilidade ou ingenuidade causamos esta desgraça.Digo ingenuidade porque muitos,por uma bolça família,ou um prouni votou nestes ai.Nada é de graça. Alguém tem que pagar a conta.É necessário que Lula seja preso para não corrermos o risco dele voltar através de sua maquina de corrupção e compra de votos.Dinheiro ele tem o suficiente para isto,e pessoas disponíveis a se venderem é que não faltam.É necessário renovar com consciência na hora de votar,senão nunca sairemos desta situação.Moro esta trabalhando para o Brasil,ele é juiz mais tem senso politico,quem não tem?Ele sabe que Lula voltar estamos fu…

  18. Marcio George Silva George disse:

    este lixo de parlamenta terá o troco do povo em 2018.

  19. Vivi Alves disse:

    Tantas empresas que já não pagam como de direito do trabalhador, imagine com toda essa ousadia. Daqui a pouco vão pedir que os funcionários ficarem de joelho para levar as chicotadas como gorjetas.

  20. Ayslan Azevedo disse:

    Morte a esses FDP do governo. O negócio é roubar vender drogas que saímos mais na vantagem.

  21. Fernando Luis disse:

    Não é verdade,o que esse golpista aí em cima diz, essa reforma é para tirar direito do trabalhador, sim, o resto é conversa fiada.
    Ele quer deixar do jeito que coxinha cabeça oca e PSDB gostam, tirar o couro do trabalhador para beneficiar os patrões!

  22. Roberto Libio Brito disse:

    Meu Deus ? querem acabar com o Brasil.

  23. Raoni Machado disse:

    Essa reforma vai marginalizar a relação entre trabalhador e empregador. Se não existe uma relação de segurança e confiança, não vai existir uma relação de respeito e compromisso. Estamos a beira de uma reforma que vai transformar o mercado de trabalho em uma verdadeira anarquia.
    Essa paranoia de tentar competir com os chineses, vai levar uma grande fatia da população do Brasil para uma miséria sem precedentes.

  24. Eva F. disse:

    Modernizar ? Vamos modernizar os salários e toda verba de gabinete e viagens , parentes e afins de voces isso sim ! Mas como nós não “temos esse poder ainda” de arrancar de voces tanta mordomia, regalias e afins… #ficaadica!

  25. Luiz Assumpção disse:

    Bom mesmo, a CLT destrói o empresário, o engessa. Os empregados a usam para intimidar e atrasar o desenvolvimento da nação, Legislação retrógrada e populista que demoniza quem de fato é o motor da economia, o empresário que faz o sacrifício financeiro e pessoal para gerar renda e riqueza.
    Deixem de ser estúpidos.

    • Paulinho Peixera disse:

      Você trabalha seu trouxa? ou é só mais um empresário sangue-suga oportunista? o que movimenta a economia é o consumo produzido pelo povo.
      o Brasil é um dos maiores mercados do mundo e com um dos piores
      salários do mundo.
      vai beijar amão do Cunha coxinha.

      • Luiz Assumpção disse:

        É assim porque seus bandidinhos de estimação saqueiam tudo que podem e depois colocam a culpa nos empresários. Otário. Vai lá votar nessas merdas … inclusive nessa merda que está aí como presidente e tungando seus “Direitos”. Panaca.

  26. Yorranne Palumbo disse:

    Sério. Tem horas que eu leio essas notícias e pesquiso se são verídicas…
    Difícil de acreditar. Escolhi a área trabalhista para me especializar por ser uma das poucas que funcionavam. Pelo visto vai ser elitizada também…

  27. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    Saibam que a reforma trabalhista conta com apoio de 70% da bancada evangélica.
    O diabo que os carregue.

    E a mídia toca a boiada

  28. Luiz Carlos Fernandes Fernande disse:

    Só pra contribuir;
    Aviso a todos que
    Em 2018 eu e toda minha família votaremos NOVAMENTE em LULA.
    Trabalharei 24 horas/dia , de graça, por obrigação, por dever, por prazer em derrotar o candidato que a GLOBO apresentar.
    Quanto mais atacam LULA mais LULA cresce nas pesquisas, isso representa que o povo não aceita mais o candidato DELE$$$.
    É o povo tomando as redeas do poder.
    Tudo que está ocorrendo serve de ex aos trabalhadores.
    Por mais de 500 anos aceitamos passivamente os governantes DELE$$$ e só foi miséria , faziamos parte do mapa da fome.
    Nós trabalhadores temos que ter noção de classe pois vivemos luta de classe.
    As propostas de TEMER e PSDB nos mostra quem governa pra quem.
    BRASIL URGENTE
    LULA PRESIDENTE

    E a mídia toca a boiada.

  29. Luíza Rodrigues disse:

    O Povo é a FAVOR!!
    1) Redução dos salários dos políticos.
    2) Vereadores = 1 salário mínimo
    3) Deputados Estaduais = 2 salários mínimos
    4) Prefeito= 3 salários mínimos
    5) Governador =4 salários mínimo
    6) Deputado Federal = 5 Salários Mínimos
    7) Senador = 6 Salários mínimos
    8) Presidente da República 7 salários Mínimos
    9) Teto máximo do funcionalismo público = 10 salários mínimo
    10) Fim dos Suplentes!! Quando a gente falta ao trabalho, não mandamos ninguém no nosso lugar!!
    11) Redução de 513 Deputados, para 55 Deputados.
    12) Redução de 81 Senadores, para 55 Senadores.
    13) Para concorrer a Presidência, Câmara dos Deputados, Senado, Governador, Prefeito e Vereador precisa ter Superior Completo, falar inglês fluente e de preferência espanhol básico. (Concorremos a vagas assim, pq vcs não?)
    14) Fim de todos os auxílios!! Apenas auxilio refeição no valor limitado a 20% do salário mínimo vigente.
    15) Pagamento de passagens aéreas para domicilio. Deve ser custeada apenas 2x no mês.
    16) Venda dos apartamentos funcionais que não serão mais usados com o corte no número de deputados e senadores.
    17) Aposentadoria via INSS para TODOS!
    18) Só deve assumir ministério e secretarias pessoas qualificadas e específicas para o cargo!!! Chega de ter Engenheiro no Ministério da Saúde!!
    19) Ministérios e Secretarias não podem ser assumidas por Nenhum político eleito. Apenas por profissionais capacitados e da sociedade. Chega de palhaçada!!
    20) Propaganda Eleitoral só deve ser feita na internet ou na TV. Chega de poluição nas ruas!! Querem fazer comício? Que façam com o dinheiro dos filiados ou doados de forma HONESTA.
    21) Concurso público para trabalhar nos gabinetes em todas as esferas. Chega de apadrinhamento político.
    22) Eleição feita pelos Advogados da OAB para os cargos de Ministros em todas as esferas jurídicas. Chega de indicação política!!
    Tem mais coisa para mexer, mas eles só querem mexer na Previdência e no Direito do Trabalhador!! #Compartilhe!!!

  30. cleyton souza disse:

    povo brasileiro e tao burro q fica discutindo em comentários enquanto muitos fica ai feito besta discutindo sobre quem roubou mais o temer ta procurando mais um jeito de fuder com a gente q trabalha q ja ganha pouco vamos acorda galera

  31. KaKa Brazukas disse:

    Brasil bom! Se melhorar estraga.

  32. Ermelindo Rodrigues disse:

    Voltaremos a ser os trabalhadores fronteiriços da Idade Média .

  33. Jefferson Viana disse:

    Reforma trabalhista e previdenciária feito por pessoas que nunca forem empregados um único dias da suas vidas, ou são politicos filhos de politicos ou donos de empresas e industrias, vejam a reforma da previdência,qual deste responsáveis pelo projeto que no futuro vai depender da previdência? qual deles a família vai depender da previdência, são pessoas ricas cujos os pais não dependem da previdência, nem do SUS, são pessoas cujo os filhos não vão depender da previdência , são esse que vão fazer a reforma?

  34. Rafa Adalberto disse:

    Que absurdo!!!!! Trabalhador brasileiro já sofre tanto e agora querem escravizá-lo (se bem que a escravatura nunca terminou, só modificou). Ainda se diz país de primeiro mundo.

  35. Cleiton Lima disse:

    Jamais o povo tem que permiti isso!!! Todos nós temos que brigar agora por nossas causas !!! Porque depois vai ser tarde de mais!!! Porque isso vai ser como um dilúvio.E o final vcs já sabem.

  36. Hilton Fraboni disse:

    Deforma trabalhista todos perdem…

  37. Marcelo Serantes disse:

    Se um sanduba e 30 conto vou pra rua defender a clt

  38. Junior Silva disse:

    Lula 2018 PRESIDENTE… Pois roubando ou não, ele é a favor dos trabalhadores!!!

  39. Francisco Antonio de Carvalho disse:

    O Brasil precisa mudar sua legislação trabalhista. É da década de 1940, e está ultrapassada. Precisa evoluir para destravar as empresas, gerar empregos e renda. Agora não deve permitir retirar direitos já conquistados. É preciso criar uma legislação atual, nos moldes das maiores economias do mundo. Agora que a legislação brasileira sempre foi excessivamente PATERNALISTA, não tenham dúvidas. A Justiça do Trabalho valoriza uma MENTIRA do trabalhador e reputa MENTIRA 100 verdades do EMPREGADOR. Essa relação precisa mudar, e para tanto precisamos de uma legislação NOVA, SÉRIA E RESPEITOSA.

    • Lorein disse:

      Vamos flexibilizar a Lei Áurea, está ultrapassada: é do século XIX. Fala para os EUA mudarem a constituição deles: é do século XVIII. Cada uma.
      kkkk

      • Francisco Antonio de Carvalho disse:

        Quem reclama é somente quem não gosta de trabalhar. Aprendeu a viver sob a proteção desta lei trabalhista paternalista, e tudo que reclama na INjustiça do Trabalho sempre leva. Precisamos e de brasileiros trabalhadores, produtivos e capazes, ao invés de reclamantes.

        • Fernando disse:

          Amigo, deixa de viajar…Evidente que existem funcionários sacanas, assim como existem patrões sacanas….Vc é favorável a se diminuir salário de funcionário???

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Não. O salário de ninguém pode ser diminuído, uma vez que já ganhamos tão pouco. Diminuir salários jamais.

          • Fernando disse:

            Então vc é contra as reformas…Simples assim!!!!

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Sou a favor das reformas. Mas de uma ampla discussão com a sociedade.

          • Fernando disse:

            Mas se vc é contra se diminuir salário, já é contra…Evidente que precisa melhorar a relação….Mas não será tirando direitos adquiridos, até pq, a imensa maioria ganha menos de 4 SM por mes….

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Não sou a favor da diminuição de salários e penso que as mudanças não vão neste sentido. A imprensa tem criado uma série de factoides. Criando pavores nos trabalhadores. Precisamos de criar postos de trabalho para todos. As mudanças são necessárias e precisam passar por um amplo debate com a sociedade.

          • Fernando disse:

            Mas Francisco…Até os juristas estão dizendo que os direitos serão tolhidos……

          • RAIO TROVÃO disse:

            perai,

            as empresas poderão contratar por trabalho temporário a cada 3 meses, poderão terceirizar demitindo todos e pegando PJ de terceiras, não havevá mais FGTS nem PPR por exemplo,

            vc realmente leu a matéria aciima?

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Olha. Na minha opinião a imprensa está criando um factoide muito grande. Não acredito em diminuição de salários, nem acredito que a reforma se pretenda a isso. Não existe como tirar do trabalhador o FGTS e outros direitos, por se constituírem em DIREITOS ADQUIRIDOS. O governo pode tentar de todas as formas, mas não conseguirá aprovar matéria que prejudique trabalhadores. Alias, acredito até mesmo que o Supremo Tribunal Federal irá, caso seja aprovada matéria prejudicial aos trabalhadores, declarar a INCONSTITUCIONALIDADE de uma EMENDA neste sentido. Como eu disse, acredito que qualquer matéria que venha a prejudicar os DIREITOS ADQUIRIDOS, seja inconstitucional.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Por sinal, todos os trabalhadores terceirizados terão os mesmos direitos consagrados aos demais funcionários. Em caso de demissão a contratante ficará responsável direto pelo acerto trabalhista. Caso não haja pagamento desta aos funcionários, a empresa que terceirizar o serviço assume a responsabilidade pelo pagamento destes direitos.

          • RAIO TROVÃO disse:

            Salário médio dos terceirizados em 2013: R$ 1.776,78 (25% menor que os R$ 2.361,15 dos contratados diretamente)

            57% dos terceirizados recebiam até dois salários mínimos (nas demais empresas, são 49,3%)

            Jornada média de trabalho dos terceirizados é de 43 horas/semana (7,5% mais que as 40 horas dos contratados)

            No país, há 47,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada Desses, 12,7 milhões são terceirizados (dados de 2013)

            Escolaridade de terceirizados é menor: só 8,7% têm nível superior (entre os contratados diretamente, são 22,7%m, segundo dados de 2014)

            Rotatividade é maior entre terceirizados: eles ficam em média 2,7 anos no emprego (os contratados ficam mais que o dobro: 5,8 anos)

            8 de cada 10 trabalhadores mortos por acidente de trabalho são terceirizados

            90% do trabalho escravo pego neste país são de terceirizados

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Meu amigo. Diante dos dados que você está apresentado, eu concordo que você tem razão. São dados estatísticos. Assim não posso discordar.

          • RAIO TROVÃO disse:

            perai,

            vão aprovar a terceirização irrestrita e junto a isso a pejotização e trabalho temporário..

            vc tem problema funcional?

        • Lorein disse:

          “Quem reclama é somente quem não gosta de trabalhar”

          Realmente, temos que trabalhar como escravos mesmo!

          • Fernando disse:

            Colega…..Tem gente que se diz de direita e não tem pão na mesa para comer…..Se convencionou pelos Reinaldos Azevedos da vida que tirar direitos é bacana, é legal, é supimpa….

          • Guaxinim de Metranca disse:

            E tem gente que se diz de esquerda e vivem como nababos .

          • Fernando disse:

            Não é o caso da maioria dos esquerdistas…..Todos, absolutamente TODOS os direitos trabalhistas conquistados pelos brasileiros vieram por origem da esquerda,,,,,Vejo pessoas criticando as esquerdas , mas não abrem mão dos benefícios proporcionados por causa dela….

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Parabéns. Pura verdade.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Não. Como brasileiros que queremos UMA GRANDE NAÇÃO. POVO HONESTO, TRABALHADOR E QUE OLHE O LADO PRODUTIVO.

          • Lorein disse:

            Cara você está usando a mesma desculpinha dos senhores de escravos para NÃO abolir a escravidão, aliás o sr está propondo um retorno à escravidão em nome da “produtividade”. Eu no seu lugar teria era vergonha.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Não sou a favor da escravidão. Frontalmente contrário. Mas o trabalho honesto, não envergonha ninguém. Todos têm direito ao trabalho e ao laser. Isso é fundamental para qualquer cidadão.

          • Lorein disse:

            Trabalho honesto para você é o sujeito trabalhar 12h por dia para, quem sabe, ter a mesma vida dos escravos?

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Se a necessidade de se trabalhar 12 horas, vou trabalhar. O trabalho não mata ninguém. Todos que podem trabalhar precisam saber agradecer essa grande FORTUNA que temos.

          • Lorein disse:

            Quem fala isso geralmente nunca carregou um saco de cimento.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Você tem razão. Saco de cimento, ser servente de pedreiro, ser chapa de descarregar caminhões, isso nunca. Mas não existe somente esse tipo de trabalho. E ademais todo trabalho dignifica a pessoa.

          • Fernando disse:

            Caro Francisco….Mas se precisar trabalhar 12 horas…E se for 14??? Quem determinará as horas que devem ser trabalhadas??? Eu sou Micro empresário, trabalho 15 horas por dia, mas o negócio é meu…..Muito provavelmente se fosse empregado, não me sujeitaria a trabalhar 15 horas pelo que ganho…

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Meu caro Fernando. Eu sou autônomo e trabalho sempre, em média 15/16 horas. Trabalho também, quando preciso, no sábado, domingo e feriado]. Você é micro empresário e que nunca precise de pessoas como empregados. Se precisar um dia vai amaldiçoar nossa legislação trabalhista.

          • Fernando disse:

            Eu tenho 5 empregados, até mes passado tinha 6…..Mas vamos que vamos…O importante é não tirar direitos adquiridos e não extorsivos….Abraços!

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Concordo com você. Mas preste atenção. Os empresários jamais sabem o custo de um empregado. Somente vêm a saber quando da demissão, que ele faz reclamação na justiça trabalhista.
            Abraços.

          • RAIO TROVÃO disse:

            se vc trab 15 16 horas, problema é seu se não tem vida junto a sua família, viva com um escravo de si mesmo mas não queira isso aos outros, pq é bonito trabalhar, todos trabalham, o exagero não faz bem pra ninguém muito menos quando começa a deixa a família de lado, sabe com é pé de pano…

          • RAIO TROVÃO disse:

            não vi um comentário seu sobre os empresários corruptos, nossa CLT foi reformada em 85%, se existem sindicatos que não são atuantes, que eles sofram reformas, atingir a todos como um veneno dizendo ser remédio só vai piorar a situaçaõ

        • Paulinho Peixera disse:

          Quem defende isso é quem não trabalha.
          “estado paternalista” papagaiada de coxinha cabeça oca
          que fica colando e copiando frases feitas de quem nunca
          ralou na vida.
          você com certeza não trabalha, nunca trabalhou um é um
          imbecil em grau máximo.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Todo empregado que não gosta do trabalho, pensa igualzinho a você. Em primeiro lugar quero dizer-lhe que você não tem argumentos para discutir o assunto, nem mesmo conhecimento. Todo preguiçoso quer viver ás custas da proteção que da lei trabalhista. Não querem um avanço, uma modernização da lei, que vai exigir produtividade. Então você estude primeiro. Depois traga argumentos sólidos.

      • Francisco Antonio de Carvalho disse:

        Não se pode comparar a legislação dos Estados Unidos com a nossa. Veja somente a cultura do povo e do nosso. Nos Estados Unidos o americano, normalmente não menti. É crime. E no BRASIL?

        • Lorein disse:

          Mas não foi você mesmo que disse que a CLT é antiga? Pela sua lógica eles deveriam mudar a constituição deles que é ainda mais antiga que a CLT.

          • Francisco Antonio de Carvalho disse:

            Veja bem quantos artigos a Constituição dele têm e a nossa. A diferença de cultura é brutal. A nossa constituição é uma grande micelana de ordem constitucional e infra constitucional. É uma constituição de um País pobre culturalmente

          • Lorein disse:

            Então se tem muita diferença cultural significa que não necessariamente fazendo o mesmo aqui (flexibilizar a CLT) vai gerar empregos como gerou lá não é mesmo pois o Brasil possui uma forte cultura escravagista?

          • RAIO TROVÃO disse:

            LA UM ESCRAVAGISTA PEGA PRISÃO PERPÉTUA aqui o que acontece sempre?

        • Fernando disse:

          Francisco…..Qtos sindicatos existem no Brasil??/ Uns 17 mil??? E sindicatos patronais??? Uns 20 mil???? Pois é…..Ambos os lados ganham e os que os sustentam , perdem…Só que, diferente do patrão, funcionário perde mais….

      • RAIO TROVÃO disse:

        é uma comparação ridícula e mal feita,

        quando nosso salário for o equivalente a 5000 reais com lá, nossa gasolina 1 real, termos saude, educação e segurança, dai podemos começar a falar em viver tal qual o trabalhador dos EUA.

        ATÉ LÁ O RESTO É CONVERSA FIADA DE QEM NAO ENTENDE NADA..

    • Fernando disse:

      Amigo…..O grave problema é a retirada de direitos básicos…Aonde já se viu diminuir salário de funcionário????

    • RAIO TROVÃO disse:

      em primeiro lugar, 85% de nossa CLT ja foi alterada para beneficio da nova era de trabalho ao longo do tempo, o que nunca se buscou combater neste país foi a kanalhice e a roubalheira de empresários corrutos,

      responsáveis por 70% das causas trabalhistas referente a FGTS, FÉRIAS E HORAS EXTRAS..

      • Francisco Antonio de Carvalho disse:

        Precisamos mudar esse estado de coisas. Toda relação tem que ser baseada na boa fé, no respeito, seriedade e honestidade. Os empresários precisam ser sérios, os empregados terem responsabilidade e serem produtivos. Claro que pelo trabalho merecem seu salário. Ao empregador cumpre pagar ao trabalhador tudo aquilo que for contratado. Com serenidade poderemos mudar o Brasil.

        • RAIO TROVÃO disse:

          nossa, mas que PAPO furado!

          estão liberando a proteção ao PATRÃO, algo inédito no mundo, poderão demitir todos e pegar terceiras que a cada 3 meses demitirão os funcionário para não pagar FGTS, por exemplo, como fica seguro desemprego?

          é ridículo esse discurso de deputado cara de pau tirando direito de todos, precarizando o trabalho no país e falando em modernização..

  40. Gabriel Pinto disse:

    Ter uma opinião contrária é uma coisa, agora mentir deliberadamente é falta de vergonha na cara Sr. Leonel Rocha. As pessoas devem ter mais responsabilidade sobre as coisas que falam, ainda mais representantes de uma grande mídia como portal UOL.

  41. Luciana disse:

    Escravos não consomem . Empresas darão um tiro no pé…….falências virão…..e com elas mais crise…

  42. Janio Queiroz Janio disse:

    Com todo respeito as colocações feitas abaixo, ESTE é um momento em que TODOS precisamos no UNIR contra esse desmonte que estão querendo fazer em nosso país, especialmente com relação as questões trabalhistas e previdenciárias. Não podemos deixar que opiniões político/partidárias tirem nossa concentração dessas questões que estão acontecendo. Se alguém ainda pensa que o PT acabou com o país, que o PSDB e demais partidos são super capacitados e idôneos, beleza, eu também acredito em papai noel. Só que agora não é hora de discutirmos ISSO. Temos que arrumar uma saída! ESTÃO QUERENDO LASCAR, literalmente, A CLASSE TRABALHADORA, vocês entendem? Você terá seu salário reduzido, praticamente não poderá mais se aposentar, vai negociar seu contrato de trabalho direto com o patrão…e outra porrada de supressão de direitos; e a galera está discutindo, brigando por Lula, Aécio…e sei mais lá quem…piraram de vez? Vocês não escutaram a delação completa? O dono da Odebrech informou que faz isso ha 30 anos(só essa besteirinha), nem era Lula nem Aécio. Nossa classe política é TODA PODRE. ACORDA GALERA, vamos pra rua, se não SERÁ TARDE DE MAIS!!!

  43. Mario Douglas disse:

    Tudo isso começou quando a coxinhada não aceitou perder nas urnas. Democracia pra eles só existe quando eles ganham.

  44. Antonio Rizonaldo Holanda disse:

    É de fuder essa raça desgraçada só pensa em retirar direitos.Como trabalhador me sinto indignado pois somos os únicos a pagar a conta não existe uma única proposta que beneficie quem realmente produz a riqueza desse país.É LAMENTALVEL e triste .

  45. Antonio Carlos disse:

    O Povo vai ter o poder tb de reduzir o valor do salarios dos deputados, semadores, ministros, etc ???

  46. Bia Almeida Martins disse:

    Brigarmos entre nós não adianta agora. Temos que pelo menos uma vez nos unir e enfrentarmos TODOS esses corruptos, sem vergonhas e tirá-los do comodismo em que encontram. Estão acabando nossas vidas, estão praticando um comunismo velado, em que as regras ditadas por eles devem ser obedecidas. Eles são o governo. Eles mandam e o resto do povo obedece. No comunismo tb existem os ricos que não entram no jogo. Vivem normalmente sem serem afetados. Sempre houve isso. Os protagonistas da história do comunismos são dois: o governo e o povo. Uns mandam e os outros obedecem. O que estão fazendo com a gente agora….. com mais dureza, tirando direitos, ditando novas regras, rapidamente, mudando tudo que podem? E nós brigando entre nós mesmos….. é só isso que querem. Que não nos unamos. Assim é mais fácil mandar. Enquanto brigamos uns contra os outros, eles fazem e desfazem o que querem.

  47. Fabiano F da Silva disse:

    projeto pra reduzir os salários desses vermes ninguém faz…
    Agora tirar os direitos dos trabalhaores, que foi conquistado com muita luta e suor,
    é falta de respeito, é brincadeira como esses lixos zombam da nossa cara.

  48. Bia Almeida Martins disse:

    Gente, tanto faz ser de direita, centro ou esquerda….. se vc é trabalhador ” F…u!!!!. Estão tentando acabar com nossos direitos…..querem nos escravizar….e podemos agradecer a um FDP, corrupto, mal caráter, sem vergonha chamado Rogério Marinho (PSDB/RN) que apresentou este texto. Temos que rezar para a maioria dos Deputados votem NÃO a esse texto. Os politicos brasileiros estão punindo todo o povo brasileiro, em primeiro por terem votado no PT, depois por tirem tirado o PT do governo e agora por uma grande maioria de nós apoiarmos a lava jato que está apontado e mostrando o quanto nossos políticos roubaram, roubam e querem continuar roubando o povo. Seja vc coxinha ou pão com mortadela essa reforma vai acabar com todos nós. Que Deus nos ajude.

  49. Junior Padilha disse:

    bom vamos quebrar tudo !!

  50. Paulo Ferreira disse:

    Eu e mais alguns milhões de pais de família já estamos parados faz tempo…Procurem um empresário, um patrão ou um rico que é contra as reformas trabalhistas e previdenciária…é mais fácil encontrar duendes e gnomos….já tiraram nossas calças e agora querem tirar nossas cuecas…fora Lula…fora PT…fora Temer….fora PSDB…fora sindicatos malditos…dia 28 DIA NACIONAL CONTRA A PILANTROPIA….

  51. Geraldo Gomes disse:

    Resumindo, nesta proposta pode tudo, mas a favor do trabalhador nada.

  52. Matheus Fonseca disse:

    Ao meu ver brasileiros deveriam parar de discutir direita e esquerda e se unir contra os políticos e a política do Brasil. O Brasil é dos brasileiros, e não dos políticos. Políticos trocam de camisa a todo momento e sempre ao trocar beijam o simbolo do seu partido atual, eles também, aos finais de semanas, fazem churrascos todos juntos… Eles sempre estão unidos um ajudando os outros…E nos sempre nos dividindo… Torço para que dia 28/04 todo o brasil GRITE bem alto e que os FDps dos políticos entendam que a chapa vai esquentar para o lado deles….

  53. Iracema Nóbrega disse:

    Já não é vergonhoso o salário miserável pago à maioria dos trabalhadores brasileiros e ainda querem tirar mais? O povo não pode aceitar de forma alguma que um bando de salafrários tornem mais difícil a já difícil sobrevivência dos que se esforçam por ter uma vida menos indigna. Mais de 200 milhões de brasileiros certamente podem enfrentar e arrancar do poder essa corja de aproveitadores, que não se detêm diante de nada para encher os bolsos.

  54. Ra Diversão disse:

    Tomara que essa reforma passe, o Brasil precisa mudar…

  55. Tendo Pain disse:

    Fudeo.

  56. marcio disse:

    e por ande anda os PANELEIROS ?

  57. Paulo Roberto Ferragut disse:

    O POVO aceita esse projeto se aprovado ( igualdade a todos perante a LEI ) desde que o POVO tenha o poder absoluto de mandar todos os POLÍTICOS embora, e contratar novos ganhando 1 salário Mínimo e sem regalias.

  58. julio disse:

    “[…] Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na segunda noite, já não se escondem;
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossas casas,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo o nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada[…]”

  59. Alex Sander Scofield disse:

    Agora não tem que ter bandeira partidária e sim a bandeira dos trabalhadores.

  60. Guaxinim de Metranca disse:

    Povão quer saber de cerveja , carnaval e futebol . Havendo essa tríade garantida , pode lascar a chibata no coro do povo que este segue feliz .

  61. Mesk disse:

    Se não fosse a Dilmanta o Brasil não estaria quebrado e essas reformas para tentar “salvar” o que sobrou das ruínas da economia brasileira e 170 bi de preju, nunca viriam a tona…!!!!

    • Mario Douglas disse:

      Que besteira. FHC deixou U$ 37 bi em reservas, e teve de pegar U$ 40 bi emprestados com o FMI. Lula pagou a dívida com o FMI em 2008 e ainda deixou mais de U$ 230 bilhões em reservas. Dilma, quando saiu, deixou mais de U$ 370 bilhões em reservas.
      Falar que o Brasil está quebrado é coisa de papagaio que só sabe repetir as besteiras que lê e escuta na Tv e internet.

  62. Roger campos disse:

    Espero que esse potitico execrável jamais seja releito para mais nada nem para porteiro de prédio, que o povo lembre Xará sem escrupulos.

  63. Nei Silva disse:

    Vejamos!!” Essas tais reformas que ouço falar existem desde o tempo que eu usava urinol(pinico, para quem não conhece), de repente, tiram da gaveta, projetos mofados, quem ninguém se interessava em mexer, daí, um governo rolha, tampão, apoiado por um congresso de maioria corrupta e tendencionista, que olha somente para o próprio bolso, em meio a pior crise moral e ética, em todos os níveis e, são esses que querem falar de “trabalho” e de recompensas ao fim de anos de labuta! Qual o quê? A primeira reforma deve ser moral, política e da educação, para sabermos escolher nossos governantes e separarmos o lixo. Nenhuma reforma, por mais profunda, será efeito, se a chave do cofre estiver na mão de quem levanta de madrugada para nos roubar! Nosso pior pesadelo está na administração desse pais! Politicos, verdadeiros senhores feudais, de vendendo seus interesses e, garantindo, infelizmente, a continuidade em se manter no poder à custas dos verdadeiros trabalhos!

  64. Frank Campos disse:

    Muita gente foi para rua com camisas da CBF pedir isso ai portanto não tem do que reclamar

  65. Bartolomeu Kruger disse:

    Não acredito em qualquer reforma que seja uma ação somente contra o trabalhador e muito menos que isso seja bom. Não será bom nem para quem terá de fazer as novas contratações em termos de resultados e de obrigações. Temos é de admitir a grande oportunidade que há neste momento, a de revisar e discutir os velhos conceitos a respeito da relação capital trabalho mantidos e travados até então.

  66. Elias Jorge disse:

    Não esqueçam esse nome em 2018 Rogério Marinho, relator de merda

  67. Antonio Carlos disse:

    Querem acabar com a aposentadoria e agora com o salario… Onde vamos parar.
    Querem que o brasil vire uma terra sem lei, com mais assaltos, mortes, etc pq é isto que vai acontecer, pq não vai existir classe alta, media, baixa, etc, …vai existir somente a classe Alta e a Miserável.

  68. Elias Jorge disse:

    Vai valer pro executivo, legislativo e judiciário ? claro que não ! Cambada de filhos da puta !

  69. John Smith disse:

    Que beleza, é o Temer amiguinho do PT continuando a merda que começou com a tal reforma da previdência, e o povo dormindo, depois não reclamem.

    • Guaxinim de Metranca disse:

      Povão quer saber de cerveja , carnaval e futebol . Havendo essa tríade garantida , pode lascar a chibata no coro do povo que este segue feliz .

  70. Rui W. Mascarenhas disse:

    Resta apenas saber qual é a classe EMPRESARIAL que esta propinando esta proposta de interesse único destes destes políticos … E saber quanto estão pagando a eles.

  71. josé moacir mendonça disse:

    Bom, até agora não vi nenhum apontamento de perdas de direitos feito pelos que querem se manter grudados nas barbas dos empresários.

    • Bartolomeu Kruger disse:

      Leia mais abaixo tem varias respostas pra você e além do mais o PIB do Brasil hoje é de R$ 6 trilhões, graças ao cumprimento das obrigações de muitas pessoas empenhadas no objetivo de produzir. Ninguém produz nada sozinho e isso é fato sem ponderação.

  72. TANIA VIRGINIA GONÇALVES disse:

    Dizer que isso é “modernizar” direitos é o mesmo que dizer: “seus trouxas” engulam o choro!!! Isso aqui é um País que vai para trás!

  73. Igor Pinto disse:

    Jornalista pouco tendencioso este né. Na matéria ele já cria falsas realidades dando como certa, só esquece de analisar 2 coisa. Que o salário quem controla é o mercado goste ou não. E que a facilitação de contratação e demissão aumenta o numero de vagas.
    Outra coisa esta CLT é de 1940 e foi feita para camponeses e cópia da carta de Lovoro de Mussolini (Fascista)

  74. josé moacir mendonça disse:

    Quando olhamos para Lula e seus asseclas não devemos deixar nossos cérebros em casa.

  75. Waldecy Antonio Simões disse:

    Pimenta no dos outros não arde. Quadrilha de safados. E tem gente que ainda vai votar neles…

  76. julio cesar a santos disse:

    O Brasil tem a pior legislacao trabalhista do mundo , sob o pretexto de proteger os trabalhadores a legislacao inibe o emprego. Nos estamos entra as 10 maiores economias do mundo mas os salarios nossos sao uma miseria. Paises com muito menos protecoes legais tem niveis salariais muito mais altos. Tem q modernizar. Nao sei se este é o melhor projeto , mas mudancas tem q ser feitas. Acabar com parte dos 17000 sindicatos ja é um bom comeco. Tentei ir ao sindicato uma vez para cancelar minha contribuicao e me deixaram esperando quase 3 horas (fui embora sem cancelar). Hoje sou empresario , mas trabalhei 15 anos como empregado em 6 empresas diferentes e nunca pensei em entrar na justica. Se nao estou satisfeito , procuro outro servico. Existem casos em q a justica é necessaria(empresario ladrao ou mau carater) mas isto é a excecao. Nao pode é uma pessoa com salario de 2000 receber uma indenizacao de 100 mil . Vide o caso do uber , q o sujeito trabalhou 6 meses e ganhou 70mil em primeira instancia (e nem deveria ser considerado funcionario- horario livre). Excesso de protecao é como comunismo , só da certo na teoria. Servico publico tambem , a quantidade de funcionarios e professores por aluno nas universidades publicas é 4 x maior q nas privadas (e somos nós q pagamos). Tem q mudar algo, se nao for perfeito o projeto , ajusta-se, mas finalmente alguem esta fazendo algo

  77. Jorge disse:

    Não haveria nenhum mal se valesse também para políticos, juízes e procuradores. Mas só para o trabalhador da iniciativa privada, realmente não se justifica. Não há razão para isso, visto que é uma medida que não gera empregos ou sequer melhora a vida do trabalhador.

  78. Bartolomeu Kruger disse:

    É fácil aceitar obrigações quando há possibilidade de conquistas de objetivos e vantagens para ambos os lados, como em nosso país sempre existiu a desvantagem do desemprego e ainda por cima em alta, sempre favoreceu somente a um lado em qualquer época, principalmente nos tempos atuais. O que tem aparentemente atrapalhado os interesses de somente para um lado foi a criação da CLT. Mesmo assim o nosso país cresceu e tem um PIB de 6 trilhões com o esforço e o sacrifício de muitos que quiseram cumprir suas obrigações.

  79. Ronaldo Hidalgo disse:

    A reforma trabalhista não pode ser resolvida sem um amplo entendimento /debate com a sociedade/trabalhadores.
    No tempo e maneira que esta sendo apresentada, no empurrão, é para, como sempre, deixar o problema nas mãos da sociedade, e para as gerações futuras.
    Vejo muitos discutindo “opiniões” sobre o tema, mas vale entender as reformas e seus impactos com o propósito de avaliar o que de fato sera impactado, pois no final somos nós que iremos manter ou perder direitos. As denúncias feitas na Operação Lava-Jato demonstrou que a corrução não é de um partido, mas de um sistema politico que a sociedade aceitou até ontem e, para mudar haverá muita resistência, pois afeta àqueles que as criaram, e levará anos, então não se esforcem defendendo partidos “a” ou “b”, mas sim buscando uma vida melhor para vocês e seus herdeiros.

  80. Massa disse:

    Meu Deus do Céu!! Realmente a atual classe política brasileira está acabando com os direitos dos trabalhadores em questões mínimas de dignidade que possam ter numa relação de trabalho. Primeiro foi a terceirização, não que eu seja contra isso que é uma tendência mas não da forma ampla como foi feita. Agora isso, quer dizer, acabam totalmente com um pouco de força que o trabalhador têm deixando-o órfão em sua luta contra os abusos que já acontecem. Isso é permitir que as empresas façam o que bem entenderem e ninguém tenha mais um mínimo de estabilidade tanto de emprego quanto de renda. Será o caos total. Por quê nunca vemos falar em acabar com todas as mordomias desses de”puta”dos, como auxílio paletó, auxílio aluguel, auxílio combustível, auxílio correio(selos), auxílio funeral e cartão corporativo se nenhum trabalhador têm nada disso? Pensem eleitores, pensem muito na hora do voto que é a única arma que ainda temos!!!

  81. jhon disse:

    não entendo muito de direito. Más fiquei aqui pensando, se já existe direitos trabalhistas na constituição, como vão criar uma lei que que passe por cima de outra lei? isso não seria inconstitucional?

    • Luana Mendes disse:

      a ladainha eh a de que essa reforma nao tira a principio direito algum (kkkk), mas aí eu te pergunto: se essa reforma deixa os mesmos direitos q antigamente, qual a necessidade de mudar? E ai eu te respondo: abaixar salarios, “negociações” d condições de trabalho… enfim, bela BOSTA q fizeram

  82. William Santos disse:

    Sou a favor sim de contratar, mas não de diminuir o salario, a médio prazo empobrece o País mais do que já esta!

  83. Alan Fernando disse:

    isso e bom para aqueles que foram favoravel a saida de dilma …..nao sairam nas ruas ?agora aguenta cambada de analfabetos politicos ….quem nao tava vendo que isso era somente golpe para favorecer somente aos empresarios …lula e dilma sempre falavam em seus discurssos que por mais que tivesse crise , direito de trabalhador nao se mexe , e nunca mexeram ….ta ae …o capitalista que vcs quiseram …crise todo ano teve , nao foi so no governo lula e dilma e sim nos outros governos tbem ……cade as viuva do aecio neves ? alguem pode me dizer quem foi o pai do juiz sergio moro ? pelo que falam era o fundador do psdb …entao conclui se que jamais este juiz dara qualquer sentença boa ao pt ….por que ele aperece em jantares com a cupula do PSDB heim ? cade as viuva do aecio ? ahhh nao se pode falar do aecio né …este seria o ladrao salvador da patria

  84. josé moacir mendonça disse:

    Deixemos de ser demagogos!! temos que melhorar sim as relações do trabalho. Os que não concordam, é porque vivem atrás de direitos e nunca de obrigações.

  85. César Corrêa disse:

    Eu acho que o povo está muito quieto, estamos falando da reforma trabalhista e da previdência, eles lá votando a migue, e o povo deixando. Devemos é convocar novamente o movimento “VEM PRA RUA” novamente, e mostrar que o povo está insatisfeito com tudo isso. Igual àquele que todo mundo participou, pelo simples fato de um aumento insignificativo de passagem de ônibus. Isso que está acontecendo é muito mais que isso. Essa politicagem no Brasil em que acabar.

    • Lorein disse:

      movimento “VEM PRA RUA”
      kkkkkkkkkkkk

      Tem cara desse “movimento” que trabalha para o Temer e apoia essas reformas.

    • Guaxinim de Metranca disse:

      Povão quer saber de cerveja , carnaval e futebol . Havendo essa tríade garantida , pode lascar a chibata no coro do povo que este segue feliz .

  86. josé moacir mendonça disse:

    Tirar férias em dois períodos é um bom exemplo. Se for coletivas, pode!! se for individual, não!!! onde está a lógica??? Além disso, proíbe os maiores de 50 aderir às coletivas, porque? Na época que foi promulgada, ter 50 anos significava que já estava quase morto, mas hoje, a expectativa de vida é de mais de 70 anos, sendo que em muitos casos, chega-se perto dos 100 anos. Viu a incoerência dessa CLT retrógrada??

  87. Isadora Pinto disse:

    é somente chorar…. causa quase perdida!!!

  88. Bartolomeu Kruger disse:

    O direito ao emprego sem a possibilidade de subemprego e sem a possibilidade da precarização da mão de obra. O direito a uma renda condizente com a nossa realidade e sem diferença de salário entre homens e mulheres, etc, etc, etc.

  89. Gisa Garcia disse:

    É necessário urgente uma reforma trabalhista. Somos extremamente engessados. Nossas leis não beneficiam nem empresário e nem trabalhador. Se nossas leis fossem boas, elas seriam adotadas como modelos por países ricos. Mas, tais nações nem querem saber de nosso modelo colonial e atrasado.

  90. Emanuel Campos disse:

    Me digam quais destas coisas não ocorrem hoje em dia? E mesmo entrando na justiça, com a agilidade que temos só recebemos quando morremos.

  91. Cícero trajano disse:

    Por favor alguém me mostra uma vantagem se quer em qualquer uma das reformas do temer pra o trabalhador. então porque aceitarmos isso que só nos prejudicam. a trabalhista mesmo em que que o trabalhador sai ganhando aí? em que que isso ajuda a tirar o país da crise como diz o presidente TEMERoso? são todas reformas pensadas só para ajudar empresários e governo. eles que andam juntos, são farinha do mesmo saco. uma mão lava a outra e isso ta provado aí nas propinas que tamos vendo. agora é hora do governo mais uma vez agradecer ao empresário oque ja fizeram por ele.

  92. josé moacir mendonça disse:

    Os contrários às mudanças não querem apontar as perdas de direitos?

  93. josé moacir mendonça disse:

    Falam sobre perdas de direitos. Pergunto… quais seriam?

    • Carlos Silva disse:

      Simples amigo,no Brasil,temos safados de todos os lados,sejam empresários ou empregados,por isso a importância das leis trabalhistas,ou você acha que o empresário brasileiro é igual o europeu que da valor ao trabalho de seu empregado?

  94. Almir Souza disse:

    Estou falando com um DEPUTADO FEDERAL e ele me disse que isso não é uma verdade, gostaria de saber a FONTE DESSA INFORMAÇÃO para poder rebater o DEPUTADO já que não consegui encontrar isso na lei.

  95. Bartolomeu Kruger disse:

    Na Inglaterra não existem contratos de trabalho e nem carteira assinada porque existe um clima de respeito entre cavalheiros que podem fazer até acordos verbais e as coisas funcionam bem, tanto para um lado quanto o outro. Aqui em nosso país usando as regras da CLT, mesmo assim as coisas funcionam em segundo plano e quando a situação vai para a justiça, acaba gerando perdas irreparáveis a qualquer tipo de relação capital trabalho saudável, principalmente quando as condenações ocorrem por descaso do lado do capital. Quando isso acontece geram passivos que muitas vezes poderiam ser evitados de uma maneira ou de outra, dialogando de maneira inteligente.

  96. Cícero trajano disse:

    Cogresso nacional por favor rejeite todas as reformas. pois foram feitas pensando só nos empresários e governo. estamos de olho!

  97. Alexandre Kaknis disse:

    Tudo isto sem sequer falar 1 ponto sobre redução dos impostos da folha, que é o grande câncer deste país. 1 funcionário deveria no maximo custar 30% a mais do que seu salário e não 100% a mais como é hoje. Lamentável.

  98. Nixon disse:

    Uma cara que ganha em media 46 mil reais por mês quer salvar a previdência so tira metade do seu salário e deposita na previdência se todos os políticos de Brasília fazer isso N precisa de reforma

  99. Cícero trajano disse:

    Esse TEMERoso veio pra desgraças de vez mesmo a vida do trabalhador brasileiro. em nenhuma das reformas tem se quer uma pequena vantegem pra o povo. todas feitas pensando exclisimente no governo e empresários

  100. Nei Silva disse:

    O idiotismo tomou conta desse país! Não enxergam que todas essas “reformas” são ardis para desviarem à atenção do que de fato acontece? A verdadeira reforma é em como cada brasileiro deveria ser comprometido com sua nação! Ainda mais, sendo um “servidor público”! Ficam pensando no próprio rabo, emprego e previdência, para se encostar, e não vêem o lixo de país que estão deixando para seus filhos e netos! E, quando você, otário, que não vê o óbvio e precisar do sistema, como para se aposentar ou a justiça para mediar seu pleito, vai saber que tapou, suas chances lá atrás, não brigou por manter direitos básicos, e desprezou e negligenciou à luta pelas conquista, realizadas quando esse país era uma caricatura de nação, e nossos avós e pais, se arrebentavam em jornadas sem fins, para sustentar os avós e pais destes que estão ai, tirando seu direito ao mínimo, para roubarem mais e melhor, com sua anuência! Acredita mesmo que, se não fosse esses escândalos, essa sujeita toda, eles iriam “modernizar” algo? Não! Distraem você com o que lhe afeta diretamente para que, esqueça o que realmente deveria interessar, construir uma nação sem sangue-sugas e chupins que comendo tudo o que produzimos por ganância e poder! O resto é conversa mole!

  101. Valmor Gesser disse:

    Digo que os pontos bons os quanto pior melhor não mostram, se diminui o poder do Ministério do trabalho e dos sindicatos, com certeza a reforma é boa; para saber se algo é bom basta saber se os sangue sugas dos trabalhadores são contra, se estes forem contra podem acreditar que a reforma é boa para o trabalhador e para o país…!

  102. Bartolomeu Kruger disse:

    Tem R$ 400 bilhões sobrando no mercado da sonegação ao INSS. Com esse dinheiro poderemos criar 2 milhões de empregos em trinta dias. Mas têm de criar empregos com garantias e de preferência uma boa relação de respeito com os bons empregados que forem capazes de contratar.

  103. Cícero trajano disse:

    Essa reforma é uma aberração. praticamente zera os direito dos trabalhadores que já não são la grandes coisas e esse sínico desse presidente fica dizendo o contrario. ainda dizem que esse pais é uma democracia. aonde está a democracia se agora o governo faz tudo sozinho. não adianta nada mais ficarmos aí dizendo que não queremos uma coisa que eles não tão nem aí.

  104. Waldecy Brito disse:

    Não acho que o regime militar seria a solução, mas do jeito que as coisas estão sendo conduzidas por esses que se encontram no “poder” e que já estão favorecidos com aposentadoria ou mesmo como empresários, que a maioria é, talvez seja o caso, e se isso acontecer só quero ver esses saqueadores da nação pagarem por tudo que está acontecendo com nosso povo. BRASIL NÃO ADORMEÇA!

  105. josé moacir mendonça disse:

    E, para os desavisados, essa historia de tirar direitos dos trabalhadores é conversa pra boi dormir!! Não se tira direitos dos trabalhadores já garantidos constitucionalmente. Flexibiliza sim, essa CLT arcaica que é do tempo que a mulher tinha que ser assistida pelo marido numa homologação contratual.

  106. Luiz disse:

    Agora que ficou bom e não obedece não pra ver o chicote estralar kkkkk

  107. tarta70 disse:

    Parabens ao Governo. Tem que por vagabundo na rua. O brasileiro precisa entender que emprego nao eh garantia de vida segura. Tem que trabalhar, produzir, se aprimorar, estudar, etc. Empregado so’ quer mordomia, ferias, convenio, folga, salario desemprego. Vai trabalhar, vai aprender a produzir ao inves de encostar. Acabem com a mamata destes inuteis.

    • Corinthiano disse:

      Tem que se matar de trabalhar pra garantir o sustento do patrao ganancioso e materialista que quer lucro em cima de lucro vc deve ser da mesma corja de safados que pagam uma merreca pro trabalhador, lucra exorbitantemente e ainda nao esta bom ai e facil falar!!!

  108. Denes Vieira disse:

    Esse deputado relator da reforma trabalhista é filho de Irineu Marinho, simplesmente o dono do jornal o globo que pertence as organizações globo, dai o interesse nessa reforma que vai tirar a maioria dos direitos do trabalhador. Definitivamente nós brasileiros não temos representantes políticos.

  109. Natanael disse:

    É um absurdo que deputados eleitos com o voto da população menos favorecida, mas com campanhas financiadas pelo empresariado aproveitem a oportunidade de uma crise passageira para retirar de forma definitiva direitos de trabalhadores, e ainda afirmem com desfaçatez que nenhum direito está sendo retirando. O discurso de resolver o problema do desemprego com essas medidas são falaciosas porque empresas foram criadas, cresceram e continuam dando lucro com a legislação trabalhista que temos. O que se objetiva é aumentar os lucros a qualquer custo, mesmo explorando os empregados. Tive empresa por um período de dezessete anos, sempre contratei, paguei impostos e obrigações trabalhistas. Respeitando os colaboradores, sempre incentivei a produtividade e obtive lucro até quando resolvi me desfazer da empresa por motivo de saúde. Espera-se que as pessoas despertem para o que os políticos estão fazendo hoje e lhes dê o troco nas urnas.

  110. josé moacir mendonça disse:

    Tem que mudar mesmo. Quem fala que empregado é coitadinho é porque nunca presenciou os absurdos que acontece na justiça do trabalho. Terra de ninguém!!!!

  111. Almir Souza disse:

    O DEPUTADO QUE PENSA OU VOTA ISSO É IRRESPONSÁVEL, SE ACHAR RUIM VOU AI FALAR OLHANDO NO OLHO !

  112. Corinthiano disse:

    So faltam revogar a lei aurea e quando o cidadao acordar vai estar jogado dentro de uma senzala, vergonhoso pro brasil, retira o direito dos trabalhadores para dar aos empresarios sangue-sugas que ja obtem lucro em cima de lucro nas costas do miseravel trabalhador que recebe uma merreca que nao da nem pra comer direito e ainda por cima com seus direitos retirados ja passou da hora do povo fazer uma revolução neste pais tomar o poder que esta nas maos desses empresarios gananciosos e principalmente desses politicos corruptos que sugam o sangue do povo ate a ultima gota de canudinho ainda por cima!!!

  113. Almir Souza disse:

    O DEPUTADO QUE PENSA OU VOTA ISSO É IRRESPONSÁVEL, SE ACHAR RUIM VOU AI FALAR OLHANDO NO OLHO !

  114. Bartolomeu Kruger disse:

    Precarização do valor da mão de obra não ajuda ninguém, nunca teve e nunca terá utilidade nem aqui e nem em qualquer parte do planeta. Esta precarização colabora somente para duas coisas: mais desemprego e aumento de impostos. Isso representa atacar os sintomas e não a causa. Exemplo: o déficit acumulado da previdência foi de R$ 151 bilhões em 2016 e o saldo devedor acumulado dos empresários ao INSS for de R$ 400 bilhões. Adivinhem quem vai pagar a conta? Muito político tem recebido seus votos pelo Brasil afora durante muitos anos e não têm trabalhado para combater de maneira efetiva as causas desta precarização. Agora estes mesmos políticos vão ter de votar medidas inconvenientes e arrasadoras que só servirão para reduzir drasticamente a relação capital trabalho. Esta democracia de omissões e descasos, está custando muito caro, mas a conta se apresenta para uma parcela apenas da nossa sociedade.

  115. carne_louca disse:

    Conhecendo o povo brasileiro vamos terminar numa guerra civil, a unica coisa que impediu todos esses anos do empregado e empregador não resolverem as coisas na bala foi a justiça do trabalho pois onde a justiça do trabalho não atua a selvageria toma de conta, um exemplo é no campo, nos latifundios onde o judiciário tem medo de atuar geralmente é tudo resolvido na bala.

  116. Wagner Enhardt disse:

    Na verdade, a culpa é de todos nós, porque uns poucos bateram panela para tirar a Dilma e a imensa maioria da população, que votou nela, se omitiu. Pois é, o que estava ruim, ficou muito pior.

  117. Anderson Roberto Oliveira disse:

    Meu Deus! Cade os brasileiros que param em jogo de copa do mundo?? Esses deputados malditos estao a cada dia destruindo nosso pais… Vamos a luta… Invadir o congresso e fuzilar esses filhos da puta…..

  118. José Godoi disse:

    O UOL só publica materia a favor do povo por aqui e raramente tem destaque, quando é pela Folha é só matéria a favor das Deformas e tudo quanto é de coisa contra o povo. Então vamos a Greve Geral e paralisação do que puder ser feito. Esses golpistas compraram a midia . Vide Globo e agora SBT que entrou no olho do furacão, logicamente efeito colateral pois a Lava Jato tem claramente um interesse politico , vide a cobertura que fazem contra o PT e Lula enquanto os outros vão se safando.

  119. Wagner Enhardt disse:

    Rsss, viva o golpe. Estou torcendo muito para que isto seja aprovado. Será muito bem feito para os batedores de panela. Se bem que este povo já está se mudando para Lisboa e Miami. Ganham o dindim aqui e gastam lá. Eta povo burro.

  120. Ytala Sá disse:

    Muito engraçado, eles querem prejudicar o que podem o trabalhador, o cidadão que ganha pouco, com essa história de previdência falida de reforma trabalhista, mas eles não falam em reforma de salários de políticos, de colocar de volta aos cofres públicos o que foi roubado por eles, quer dizer que só o cidadão que trabalha de carteira assinada e ganha uma “mixaria” perto do que esses políticos corruptos ganham, pode ser prejudicado com essa história de reforma, vamos lá senadores, deputados, presidente fazer uma reforma em vossos salários, tenho certeza que os cofres públicos agradece, que os saldos com certeza vai aumentar e as dívidas diminuir, vamos lá ganhar como nós, participar das mesmas leis trabalhistas. Convido vocês políticos a sobreviver igual a cada cidadão realmente sobrevive, e não superfaturando salários e luxando com o nosso dinheiro.

  121. Contribuinte do Brasil disse:

    Seria um grande favor civico se o meios de comunicação, tal qual este, massificasse repetidamente, o histórico de todos os nossos maus parlamentares, sobretudo aqueles que se amparam em bancada evangélica, da bala, do futebol, etc. afim de de se evitar em seus estados suas reeleições, como, por exemplo, os envolvidos em lava-jato, mensalões, etc.

    • Wanderley Oliveira disse:

      Isso caberá a nós eleitores ou “antigos filósofos” a tentar tirar a maioria de suas cavernas confortáveis e quentinhas! A mídia faz o que o governo quer que ela faça é a logica do “tô pagando”

  122. jose ferreira disse:

    E o salário do servidor público ? Reduz também ?

  123. Marco Guilherme Martins disse:

    porem eu ja vi esse caso acontecer.

    A empresa contrata funcionario para fazer funcao x e algum tempo depois a empresa decide promover essa pessoa fazendo um salario maior, algum tempo depois por algum motivo a pessoa mudar de setor pedindo para empresa ou alguma manobra que a empresa precise combinando com o funcionario e muitas vezes esse novo cargo que a pessoa mudou novamente o salario seja menor e como nao poderia diminuir a pessoa acabava sendo demitida porque nao faria sentido ela ganhar muito mais por uma nova area.

  124. Wanderley Oliveira disse:

    Iludidos! O Temer está fazendo isso tudo pois Dilma e Lula já queriam fazer a muito tempo e como não queriam se “queimar” com esses mesmos idiotas que os defendem, eles mesmos armaram o tal “golpe” que dizem ter levado para o Lula sair em 2018 com o rótulo de “O Salvador da Pátria”, vencer as eleições iludindo o povo de que reverterá as cagadas e quando eleito for, dizer que não pode reverter pois não terá maioria no Congresso e no Senado! Já venho falando isso desde o começo do teatro que foi o impeachment e já vejo em algumas notícias rearticulações entre PMDB e PT.

    • Wanderley Oliveira disse:

      Estou de saco cheio desse fogo amigo entre PT e PMDB e mais ainda desses trolls da esquerda sem um argumento a desenvolver sem esses clichês antigos da época de Proudhon e Marx!

  125. Luciano Roveda disse:

    Reforma Trabalhista, Reforma Previdenciária? Antes disso tem de ter uma reforma política!

    1) Fim do Fórum Privilegiado, para qualquer cidadão brasileiro.
    2) Eleições de 5 em 5 anos, do vereador ao presidente através do voto distrital.
    3) Fusão de todos os partidos em apenas dois, um situação e outro oposição.
    4) Acabar com a reeleição para o mesmo cargo. Tem muito vereador e deputado a não sei quantos mandatos no mesmo cargo, político virou profissão.
    5) Acabar com as aposentadorias acumuladas acima do teto, tem muito político ganhando aposentadoria, pensão e mais o salário do seu mandato.
    6) Ministérios, Secretárias de Estado e Secretárias Municipais tem de ser no máximo de 10. Sendo que seus gestores tem de ser profissionais sem nenhum vinculo com a política.
    7) Vereadores e deputados estaduais não devem ganhar salários e nenhum tipo de mordomia. Aqui no Brasil vereador ganha um baita salário e tem não sei quantos assessores, além de muitas mordomias, por uma dessas que o

  126. Gaby Amorim disse:

    Estou já sentindo na pele. Embora eu esteja empregada e ganhando acima do mercado como recepcionista, busco uma nova oportunidade, pois aqui onde estou não tenho como crescer, além dos assédios morais constantemente feitos por advogados aos quais atendo. No mercado, é uma média de OITOCENTOS REAIS a menos no salario, além de não ter mais nenhum beneficio como o vale refeição, por exemplo. Convenio saude, então… é uma agulha no palheiro. Tenho pena dessa minha geração (30 anos)…

  127. Milton Souza disse:

    É para isto que este Temer está no Poder e, a culpa é do próprio povo que foi às ruas pedir o impeachment de um governo em que mais aconteceu corrupção e roubo de políticos e seus apadrinhados para que outro em que o partido é o que mais aparece em corrupção e roubo também, ou seja, trocaram chico por Francisco! A culpa é do povo em estar deixando tudo de ruim acontecer, ou seja, piorar em relação a tudo.

  128. Luciano Cardoso disse:

    Será que podemos dispor dessa lei pra reduzir os super-salários dos parlamentares??! kkkkk

  129. Marco Antonio Silva Paes disse:

    O problema do Brasil é “PTemer” kkkkkk.

  130. Marcellus Alhadas disse:

    Esse calhorda filho de uma puta. Corta o salário deste desgraçado.

  131. Fábio S disse:

    O povão (que está quieto mesmo vendo roubarem seus votos e agora seus direitos) merece. O empresário burro e o classe média verde-amarelo (que pensa que não vai ser atingido), também. Enquanto a servidão voluntária existir, “coisas” como esse deputado do Capeta, vão sempre rolar em cima dos pobres.

  132. Cesar Madureira disse:

    13 milhões de desempregados ?? Balela . Já passamos dos 30 milhões faz tempo .

  133. Giliard Cardoso disse:

    A Dilma teve a grande chance de fazer a diferença,até mesmo melhor que Lula,mas não fez,ela infelizmente,abriu um abismo no País,o outro,esta apenas jogando nos neste abismo,que a Dilma abriu em seu governo.Se ela não tivesse deixado milhões desempregados,não teria impeachment,e estaria lá onde devia estar.

  134. Alexandre Machado disse:

    Senhores, eu voto na direita, porque a esquerda quebrou este pais. Nem por isso eu gosto do TEMER que foi eleito pela esquerda. Não concordo com a maioria dos artigos desta reforma, mas acho que temos que reformar. Por exemplo, acabar com o imposto sindical, antro de ladrões. O problema é que este congresso que está ai não serve nem esterco. Não podemos deixá-los mexer em nada! Porque são suspeitos ou corruptos declarados. Todos! principalmente o PT.

    • Colorado disse:

      O objetivo desta reforma não é realizar uma reforma em prol do país e sim visando um benefício claro aos empresários que serão os financiadores das campanhas eleitoras em 2018, que serão feitas via caixa 2 que tbm será regulamentada por esses pilantras…

  135. Colorado disse:

    Estão ajudando a FIESP, financiadora das eleições de 2018 para todos esses partido corruptos que estão ai hoje. Era da escravidão vai voltar desse jeito, vamos trabalhar só para conseguir comer…
    Uma coisa não explica ali. No momento que a empresa demite para recontratar como terceirizado, ainda é obrigada a pagar as multas rescisórias?
    Outro ponto estranho é a ausência para as contribuições previdenciárias. Ou seja, pq estão fazendo uma reforma da previdência e em paralelo estão fazendo esta reforma que reduz e muito a arrecadação para a previdência? De duas, uma: ou a reforma da previdência não é necessária ou esta sendo feita somente para compensar a reforma trabalhista.
    Só sei que o brasileiro está fu…

  136. Marisa Solange disse:

    É POVÃO NÓS QUE NÃO VAMOS PARA RUA DIA 28, E TIRAR TODOS ESSES CORRUPTOS E PEDIR NENHUM DIREITO A MENOS, QUE VAMOS VOLTAR O TEMPO DA ESCRAVIDÃO ESSE ANO AINDA

  137. Paulo Ferreira disse:

    É simples….procure um empresário que é contra as reformas trabalhistas e previdenciária….encontrou???…não vai encontrar, é como achar duende….procure uma patrão que é contra…encontrou???… não vai encontrar, é como achar gnomo… procure um rico que é contra..encontrou???…não vai entrar nunca, é como fazer nossos políticos confessarem seus roubos, não vai encontrar nunca….Minha proposta é acabar com 50 % dos cargos de deputados estaduais, federais, senadores e todos outros mamateiros..acabar com tv câmara…tv senado…acabar com todas as mordomias pagas com dinheiro público…vai sobrar dinheiro…já tiraram nossas calças..agora querem tirar nossas cuecas…DIA 28 DIA NACIONAL CONTRA A PILANTROPIA…..

  138. rttomaselli disse:

    É só o governo parar de roubar que as coisas melhoram para todos.

  139. rttomaselli disse:

    Se não tem isso tudo ainda é porque não são necessários, ainda mais em 13 anos de governo do pt! Não lutam por ninguém os sindicatos. Só cabide de emprego.

  140. CONSTRUTORA GONÇALES disse:

    espero que o povo, nao vote em qualquer politica que esteja atuando hoje, fora profissionalismo na politica,
    um eleição pra cada um e pronto.

  141. statumquo disse:

    alguém aqui ainda quer bater panelas??

  142. José Augusto Maciel Pinheiro-J disse:

    Temer tem a obrigação de representar o povo, não os empresários corruptores e bandidos. Temos que mostrar que somos fortes, que depois de tirar uma presidente, não nos custa tirar outro safado como ele.

  143. Nena disse:

    Senta e rebola no colo do patrão

  144. Cesar Madureira disse:

    Esses são problemas crônicos para quem corre atrás de carteira assinada . Em países desenvolvidos crianças aprendem sobre educação financeira desde pequenos e são constantemente doutrinados ao empreendedorismo . Entendam … aposentadoria e carteira assinada estão com os dias contados . Aceitem essa transição …ela é inevitável ! Saúde e paz !

    • Colorado disse:

      talvez seja inevitável, mas não é o momento de fazer e nem com estas regras. Esta reforma deveria ser feita em uma época com a economia mais estável e com regras não tão abusivas aos trabalhadores…

  145. José Augusto Maciel Pinheiro-J disse:

    Vamos parar o Brasil dia 28 de abril, vamos mostrar quem manda aqui!!!

  146. Guilherme Marcos disse:

    Isso na prática já existe. Tem uma OS aqui que trabalha atualmente na área da saúde, que começou agora demitindo todo mundo da OS anterior e recontratando pagando 50%. Por isso que a Saúde em SP está uma mer…

  147. João Lourenço disse:

    trabalhei em uma fabrica aqui em minas gerais aonde alguns puxa saco se pudessem pagavam para o patrão p trabalhar FDP…

  148. MundoDigitalAtual . disse:

    A culpa não é minha. Não bati panela, não usei camisa da CBF e não marchei ao lado do pato gigante da Fiesp pedindo um golpe para colocar essa turma anti-povo no poder.

    • André Dias disse:

      o problema nao e bater panela, a dilmentira tinha que sair, o problema e que a justiça teria que ser feita pro temeroso também, cassação da chapa , mas aqui e republiqueta, lembrando que eu nao votei na chapa unica, em 2018 pesquise seu candidato pra depois nao vim reclamar.

  149. enrabacu-mortadela disse:

    90% das empresas no Brasil são micro ou pequenas empresas… são elas que geram a maior parte dos empregos…. Fora as tantas outras micro e EPP´s que quebram ou nem são criadas por conta dessa legislação fascista da decada de 40…. quem compra politico são grandes corporações, que ganham bilhões com lobbys independentemente das leis… isso quando não compram as leis…. Pense antes de repetir idiotices da cartilha do PT…

  150. André Dias disse:

    num pais aonde temos uma desigualdade social enorme, sera mesmo que a reforma trabalhista é uma boa no atual momento em que o brasil esta passando, o interessante de tudo isso, os politicos tem todos os privilegios , se aposenta com dois mandatos, presidente da republica tem salario vitalicio, uma questão totalmente desigual so esta mechendo na classe mais pobre.

  151. Gisoalves Tec Tec disse:

    Bando de Pilantra né? faz de tudo para tirar todos os direitos trabalhista, enquando isso esse bando de picaretas rouba, corruptos desgraçados

  152. William Ferreira disse:

    Viva o USTRA!!!! Culpa da Dilma e do seu Vice e do PT e do Lula!!

  153. Ronaldo disse:

    Com um governo corrupto que só tem compromissos com os empresários corruptos não se poderia esperar outra coisa.

  154. Ladeilson Gomes disse:

    Legal esta reforma, com isso, podemos demitir e reduzir os salários dos deputados e senadores também já que eles são funcionário do povo. É muita hipocrisia da parte desse bando de deputados e senadores que não tem o que fazer e fica inventado e o pior aprovando leis iguais a esta que só prejudica os que não devia ser prejudicado o POVO a nação Brasileira.

  155. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    Nossa, como tenho raiva da Princesa Isabel que foi nos privar da escravidão durante tanto tempo… Imagina só assinar uma Lei acabando com algo tão bom como ser escravo… Digo isso porque o nosso digníssimo presidente, os Políticos do PSDB/PMDB e a Globo dizem que essa reforma será muito bom para o povo… Ainda bem que esse digníssimo presidente veio para nós devolver a escravidão… ESTOU MUITO FELIZ COM ESSA REFORMA E VOU BATER PANELAS E CARREGAR PATOS AMARELOS PARA SAUDAR SEUS IDEALIZADORES!!!

  156. enrabacu-mortadela disse:

    Ja vai tarde CLT…. legislação fascista

  157. Daniel disse:

    Beleza de comentários, todos achando ruim. Mas, de objetivo, cada um está fazendo o que para resistir? A turminha das panelas era mais organizada… Tenho visto algumas poucas manifestações, onde o pessoal tranca o trânsito ou invade prédios públicos. Esse pessoal aqui dos cometários, inconformados com as reformas, se ficarem presos num congestionamento provocado por manifestantes, são os primeiros que saem esbravejando, chamando os caras de vagabundos e mandando trabalhar. Somos brasileiros, estamos lascados!

  158. Ricardo Domingues disse:

    O Brasil precisa se adequar, se quizer ser competitivo, Nos Estados Unidos é assim, no Canadá é Assim! Parabéns se aprovarem!

  159. Nivaldo disse:

    Para mim, esses políticos que ocupam uma cadeira no congresso, não tem nenhuma condição de aprovar qualquer tipo de lei, haja visto estarem envolvidos no maior esquema de corrupção do pais. São ladrões aprovando leis que acabam do o direito do povo brasileiro. Onde está o STF que não suspende todo tipo de votação no Congresso Brasileiro, face ao caráter dos deputados. O Brasil esta a deriva, onde esta as forças armadas para dissolver, prender, extraditar os politicos curruptos deste país?!!

  160. Milton Tokarz disse:

    Texto extremamente politizado e impreciso, apresentando opiniões, referendadas pelo jornalista, mas sem fatos e dados reais e precisos, que permitam aos leitores formar a sua opinião.

  161. Christian Pereira disse:

    votem no PT partido dos vagabundos ,bolsa familia casa de graca e 5000 gratis o governo te da para vc se tornar escravo mais salario bandido

  162. Paulo Eduardo Simioni disse:

    Certo. Um operador de retroescavadeira na Guiana Inglesa ganha mensalmente em reais R$ 18.000,00, sem direito a INSS, FGTS, IR, etc…. Então vamos retirar todos os direitos dos trabalhadores Brasileiros, mas vamos equiparar ao salário real pagos por ai…..

    • Mesk disse:

      Aqui um operador de grua experiente ganha aproximadamente R$ 3.500,00 e custa para a empresa mais de R$ 8.700,00 (+116%). Pergunte p/ ele se prefere CLT + R$ 3.500,00 ou R$ 8.700,00 livre na mão.

      • ed disse:

        Errata: Se o operador for terceirizado o patrão vai pagar os 8.700 para a empresa e terceira e esta irá repassar 2.000 ao operador, visto que os outros 1.800 fica como lucro para a terceira.
        Acorda mané

        • sandro lima disse:

          Mas como terceirizado, você pode ir para a empresa, enrolar o mes inteiro, receber os 2000 sem fazer nada!
          Depois vc vai para outra terceirizada e faz a mesma coisa!
          eles não pesquisam o porque vc foi mandado embora na anterior! dá pra ganhar muita grana desse jeito sem trampar NADA!
          é questão de ser esperto!! Querem te ferrar, ferrem com eles! hahaha.
          E tem o outro lado:
          Se você trabalha direitinho, é eficiente no que faz, a empresa te contrata em definitivo porque tem medo de perder um profissional excelente! E ainda te dá um aumento!

          Trabalho é resultado, se o resultado não vem, não há motivos para ganhar-se mais…

      • peterson disse:

        duvido muito que o patrao repasse 1 centavo para o trabalhador, isso é papo furado de coxinhas mané

  163. Christian Pereira disse:

    vamos amarrar os escravos brasileiros no tronco ,eles aceitam tudo mesmo .

  164. Joelma Filipowski disse:

    Getúlio Vargas considerado fascista época que foi criado todos os direitos trabalhista. Era PT/PMDB era que estão tirando todos os direitos do trabalhador, para render mais para a classe política que não produz mais pode se aposentar com 8 anos, levam toda mordomia para a aposentadoria sem nunca produzir, Leis somente para alguns e outros ajuntaram com as empresas para legislar a favor deste capital que nem é do Brasil, tornamos escravos……

    • Valdir Benedito disse:

      Com certeza Joelma. Nas próximas eleições pode ter certa que o povo votará nesses idiotas.

      • Joelma Filipowski disse:

        O voto do povo não chega ser contado e tudo desviado com as urnas eletrônicas, o problema não é o povo e sim esta cambada comprada pelos empresários para legislar contra o povo brasileiro.

        • Joelma Filipowski disse:

          e este monte de partido tirando verbas e hora de reforma eleitoral outro regime o parlamentarismo, tudo do primeiro mundo é melhor porque o parlamentarismo não pode????

  165. Imprima Patos disse:

    Tenho pequena empresa com 2 funcionarios.
    Nunca tive coragem de contratar mais porque eu que serei o escravo de meus funcionarios.
    Leis mais idiotas.
    Me digam porque tenho que pagar ferias e 1 TERÇO DE FERIAS?.

    agora com estas mudancas eu realmente penso em contratar mais 2 pessoas.

  166. Anderson Ubatuba disse:

    Como empresário nós sabemos o que a Injustiça Trabalhista faz com o empresários minando cada vez mais o comercio e a Industria. tava na hora de dar um basta nesses magistrados onde 90% pró trabalhador e 10% pró empresario

  167. Valdir Benedito disse:

    Onde estão os coxinhas que pediram impeachment? Não era a Dilma o problema? Agora será que vão bater panela porque não terão salário suficiente para comprar alimentos? E o pato amarelo da FIESP? Bando de elite covarde

  168. Faz uma reforma no plenário no salário da cúpula e dos ministros que fazem apenas gerenciamento de gastos públicos.

  169. Valdir Benedito disse:

    Esse Temer é um FDP. O Rogério Marinho também é outro sem vergonha. Deveríamos soltar uma bomba em Brasília e começar do zero. Povo sem noção

  170. Marcelo Serantes disse:

    A CLT é fascista copia da carta del lavoro de Mussolini. Mercados com menos regulação se autoregulam , cada as leis na Inglaterra , lá se ganha mais e ninguém fica desempregado não ha o terrorismo de por no pau.

  171. Mundo moderno disse:

    Perdi um emprego de gerente há 18 anos na mesma empresa, salário de 5.850,00
    Contrataram outro por 2.800,00
    Eu queria continuar a trabalhar la, mas a lei atual não permite.
    Agora estou desempregado há 9 meses,
    Só encontrei trabalho de no máximo 1.600,00.
    Tenho 59 anos, se não mudarem as leis esse país afunda msis ainda.

    • Marcony Lacerda disse:

      com uma foto dessa no teu perfil e falando de trabalho cumpanheiro ! sei não visse

      • dibres sep disse:

        Mais uma alienada com essa foto, o Brasileiro tá na merda, enquanto defenderem essas porras de partido. Têm mais de 2 mil sindicatos no Brasil e servem para que? Nada. Só para tomar dinheiro.

        • Nena disse:

          Senta e rebola pro patrão então. Pelegão

          • junior disse:

            Pergunte a um desempregado, n é difícil no Brasil é cheio deles, vc quer ganhar um pouco menos ou ficar desempregado implorando esmola, bolsa família, ao governo. Vcs da esquerda nunca passaram dificuldade por isso defendem uma minoria em detrimento da maioria. Seus esquerdinhas caviar.

          • Nena disse:

            Deixa explicar qdo passam a tirar direitos do trabalhador via lei, é justamente no momento do desemprego que ele perde toda a capacidade de negociação.Justamente partindo do seu ponto de vista o empregador diz vc aceita isso ou tem 1 milhão de pessoas que aceita. Nisso você começa a precarizar o trabalho. Até que o trabalhador passa a oferecer um prato de comida e sempre com o argumento que vai ter gente que aceita.
            Por isso as relações devem ser justas.
            De para entender?

          • Neto Moraes disse:

            Burguesia paulistana, não enxergam à ponta do próprio nariz, se Dilma errou em muitos pontos é fato, não há o que negar, mas à entrada do Temer no governo foi e é articulação do PSDB e DEM, ou seja, antiga oposição e atual situação, vocês são de dá pena, egoístas o que são, só greve geral pra mudar alguma coisa…

          • Luciana disse:

            Depois de perder todos os direitos trabalhistas e previdenciários, o Brasil pode crescer o que for….será sempre para ganhar uma miséria…o dinheiro todo vai para o patrão. É difícil entender isso ou vc é patrão? E se vc for um patrão de pequena empresa…..saiba que vai falir pq escravo não consome….isso é bom para os gdes apenas…

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            A situação de desemprego foi criada por estes bandidos que estão no poder! Eles querem, justamente isso! Que vocês acreditem que é a única saída abaixar as causas!!! Porém, sabemos que não deveria ser o Trabalhador sozinho que teraria que pagar a conta!! Pense! A geração de empregos se faz com uma Reforma Fiscal em que desonere a produção, taxar as grandes fortunas, abaixar os juros, incentivando o consumo e melhorando as exportações…

          • dibres sep disse:

            Você rebola pra partido, eu não rebolo pra patrão, até porque pela Patria Educadora que te dão, você passa em concurso? Ah é, você continua aplaudindo POLITICOS LADRÕES DE TODOS OS PARTIDOS.

        • Jader Guedes disse:

          São 17.000 mil sindicatos​

          • Luciana disse:

            Ok então vc gosta da reforma trabalhista por isso…vc quer destruir os sindicatos e se destruir junto com eles…pq a tua reforma está junto com a deles…como vc vai separar?

      • sandro lima disse:

        Pois é!
        Não dá pra trocar ideia com alguém que acredita em alguém que acredita ser possível estocar vento (e não sei para quê), deve achar que ela é uma pessoa “muito a frente do seu tempo”.

  172. Mesk disse:

    Vamos imitar um molde que comprovadamente da certo? Ou vamos ficar de bla bla bla e os trabalhadores sem dinheiro p comer?

  173. Aluiz Henrique Marques Linhare disse:

    Não vai haver aumento do emprego. Os empresários vão reduzir suas folhas de pagamento sem perder mão de obra e não vão reinvestir na produção. Vão pagar mais dividendos a seus acionistas. Mas vamos ter que sentir na pele primeiro para depois… Chorar. Obviamente que lá fora não existe algo como a CLT, mas também não tem políticos como os nossos e empresários como os nossos. Brasil um país de tolos.

  174. Carneiro disse:

    O povo não pode cair na lorota de que direitos sociais são privilégios.

    São resultado de lutas e não de assistencialismo.

    É fruto de gerações que se sacrificaram para que as subsequentes tivesse um pouco mais de dignidade.
    https://uploads.disquscdn.com/images/595328925af9c72a79fa9ed1f179dcdc261c816c19ad9c62d03b2482c53b7845.jpg

  175. Carneiro disse:

    Você espera nisso?

    Por acaso foi eleitor do dep. Moraes do RS?

    • Marcel Barbosa disse:

      Ele só está deixando claro que os políticos sabem que brasileiro tem memoria curta e podem fazer a m**** que for que são reeleitos.

  176. Carneiro disse:

    Os países que tem uma legislação trabalhista protetiva como o Brasil deveriam pressionar aqueles que não a tem, para reequilibrar e humanizar as relações laborais.

    Será sempre impossível para a nossa economia atingir os preços asiáticos, só se permitirmos um retrocesso social sem precedentes.

    Assim, em condições degradantes de trabalho ou robotização, o homem se torna uma coisa e não um sujeito de direitos com dignidade.

    https://uploads.disquscdn.com/images/14d0600013fec04a6f6f0f55363d6ac0dc51f7a1daff7dffe42520dc378b287c.jpg

    • Frederico Neves disse:

      Companheiro. Somente o Brasil tem. Será que o mundo inteiro está errado e o Brasil certo?

    • enrabacu-mortadela disse:

      vai la miguxo…. fala que quer implantar a CLT na suiça….. recentemente a população suíça rejeitou um salario minimo equivalente a R$ 10 mil…. são muito burrinho esses suiços, vamos ensinar pra eles….

      • Carneiro disse:

        Querer comparar um país europeu com o Brasil é dose. Se tivéssemos a renda suíça, talvez fosse liberal também.

        • enrabacu-mortadela disse:

          ..

        • enrabacu-mortadela disse:

          mimimi do kralho sempre ne Raoni….. so compara o que te convem ne? Vc acha que a suíça enriqueceu por mágica? que sempre foi rica? que enriqueceu com politicas socialistas? Vai estudar um pouco de historia e veja como paises como nova zelandia, suíça, hong kong, chile entre outros enriqueceram…. ou não pode comparar também? piada….

          • Carneiro disse:

            então vamos experimentar um regime liberal ainda mais forte e esperar que o Brasil automaticamente se torne um país desenvolvido.

          • enrabacu-mortadela disse:

            Talvez um dia….Mas liberal de verdade ao estilo de hong kong, singapura…. Esse liberal que vc não aprova, no que eu concordo inteiramente com voce, é o estilo do PT/PSDB/PMDB etc. …
            Isso não é liberal! É Capitalismo de Quadrilha, fascismo e corporativismo no pior estilo. Talvez concordemos em mais coisa do que vc imagina… Fora Temer!

          • Carneiro disse:

            existe um socialismo utópico, que tomada as dimensões e limitações do ser humano acredito ser praticamente impossível.

            da mesma forma quanto a um liberalismo romântico, de empresas honestas e homens livres e autodeterminados, senhores do próprio destino e capazes de enfrentar a vida.

            ambos não se impede de avançar no sentido de alcança-las. os direitos sociais nas democracias liberais surgiram, justamente, porque os homens não eram iguais, existiam e existem uns mais fortes e os direitos surgem para reequilibrar o peso da balança.

            assim, a igualdade formal não basta, é preciso falar em igualdade material onde: “todos são iguais perante a lei, mas devemos tratar os iguais na medida da sua igualdade e os desiguais na desigualdade.

          • enrabacu-mortadela disse:

            Essa fórmula magica a que você se refere está vigente e se chama Social-Democracia….e pior, o arbitro probo e honesto que rege essa harmonia social já existe também: se chama Estado e seu aparato político e policial….
            Sinto muito… A social democracia e o Estado estão falidos no Brasil…..

          • Carneiro disse:

            A social democracia precisa avançar ainda mais no Brasil.

          • enrabacu-mortadela disse:

            tomara que não

      • paula oliveira disse:

        kkkk, né isso, reclama lá para os suíços.

  177. Lady Hawk disse:

    Esse é o Brasil dos brasileiros. Mas não se preocupem seus políticos não perderam direito nenhum e nem perderemos o futebol, carnaval e bbb hehehehehehehe viva

    • Guaxinim de Metranca disse:

      Povão quer saber de cerveja , carnaval e futebol . Havendo essa tríade garantida , pode lascar a chibata no coro do povo que este segue feliz .

  178. Marcos Aurelio disse:

    O pobre desse mísero país tá é FUDIDO, VAI VIRAR ESCRAVO NOVAMENTE.

      • Frederico Neves disse:

        OI companheiro. Etienne escreveu isso em meados de 1500. Sua crítica se dirigia ao povos da época (especialmente o francês) em se submeter aos governos, Nenhuma relação do escrito com o povo brasileiro atual. Na visão dele, todos são escravos voluntários quando se submetem a qualquer governo. Não tente bancar o letrado e usar referências desconexas. Faça-me o favor!

        • Robby Souza disse:

          FALOU O ARROGANTE IGNORANTE!!!! NENHUMA RELAÇÃO??? ENGANO SEU, ETIENNE ESCREVEU OS POVOS QUE SE SUBMETEM A TIRANIA POR DESCONHECER A LIBERDADE E CIDADANIA, NADA MAS CONDIZENTE COM OS BRASILEIROS, UM BANDO DE BUNDAS MOLES QUE SE SUBMETEM A DIREITA FASCISTA!!!

          • Frederico Neves disse:

            Você nao sabe o que é facismo.Tanto faz esuerd ou direita. Ou vc aceita a esquerda totalitária. Acha que o governo Temer é mais tirano que o governo de Stalin, defendido por sua turma?

    • Lady Hawk disse:

      os escravos devem mais é fazer muitos escravinhos para sustentar os senhores feudais ou políticos – tudo a mesma coisa. Agora eles querem perdão do REFIS de suas empresas e NÓS o que estamos fazendo: nada, nada nada… então bem vindo a escravidão

  179. Rafael Silva disse:

    ??Greve geral!!!!!!!!!! ??

  180. Mesk disse:

    Mais que aprovado!!! Alias demorou. A CLT como está e os sindicatos acabam com a economia e com o dinheiro do trabalhador. Temos que imitar as economias prosperas do primeiro mundo. Temos que adotar o molde que comprovadamente da certo. Tipo a americana, por exe !!!

  181. Nena disse:

    O duro é ver que tem muitos assalariados concordando com isso….

  182. Jose Eleoterio disse:

    A Onde vamos parar ? Esses políticos só criam leis para ferrar o trabalhador. Temer o pior presidente de todos os tempos.

  183. Fabio Moretto disse:

    chefe, eles não são regulados pela clt. Mas eles vivem como carniceiros em cima do trabalhador e dos empresários que pagam os impostos. Hoje, a justiça do trabalho custa para todos os brasileiros 16 bilhões, mas as ações trabalhistas rendem ao trabalhador 8 bilhões. Se houver uma reforma e uma redução nas ações trabalhistas a função social da justiça do trabalho perderá seu valor. Que é o trabalho de juízes, sindicatos e advogados e o seu corporativismo perderá força para o aumento de salários de juízes, valores menores na justiça do trabalho terá menor ganho de advogados

  184. Milton Pita disse:

    Mas ninguém diz que o empregador gasta o dobro do que é pago ao trabalhador com tributos e outros encargos. Se o governo metesse menos a mão, além de ainda roubar por fora, sobraria mais dinheiro pro povo respirar.

  185. Carneiro disse:

    Isso é muito óbvio!

    Cadê a OIT para pressionar contra isso?

    O político que aprovar essas reformas não se elege em 2018

    • Osvaldo Santana Filho disse:

      Aposto que se elegem. Brasileiro é desunido e não tem vergonha na cara, infelizmente é avesso a cultura, não lê nem jornal velho, senão vejamos: Collor roubou e na primeira eleição voltou; ACM renunciou para poupar seus direitos políticos e na primeira eleição voltou; Zé Sarney se elege por qualquer Estado federado que quer; e tantos outros. Esse seria omelhor País do mundo se não fosse brasileiro aqui dentro.

    • Lorein disse:

      Acho que ele só quis dar um exemplo de como o povo é burro e reelege esses FDP

  186. comprador 2012 disse:

    este pais deveria fazer uma reforma brutal na legislação trabalhista acabando com clt, justiça do trabalho e estipulando o valor do salario minimo por hora fazendo isso iriamos gerar crescimento e renda para varias pessoas e caminhar pra frente-infelizmente muitos burros acham que a clt, 13 salario e fgts são direitos quando na verdade so servem para o trabalhador repassar uma grande parte do seu salario para o governo e sindicatos que riem a toa enquanto dizem que estão lutando pelos direitos dos otarios trabalhadores

  187. hudsoncustodioferreira disse:

    É… esta discussão toda é inócua. Melhor seria acabar com todo o aparato da Legislação trabalhista brasileiro e adotar o japonês, ou, o americano… Pode ser que o da China seja ainda melhor. São países ricos ou que ampliam de forma significativa as suas riquezas.

  188. joca joca disse:

    Não será votada….vão perder. Ladrões não tem legitimidade para realizar esta reforma tão importante para os trabalhadores.

  189. Veira disse:

    Afundaram o Brasil roubando. Delatam para pegarem apenas o Lula e ficam soltos gastando o dinheiro que roubaram. O trabalhador, por querer ter direitos, está pagando a conta e vai pagar até a morte. Os falsos, hipocritas “contrários” à corrupção, pregando o fim do trabalho em prol da roubalheira generalizada dos que verdadeiramente enriquecem com dinheiro público, os grandes que recebem incentivo s e verbas públicas para comprarem jatinhos.

  190. JUMENARO disse:

    A culpa náo era da Dilma? Agora senta no colo dos empresários e da FIESP

    • GlauberCL disse:

      A Dilma tem suas culpas, sim. O Temer tem as dele. São todos políticos, todos vagabundos que só pensam em si mesmos e na manutenção de poder. Não existe político “mais bonzinho”. É tudo a mesma merd@.

      • José Manoel Roldan disse:

        Quem está colocando esta lei no seu rabicó, é o Temer e demais golpistas que você apoiou

        • GlauberCL disse:

          KKKKKKKKK. Você é raso hein? Quem mandou a Dilma praticar ao extremo “presidencialismo de coalizão” a ponto de escolher a velha raposa Temer como vice?
          Para quê? Para todos juntos surrupiarem mais?

          • rttomaselli disse:

            Esse pessoal não entende que a direita não gosta do Temer, mas temos que seguir um roteiro até nos livrarmos desse mal. Os Corruptos.

          • Fernando disse:

            E como a Dilma iria governar sem aliança meu amigo???? Nem o Lula que tinha 89% de aprovação conseguiu….

        • Silmar A. Marca disse:

          Quando foi votado na Dilma, adivinha a foto de quem mais apareceu na urna? Sim, do Temer!
          O Temer é o vice da Dilma. Quem votou na Dilma, votou no Temer como vice e já sabia da consequência de que é um “vide presidente”.

          Independente de golpe ou não, o problema principal foi um: o voto

      • Luciana disse:

        Dilma ia vetar tais reformas….pena pra vc…

        • Guilherme Marcos disse:

          Que mané Dilma. Foi esse povo (PT)que ferrou com esse pais. Inclusive esse que está ai, também (Temer) um pior que o outro.

        • Roberto Gomes da Silva disse:

          Peraí…..tem vídeo dela fazendo campanha para reforma do ensino médio (cortando as disciplinas que foram cortadas na atual reforma), tem vídeo do Lula apoiando aposentadoria aos 65 anos, tem vídeo da Dilma apoiando a lei da terceirização….e vc me diz que ela iria vetar ??? Então porque ela fez os vídeos ??? Basta procurar no Youtube

          • Fernando disse:

            Dilma apoiando a terceirização da atividade fim??? Não tem não meu amigo, vc está enganado…..

          • Roberto Gomes da Silva disse:

            Então qual o projeto da Lei e Terceirização que ela apoia no vídeo ????

        • GlauberCL disse:

          Se a Dilma tivesse servido como alternativa ética verdadeira e fosse realmente uma gerente de qualidade não estaríamos no colo do capeta temerário, né?

          • Luciana disse:

            Dilma não se sujeitou a Ponte para o Futuro e vc caiu direitinho na conversa dos golpistas….patinho amarelo…ficou feio pra ti…Dilma foi reeleita….não era incompetente…apenas não quis seguir a cartilha dos golpistas e das reformas…

          • GlauberCL disse:

            “não era incompetente” em se referindo a pessoa de Dilma é um argumento que se auto-combate. Não precisaria sequer de resposta…

      • Alan Fernando disse:

        para os coxinha , viuva do aecio ….segundo eles …este seria a salvaçao do paiz …kkkkkkkkkk

      • rttomaselli disse:

        Finalmente alguém lúcido aqui! Pois parece reunião de sindicato!

    • sandro lima disse:

      Bom, era da Dilma sim, e continua de quem votou nela, pois o atual está lá porque vocês votam sem saber quem é vice, então a culpa é de vocês…rsrs

      • Flavio Garcia disse:

        As reformas serão aprovadas com os votos em peso do PSDB, acorda alice…

      • Luciana disse:

        O PT votou em peso contra todas as reformas…infelizmente vc não acompanha nada e seus comentários contradizem o que vc mesmo acredita….

        • sandro lima disse:

          Estou dizendo que votaram(eleitores), na época das eleições para o segundo turno…
          Mas é claro que o PT votaria contra todas as reformas…

          E em momento algum disse que era contra ou a favor das reformas, e se estamos passando por elas, é culpa dos partidos de esquerda, que surrupiaram o trabalhador e os empresários

          Agora, como não tem mais de onde tirar dinheiro, porque não tem como subir ainda mais a carga tributária das empresas, sobrou para os trabalhadores, para ver se a economia da alguma reação…

      • Marcelo Soares de Souza disse:

        Vocês coxinhas entraram na onda da GLOBO e do Pato da FIESP para tirar Dilma do poder, e não sabiam que o TEMER é de Direita e é do mesmo partido do Cunha? Vocês são inocentes mesmo!
        Como confessou Temer, Dilma só caiu por não seder as chantagens dos envolvidos na Lava Jato, e Temer se mantém por, justamente, estar fazendo o jogo dessa maioria construida pelo Cunha no Congresso, são 200 Deputados, somados aos do PMDB e PSDB, é, aí, temos a maioria pra ferrar o Trabalhador.

        • sandro lima disse:

          coxinha?? WTF??
          Se o TEMER é de direita, o que ele estava fazendo como vice da Dilma?? Eu não tirei ninguém, foram vocês que colocaram ele de vice!!

          • Marcelo Soares de Souza disse:

            Sandro, você sabe o que significa presidencialismo de coalizão? A Esquerda é minoria no Congresso tem cerca de 120 Deputados e 20 Senadores, ou seja, não aprovaria nada, mas tem força politica e a direita, como o PMDB, por tradição economica, tem o maior número de parlamentares. O povo vota no presidente, mas não sabem que ele precisa dos Deputados e Senadores alinhados com o projeto de governo, então, todos os candidatos, tanto de Direita como de Esquerda, fazem coligações partidárias para terem governabilidade, ou seja, uma certa maioria parlamentar. O sistema político precisa mudar para não ter um vice com pensamentos tão antagônico ao ponto de trair o presidente, mas, enquanto isso não acontece é preciso que o povo entenda e se politize para que os anseios da população sejam atendidos e não fiquem concentrados nas mãos de poucos em benefício próprio, como o que hoje acontesse no Congresso…

      • Olhar da Geografia disse:

        Se é assim você deveria ser contra o Temer, afinal foi vice da Dilma. Fora Temer!

        • sandro lima disse:

          E quem falou que sou a favor do atual??
          Ele só está lá, porque vocês votaram na Dona lá e ele era vice, se não ele não estaria lá…
          Vocês continuam como o causador dos problemas…

    • Geraldo Gomes disse:

      Foi a Dilma que levou o Temer ao poder. Ele foi escolhido por ela para seu vice.

  191. WNasc disse:

    Políticos canalhas, nós brasileiros trabalhadores de verdade, não ladrões como vocês, vamos todos guardar o nome de vocês que votarem tirando o pouco que temos, e divulgar para todos, para nunca mais darmos um voto a vocês, sejam de qual partido forem.

  192. comprador 2012 disse:

    impressionante como ainda tem muita brasileiro que acha que a clt garante algum direito vamos acordar gente a clt não garante p… nenhuma-alias ela garante sim que voce vai entregar uma boa parte do seu salario para o governo
    pros que acham que a clt é boa pesquisem se ela existe em paises ricos-se achar algum pais rico que tenha algo parecido com a clt responda aqui

  193. Claudio Lourenko Roche disse:

    Desrespeito e desconsideração são marcas desse governo e dos parlamentares para com povo, tudo é votado por esse governo com uma pressa inacreditavel, com intenção clara de impedir a população entender os detalhes do que estao votando, de forma que quando der-mos conta esse senhor na presidencia ja tenha assinado e transformado em lei. É assim que as ditas autoridades estão agindo em relação a nós povo, a isso chamam democracia, a isso chamam Pais.
    Existe um desrespeito que nunca presenciei ao que pensa a população da parte deste governo e dos parlamentares.

  194. JUMENARO disse:

    Graças a Deus não sou evangélico como esse deputado e a quadrilha evangélica que está destruindo a sociedade brasileira. Que Deus tenha piedade do povo e castigue severamente quem finge pregar Sua palavra e pratica o mal por ganância.

  195. Luiz Carlos disse:

    Foi para isso que deram o golpe, e o povinho alienado ainda saiu nas ruas, pela ética e pelo fim da corrupção, não entendendo que estava dando força para essas reformas que vinham sendo tentando há anos, e estavam só esperando uma oportunidade.

  196. Sandro disse:

    Ter muitos empresários e representantes dos mesmos fazendo lei dá nisso. O trabalhador no Brasil sempre se ferra.

  197. Geraldo mota disse:

    Só falta colocar na reforma onde ficará a zenzala de cada empresa

    • GlauberCL disse:

      É TEMERoso o projeto. Se passar estarão considerando as empresas coitadinhas e os trabalhadores aproveitadores. O Brasil é uma terra sem solução. Enquanto isso o digníssimo está muito bem aposentado, além de ter “outras rendas” (vide Lava-Jato).

      • Luciana disse:

        E na Lava Jato tem um juiz que sai sorrindo para Temer nas fotos….rs

        • Marcony Lacerda disse:

          cala a boca petr@lh@, quem gosta de bandido á a cadeia, quem colocou esse safado no poder foi a Anta Sapiens

          • GlauberCL disse:

            Eu defendo o trabalho do Juiz Moro também, por mim prendia todos esses pilantras, mas ele poderia ter passado sem foto com o Aécio e sem medalhinha do Temer.

          • Luciana disse:

            E ele prendeu algum até agora, pato amarelo?

          • GlauberCL disse:

            O Dr. Moro já prendeu dezenas de pilantras só no âmbito da Lava-Jato. Parafraseando o seu ídolo “Nunca antes na história deste país” tantos ricos foram para a cadeia. Inclusive bilionário, não é? Soube inclusive que um político profissional muito mentiroso, que já enganou e ainda engana muita gente, enquanto ganha dezenas de milhões de reais com palestras que ninguém viu e cujo filho virou multimilionário “de sucesso”, pode ir em cana a qualquer momento. Por quê? Porque o Moro prende ricos…
            Realmente, “nunca antes na história deste país”…

          • statumquo disse:

            moro tá blindando o temer e perseguindo a esquerda.,o maior exemplo disso é que proibiu cunha de fazer pergundas a ele.. se isso é acabar com a corrupção pra vc, meu conselho é que reveja seus conceitos… estão mais que distorcidos

          • rttomaselli disse:

            Se vc pesquisar ta cheio de foto e vídeos com o Lula. kkkk

          • Lorein disse:

            Moro + Lula com aquela carinha que ele faz para o Temer e o Aécio que nem o “Bolsomito” ganhou? Onde?

          • statumquo disse:

            desde quando vice decorativo tem poder… reclama com aquele monte de jumentos de amarelo que promoveu esse canalhocrata a presidente,

          • dibres sep disse:

            Se a Anta não tivesse sido fantoche, os amarelos não estavam na rua… É simples, agora o amigo lula de vocês, tira foto com o temer e tão todos lá brindando, rindo da cara de vocês que ficam defendendo bandeira partidária, o Brasileiro Têm mais que se ferrar mesmo, vocês largarem a mão de serem otários e ficarem discutindo politica igual tonto! Seus mentes lavadas do cacete!

          • statumquo disse:

            tá falando daquela manifestação da cbf financiada pelo paulinho da farsa, os apoliticos de direita … vc é mas um dos idaqueles de amarelo, e me vem com essa cara de pau dizendo não defender bandeira partidária quando só saem pra rua pra gritar fora pt… cara, vai enganar outro, essa história tá mais do que saturada. As panelas pararam de bater.. reconheçam, vcs fizeram papel de pato

          • dibres sep disse:

            Primeiramente que eu não uso camiseta da CBF, segundo eu odeio a CBF, terceiro eu não deixo a midia, muito menos político fazer lavagem cerebral com minha cabeça, quarto eu não aceito e nem aceitaria qualquer valor pra defender uma bandeira, a não ser a do meu País, quinto e último, você tem cara que adora a CUT e Sindicalista, que andam de Hilux, enquanto você trabalha igual escravo.

          • Flavio Garcia disse:

            O problema não é o Temer, isso demonstra o quanto estamos atrasados politicamente…. o problema maior são os deputados e senadores q viabilizam tudo isso…

          • Lorein disse:

            “O problema não é o Temer”

            Até porque se o Temer não quisesse essa reforma estaria sendo feita. Que comentário mais sem nexo.

            kkkk

          • Luciana disse:

            Mas teríamos a Dilma para vetar…..Temer não veta….é a favor…por isso colocaram o sujeito lá…

          • Flavio Garcia disse:

            Porém se ele quisesse, e o congresso não quisesse a reforma não sairia, que tal usar um pouco a cabeça?

          • Daniela Trin disse:

            Cala a boca você seu coxinha imbecil, ela está correta, juiz não pode ter lado.

          • Agostinho Neto disse:

            Nossa quanta educação!

          • GlauberCL disse:

            Sabe, nessas discussões quando o sujeito sai com esses termos “coxinha”, “mortadela”, “petralha”, “pato” etc, quem tem noção já sabe exatamente quem destruiu o país com um pseudo-maniqueísmo, enquanto criminosos profissionais enchiam os cofres dos partidos políticos e profissionais da política viveram nababescamente arrastando um séquito de parasitas, às custas dos contribuintes. Então você acha que “o seu lado” é certo e o outro errado? Meus pêsames, pois você foi cooptada. Não existem políticos “bons” no Brasil hoje. Você está sendo usada por uma das quadrilhas, ou pior, faz parte de uma delas. Simples assim.

          • Vander disse:

            Que análise primorosa. Dói no “juízo”. É simples assim, “mano”.

        • José Godoi disse:

          Moro é juizeco do PSDB, o que ocorre contra esse partido é porque Faccin abriu a caixa de pandora , o mesmo sobre Temer. Moro já era e só agrada a quem cegou e se satifaz na perseguição ao PT e Lula. Não é por corrupção visto que a turma que votou em Aécio , só enxerga outros corruptos no lugar dos velhos caciques.

          • Edison Bortolucci disse:

            Não acredito que mesmo com todas as denúncias formuladas pela Oldebrecht + Léo Pinheiro, você tem a coragem de vir a público para defender o PT e empunhar bandeira em favor de LULA e PT, você perdeu a noção de valores. Que queira criticar o PSDB outros partidos, e toda essa corja que está ai eu concordo, porque nesse congresso quase nada se salva, mas principalmente o PT foi o responsável pela derrocada do País.

          • Flavio Garcia disse:

            Apagua o mas e tudo q vem depois, pq ai vc vez o mesmo caminho q o Jose Godoi só q ao inverso… O Temer esta demonstrando q tem muito mais para ser destruído nesse país, e inclusive é o projeto de governo do PSDB…. Quero Lula e todos os bandidos na cadeia, mas estamos vendo q o negocio vai ser feio a partir de agora…

          • Lorein disse:

            Caro colega, concordo que o Lula e o PT foram ruins e corruptos mas eles nunca jogaram a conta da crise só para os trabalhadores pagarem. Contudo Temer, PSDB, PMDB et caterva além de serem corruptos estão fazendo os trabalhadores pagarem pela crise tanto com a reforma da previdência como com a trabalhista e jogando a conta da corrupção nas costas dos trabalhadores (de novo). Hoje eu votaria no Lula sem pestanejar.

          • rttomaselli disse:

            kkkkkkkkkkkk Jogou pra quem então? Seu burro.

          • Lorein disse:

            Realmente: a reforma da previdência e trabalhista de agora é do Lula é do PT né seu inteligente!

          • rttomaselli disse:

            A reforma é a única coisa que esses ladrão vão fazer pois não prejudica eles. Claro que eu sou contra essa reforma, pois existe mil maneiras de economizar dinheiro para pagar os rombos dos governos ptistas.

          • Lorein disse:

            Até porque a lista da Odebrecht tá aí para mostrar que foi só no governo do PT que roubaram e teve corrupção né? Não salva ninguém, mas pelo menos o do PT foi menos pior. Ainda bem que existe internet e WhatsApp para eternizar a lista de quem votar a favor dessas merdas.
            kkkkkkkkkkkkkk

          • rttomaselli disse:

            Ai loko não defendo bandeira política igual a vc! Para mim sendo corrupto tem que pagar. Já para vc parece que os do seu partido não são ruins.

          • Lorein disse:

            Deixa eu adivinhar: “A culpa não é sua você votou no Aécio!”

            kkkkkkkkkkkkkk

          • rttomaselli disse:

            Não votei no lula e nem na dilma. Mas fica bem claro a falta de opção de candidato honesto nesse país pelo simples fato de não terem apoio político e nem financeiro. A culpa é de todos pois em algum momento na história falhamos e agora estamos desse jeito eu discutindo com vc e vc comigo, más nós dois sabemos que isso não vai adiantar de nada.

          • Lorein disse:

            Eu vou embora desse país de merda por isso me profissionalizei, deixei de comprar carro novo e e juntei dinheiro e vou deixar essa latrina. Não recrimino quem votou na Dilma e no PT, foi um governo ruim mas hoje eu vejo que foi por falta de opção.

          • statumquo disse:

            o primeiro mandato da dilma não foi tão ruim, o país cresceu em média 2 % ao ano… quando da vitória no segundo mandato, iniciado em 2015, é que degringolou, o aecio noia não aceitou a derrota e o congresso paralisou suas atividade, metendo pauta bomba pra todo lado e inviabilizando as medidas anti-crise … foi assim que a crise começou

          • CarmenLya disse:

            cuidado…não vai passear nos Campos Elísios…de repente aparece um caminhão desgovernado com um terrorista ao volante, hehehe!!!!

          • Lorein disse:

            Tranquilo, no Rio governado pelo PMDB há anos tem tiroteio todo dia (agora até em Florianópolis) e o Brasil está sendo dominado pelo PCC curiosamente uma facção que cresceu em São Paulo e, dizem as más línguas, com conivência de um governo que tem como símbolo um animal que tem o bico grande. Um terrorista é fichinha perto disso.

          • statumquo disse:

            meu caro… acho que vc não era nascido em 2002 pra ver como fhc deixou o país… só mesmo não ter vivido essa época pra ter essa ter tanta falta de noção

          • Ricardo Tomaselli disse:

            Tá loko. Tenho 35. Não defende o PT pois vc tá pagando mico. Eu não defendo político.btodos são corruptos.

          • Vander disse:

            Honestidade nesse universo político em que a competição política só se dá numa perversa relação entre os poderes econômicos e outros? E por que não falar dos interesses corporativos e seus jogos escusos? Falo dos grupos empresariais, financeiros e midiáticos, além de estratos mais aquinhoados do Estado. Se o problema fosse um, dois ou três partidos, seria muito bom. O buraco é mais embaixo.

          • luiz disse:

            Se ninguem presta, quem sabe voce presta. então se candidate.

          • rttomaselli disse:

            Pensarei no assunto!

          • Luciana disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Luciana disse:

            Eu diria rombos da Lava Jato que levou as maiores empresas de contrução civil para a recuperação judicial, alem de frigorificos e outras….todas gerando desemprego e consequentemente crise…isso tudo começou com o golpe parlamentar e pautas bomba em 2014. Antes disso tinhamos pleno emprego no Brasil. Lembra? Esta foi a era PT;….

          • statumquo disse:

            rombo do governo petista… vai no google e digita pib brasil, lá, se vc sabe interpretar gráficos, vai ver de quem é o rombo

          • statumquo disse:

            muita gente do pt entraram no jogo da corrupção, sistema que sempre perdurou no país… mas quanto a lula, nada tem provado os delatores, a não ser denúncias vazias… esperemos pra ver se surge alguma prova….por enquanto, só o que liga lula ás várias denúncias do petrolão são as flechas do pawer point do delagnolll

          • Wellington Cardoso disse:

            Concordo plenamente!!! O problema é que a mídia conseguiu em muitos casos cegar a população, que coloca a culpa no governo PT e Lula!!! A corrupção sempre existiu, só que nos governos anteriores não se investigavam os colarinhos brancos, não estou a aqui a defender partido, porém é notório que estas mudanças estão a acabar com o direito do trabalho!!! Se o governo quer deixar o Brasil atrativo para empresas internacionais, não precisaria mexer na legislação trabalhista, e sim criar uma forma de contratação diferenciada para empresas internacionais!!! Se fala em reforma da previdência, reforma trabalhista, MÁS A REFORMA POLÍTICA NINGUÉM MENCIONA!!!

          • Valéria Fernandes disse:

            Verdade, nos direitos deles eles não mexem, a gente é que paga o pato, precisamos de reforma política , é tanto desvio de dinheiro, isso sim que tá quebrando o país, todos com rabo preso e no poder fazendo leis pra nos destruir, eles não tem moral nenhuma!

          • Valéria Fernandes disse:

            Concordo em gênero número e grau, também votaria, nada foi provado contra Lula, a Dilma e lula jamais fariam essas medidas diabólicas que querem destruir nossos direitos ?

          • Randeval disse:

            Esse foi no saco! Lula de novo?

          • Lorein disse:

            Você perfere: Temer, Alckmin, Serra, Aécio, Marina Silva, Ciro ou Bolsonaro?

          • Ademir Dias disse:

            POis é…não é o ideal mas, olhando bem, quem você sugere que não está tão, ou mais, sujo que ele?

          • Luciana disse:

            Eu lá acredito em denúncia de gente que está presa? Acredito em provas….pato amarelo

          • rttomaselli disse:

            Pois é! São tudo comparsas e os caras ainda defendem. Manés!

          • statumquo disse:

            fica um ano preso… depois vem um monte de procuradores pra vc e diz que se não colocar “o cara” na delação pega mais 10 anos… se vc não tiver nada vai inventar qq coisa pra se livrar do xilindró… isso se chama coação de testemunha, no caso, delator.

          • Roberto Libio Brito disse:

            Verdade amigo ?

          • luiz disse:

            O Leo Pinheiro fala uma coisa que os próprios funcionários desmentem.

          • CarmenLya disse:

            Vai estudar a história do Brasil. A corrupção da construção de Brasilia, ponte Rio-Niterói, a estrada Belém-Brasilia quando essa corruptoras cresceram e mais recentemente a entrega da CSN, da Vale, a privatização das teles e da energia elétrica, o caso dos bancos Marka e Fonte-Cindan (que prescreveu sem ser investigada) e milhares de casos. A grande culpa do Lula foi ter assumido com o apoio da sociedade organizada e não ter investigado os governos do Sarney e Fernando Henrique. Mas nem sei porque estou aqui perdendo tempo…eu sou privilegiada e nada disso vai me atingir. Só tenho pena daqueles que vão pagar pela estupidez da maioria do povo brasileiro. Vai no google e lê sobre essa corrupção nunca investigada nem punida.

          • Ademir Dias disse:

            Eu vou discordar, com respeito, a principal orcrim da política brasileira chama-se PMDB que está aí desde o José Sarney e veio aumentando e perdendo a vergonha com o tempo…primeiro filhote dela o PSDB, que de centro e esquerda não tem mais nada, e, daí, veio o PT que elegeu-se com um discurso mas viu que a mamata era boa, ou melhor, ótima e se lambuzou…Tem que sair essa turma toda e fazer eleições com novas regras, menos partidos, investigação criminal de candidatos…não dá para sustentar tanta gente sem caráter…

          • rttomaselli disse:

            Acorda que ainda da tempo! O sonho acabou! kkkkk

        • Sebastião L Machado disse:

          É um sádico, um ególatra, um enganador.

      • Alciene Alves Ferreira disse:

        O Brasil somos nós meu cara! Vamos cruzar os braços e ver a banda passar? 28/04 GREVE GERAL. Vamos parar o Brasil.

      • Hércio Arantes Filho disse:

        Os governos daqui querem que o Brasil vire uma China! Sem direitos o trabalhador e salário defasado….

        • Luciana disse:

          Para isso afastaram Dilma , Lula e oPT…..para dar passagem à Ponte para o Futuro…

          • rttomaselli disse:

            Não tira o pt do rolo pois teve tudo que precisava para fazer a coisa certa e não fez nada! NADA NADA NADA

          • Luciana disse:

            A Dilma disse com todas as letras que iria vetar o projeto de terceirização…..e que nao iriam tirar o decimo terceiro dos trabalhadoresnem que a vaca tussa….lembras? ou estavas vivendo em outro universo nesta época;. Pq vc acha que a afastaram?Por causa de corrupção….ora….pato amarelo….vc é bem fraquinho…nem pra jogar Detetive vc serve

          • rttomaselli disse:

            Ela não saiu do governo por causa da lei da terceirização. Muito primária vc.

          • Fernando disse:

            Amigo……..Sem ser partidário, mas a Dilma disse mesmo que iria vetar a terceirização…..Na realidade, agora vai começar a aparecer o real motivo da queda da Dilma…Fim da lava a jato e fim dos direitos trabalhistas…..Como pode alguém defender a direita neste caso??? A direita JAMAIS fez algo em favor do povo…..Quem instituiu o 13º (Jango, cunhado do esquerdista Leonel Brizola)….40% a mais nas férias?? (bancada esquerdista na Camara)….Seguro Desemprego (ídem)…..A direita quer nos tirar direitos e isto é fato…..Mas só no Brasil que pobre é de direita…..

          • rttomaselli disse:

            Não estou defendo nem direita nem esquerda. Só disse que ela não fez nada. E não fez e nem o lula.

          • Lorein disse:

            “Só disse que ela não fez nada”

            Em compensação esse está fazendo: f**** o povo né? Cara está mais que claro que o povo vota no PT por falta é de opção mesmo.

          • rttomaselli disse:

            Ainda não! calma eles sempre tentam

          • Lorein disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkk
            Depois o burro sou eu.

          • Fernando disse:

            e quem fez então meu amigo??? Volto a te dizer…..A bancada esquerdista (com Lula e tudo) organizou os 40% das férias…..Como não fez nada???? sabe o bolsonaro, amado por 10 entre 10 coxas??? Em 12 anos de deputado apresentou UM PROJETO que foi derrotado….Do ticket das urnas…SÓ…..

          • rttomaselli disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkk Vcs não existem! Valeu e bons sonhos!

          • Fernando disse:

            Amigo…Normalmente quem não tem argumentos, rí demais……É bom saber que existem pessoas como vc que ainda acreditam em direitistas no Brasil…..Lí ontem, no UOL que um cara disse com todas as letras que prefere ser roubado por tukano, ao menos são “estudados”,,,Pode isso???? Lula foi um crápula como presidente..Mesmo assim fez muito mais que outros…..

          • Daniel disse:

            Votei no Lula nos dois mandatos, no primeiro da Dilma e anulei nas últimas eleições, o problema não é que a direita assalta o país, isso todos já sabem, o grande problema é que o PT acabou cedendo aos prazeres capitalistas e acabou se juntando a todos aqueles que criticou durante toda sua existência. O problema do PT foi destruir a esperança do povo, esperança de que o país poderia ser mudado, que esxistia alguém que iria lutar pelo povo. Não há o que os PTistas possam falar que para defender aqueles do seu partido que se juntaram a todos aqueles que canalhas da direita. Pior, acabaram tanto com a esperança que permitiram os ratos saírem do esgoto e assumir mais uma vez o poder.

          • rttomaselli disse:

            Gostaria de bons argumentos para que alguém em sã consciência defenda o PT.

        • Rafa Adalberto disse:

          Só o trabalhador parar de ser burro e começar a acordar.

    • Cícero trajano disse:

      Quem sabe se não tem. não duvido que tenha escondido em algum parágrafo la permitindo que voltem todos os trabalhadores para a senzala. o que esses caras fazem as escondidas meu irmão, nem imagina. e a media nem divulga.

    • F.F Souza disse:

      Eo Deputado que propõe essa imoralidade, só poderia ser, do PSDB, o Partido Sujo De B. que tanto os coxinhas queriam ver no poder…

    • Tania Maria Santos Bento disse:

      Exatamente! Mas o Povo parecer estar anestesiado..Não reage

      Não protesta

      Deixa acontecer…

    • CarmenLya disse:

      Ou o “tronco”, heheheheh!!!!!

  198. Alex disse:

    Opa, e o salário dos funcionários públicos federais e do judiciário? Alguns ultrapassam os R$ 33.000,00 definidos pelo teto constitucional! Na verdade isso aí já é um absurdo, pois esses salários são extremamente incompatíveis com a realidade socioeconômica brasileira. Este teto deveria ser no mínimo uns R$ 15.000,00 menor!

    • Mario Douglas disse:

      Cuidado. O poder executivo federal só toma na cabeça. Quem ganha muito e trabalha pouco são os servidores do poder judiciário.

      • Alex disse:

        Aham, acredito mesmo que os servidores do executivo trabalham… Bom pode ser que uma parte trabalha, mas numa cidade quase vizinha à minha há um Instituto Federal com funcionários subordinados ao Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, sendo que salários que ultrapassam a casa dos R$ 28.000,00 mensalmente. Além disso, no fim do ano, ganham gratificações natalinas que praticamente dobram o salário. A carga de trabalho cai toda em cima dos terceirizados e dos estagiários para os efetivados ficarem só de boa, sem fazer nada… Primeiro, são salários altos demais para o que produzem (um PFE Manager da Microsoft no Brasil ganha menos que isso e um Gerente de Negócios da Shell no Brasil não ganha nem metade disso), fora a qualidade do serviço oferecida… O segundo fato é que o salário médio do trabalhador brasileiro é de R$ 1800,00 que tem que soar a camisa metade do ano apenas para pagar impostos e garantir que muitos folgados tenham vida de verdadeiros marajás nas suas costas. Terceiro é que as condições de aposentadoria e a estabilidade absoluta não é justa com os demais cidadão que pagam a conta disso tudo.

  199. Fabio Moretto disse:

    Pela reportagem os que reclamam mais são juízes do trabalho, OAB, sindicatos… Pra eles com certeza terá redução do “trabalho” e diminuição da renda…

  200. peterson disse:

    So pedalada nos direitos dos trabalhadores. Quem defende esta corja
    deveria ser o primeiro a perder seus empregos. Miser@veis. Este governo
    golpista é pior que o cão dos infernos. PSDB e PMDB é a pior corja de
    politicos que existem pois saem ilesos de tudo e ainda deitam e rolam.
    Esse país só tem imb.ecis que não fazem ****nenhuma para tirar esses
    safados do poder. Tem bab.aca que ainda acha que foi o PT que inventou a
    corrupção. na verdade o que parece é que o PT foi o unico a se fo.der com
    ela. Os outros gozam de imunidade e impunidade

  201. peterson disse:

    So paulada nos direitos dos trabalhadores. Quem defende esta corja deveria ser o primeiro a perder seus empregos. Miseraveis. Este governo golpista é pior que o cão dos infernos. PSDB e PMDB é a pior corja de politicos que existem pois saem ilesos de tudo e ainda deitam e rolam. Esse país só tem imbecis que não fazem po*** nenhuma para tirar esses safados do poder. Tem babaca que ainda caha que foi o PT que inventou a corrupção. na verdade o que parece é que o PT foi o unico a se foder com ela. Os outros gozam de imunidade e impunidade

  202. Marcela disse:

    ESQUECERAM AINDA DE INFORMAR QUE O TRABALHADOR QUE FALTAR TERÁ QUE INDENIZAR O SEU EMPREGADOR EM 50% DAS HORAS QUE IRIA TRABALHAR NAQUELE DIA, E MAIS, LIMITAÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR ACIDENTE DE MORTE NO TRABALHO, TIPO MORRE QUEIMADO DENTRO DE UMA CALDEIRA, CEGO, A INDENIZAÇÃO E NO MAXIMO DE 50 SALÁRIOS, MESMO SE PERMANECER EM CADEIRAS DE RODAS FICAR ALEIJADO, DEPENDENDO DE TERCEIROS PARA SOBREVIVER, PELO RESTO DA VIDA.
    PORTANTO O CRIME NOVAMENTE VAI VALER A PENA, HAVERÁ UMA PRECARIZAÇÃO DA SEGURANÇA DO TRABALHO, RESULTANDO EM , MAIS DOENTES OCUPACIONAIS E ACIDENTES DENTRE OUTRAS MUDANÇAS ABSURDAS QUE NÃO MENCIONARAM, MODIFICANDO 127 ARTIGOS DA CLT !!!!

  203. Walldemar Sobrinho disse:

    Discordo de reduzir o salário. O correto é demitir. Se a empresa não tem condições de pagar um funcionário, o certo a fazer é mandar embora.

    • Ruth Nassib disse:

      Concordo. Quem não tem competência não se estabelece.

      • Walldemar Sobrinho disse:

        Exatamente. Nas empresas em que presto consultoria, fazemos isso o tempo todo, demitindo funcionários mais caros (com mais anos de casa ou idade acima de 45 anos) e contratando outros mais baratos. Isso mantém o equilíbrio financeiro da empresa em questão e ao mesmo tempo libera o funcionário para procurar no mercado o salário que ele ganhava ou um maior ainda, é um excelente negócio pra ambos os lados.

        • caique disse:

          Sou a favor sim da ideia de demissão, como você disse porém dizer que foi bom negocio para os dois ? pelo amor de deus neh, acho que essa é a desculpa que você conta pra você toda noite antes de deitar na cama para conseguir dormir neh ? por que a situação que o pais se encontra hoje, duvido que um funcionário a cima de 45 anos com um salario consideravelmente bom ou até mesmo, um funcionário mais novo que possui um sálario alto, sair da empresa e conseguir se empregar novamente nas mesma condições por um curto período de tempo onde ele não passe por diversos problemas, é brincadeira sua neh. Mais isso ai continue mentindo pra você mesmo, assim sua consciência fica limpa. Igual as dos políticos que devem acreditar que roubar tudo oque o roubaram não tem problema por que o povo paga por isso mais recebe bolsa família.

          • Walldemar Sobrinho disse:

            Eu durmo muitíssimo bem, obrigado, 8 horas por dia sem acordar e com a consciência tranqüila, afinal, não estou prejudicando ninguém. O funcionário é demitido e com todos os seus direitos trabalhistas (INSS, FGTS, aviso prévio, férias, etc) pagos regiamente. Faltou alguma coisa que eu devia fazer a mais ? Qualquer empresa tem um limite. A folha de pagamento é um dos principais (senão o principal, depois dos impostos) custos no Brasil e deve ser controlado. Se um funcionário ficou caro demais pra empresa, basta demiti-lo. Não é justo diminuir seu salário. No mercado ele encontrará oportunidades para se reposicionar ganhando a mesma coisa ou até um salário maior.

  204. Robby Souza disse:

    EXEMPLO, OS EMPREGADOS DA CONTAX (EMPRESA DE CALL CENTER) QUE TEM SALARIOS ACIMA DE R$ 1.550,00 REAIS ESTÃO SENDO DEMITIDOS E ESTÃO RECONTRATANDO OUTROS PELO SALARIO DE R$ 1050,00 REAIS PARA FAZER O MESMO SERVIÇO E COM AS MESMAS RESPONSABILIDADES!!! https://uploads.disquscdn.com/images/3bf2bd7ddc94bb1712c044565b80293b22b5e706d942c629488b7e092e89cb8a.jpg

    • Carneiro disse:

      E se não quiser, tem uma fila atrás esperando!

      • Moisés Oliveira Machado disse:

        Bom, em breve voltaremos para a escravidão, segundo a sua lógica. “Não quer trabalhar apenas por um prato de comida? Tem gente na fila que topa”.

        • Rodrigo Gouveia disse:

          Tem milhões de pessoas que deixam de trabalhar para receber o tal BOLSA FAMÍLIA, ou seja, ganham um prato de comida sem trabalhar… Então, segundo a sua lógica é mais digno receber sem trabalhar do ser “escravo e receber”?

          • Lorein disse:

            Agora entendi a raiva do Bolsa Família que uma galera tem: ele impediu que gente se submetesse a essas coisas por um único prato de comida.

          • Moises Eloi disse:

            Então o problema tá com a fiscalização do Bolsa Família e não com a questão trabalhista supracitada. Não vem com essa…

        • sandro lima disse:

          Em vez de aceitar trabalhar por um prato de comida, porque você não para, pensa:
          “- O que eu preciso fazer para não trabalhar por um prato de comida?
          – Porque tem pessoas trabalhando por um prato de comida, mas tem outras que trabalham e ganham muito mais que um prato de comida?
          – O que essas que ganham mais, tem de diferente das que não ganham?
          – O que preciso fazer para atingir o patamar dos que ganham mais?

    • Jaboatão de Souza disse:

      O que prova que o trabalho do operador só valia R$1050,00. Empresas tem que fazer esse tipo de coisa senão elas fecham, é isso que está acontecendo no Brasil. Querem preservar os privilégios de poucos em troca da maioria da população subempregada e desempregada,

      • Moisés Oliveira Machado disse:

        Bom, então mudamos a situação: sai de “maioria subempregada” para TODOS subempregados. Genial essa ideia, não?

        • junior disse:

          É melhor alguns ganharem bem e os desempregados q se virem com bolsa esmola. Quanta contradição os “defensores da igualdade” querem uma classe se aproveitando de outra classe miserável, desempregados, esquerdistas sempre surpreendendo com sua esperteza.

      • Fernando Pita disse:

        Que bosta de comentario nao?

      • Rodrigo Portela disse:

        vc eh otário, ou faltou alimentação na sua infância ???

        • Daniela Silva disse:

          próximo projeto do temer e rever a lei áurea.

          • Lorein disse:

            Você tem que entender que a Lei Áurea é muito antiga e injusta com quem produz no Brasil (empresário) e por isso ela deve ser flexibilizada para aumentar a eficiência e a produtividade no Brasil.

          • Luciana disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk..empresário cobra preço alto, sonega imposto e ainda quer se dar bem em cima do trabalhador…coitadinho do empresário.,….é por isso que a concentração de renda neste país é tão alta? Pq beneficia muito o trabalhador….ai que dó….

          • Equi disse:

            Gente, aqui está melhor que a matéria. Gostei muito dos irônicos.

      • Mario Douglas disse:

        Tá com as costas toda marcada de chibatadas e ainda defende o feitor??

        • Leandro Salomão disse:

          escravidão é quando vc não tem opção . neste caso é só não aceitar o emprego e ponto man. agora vc deveria lutar para acabar com a verdadeira escravidão que se chama estado que nos rouba 45% do que ganhamos , isto sim e escravidão ou vc paga o imposto ou cadeia e morte.

          • José Godoi disse:

            Nossa então vc se tiver desempregado vai escolher o que? Morrer de fome ou salario miseravel? Pessima teoria a sua. O cidadao inteligente apoia o melhor para classe trabalhadora com o maximo de garantia. assim se constroi um pais. Mas pelo jeito vc deve acham bom como é na China, 1 real por hora. ainda é contra o comunismo. eitaaaa

          • Leandro Salomão disse:

            exato man ! sua pergunta refuta vc mesmo e me apoia . sim vc tem uma escolha de pegar um salario miséria ou de morrer de fome . se vc fosse escravo do empresario vc não teria a escolha. ou trabalha ou morre nas chibatadas! vc consegue entender esta conclusão básica ? agora melhor vc pode acumular o salario miserável , montar uma empresa , concorrer e nunca mais ser funcionário. em um regime escravocrata jamais esta opção estaria a nossa disposição. eu fiz isto , morei em favela , fui pedinte nas casas , ganhei por 10 anos o que hoje ganho em 1 ano , acumulei capital abri meu negocio , não gastei em baladas , investi em curso e hoje eu falo o quanto quero ganhar através de trocas voluntaria , ou o sujeito paga o que quero ou digo não e ponto e a vida segue. vc esta enganado com relação a china man . hoje a china é o pais que mais tem milionários no mundo la se ganha por produção não por hora como aqui no brasil. abraços e boa sorte em suas pesquisas.

          • Luciana disse:

            Mas neste momento ninguém está discutindo imposto…a reforma é para cortar direitos trabalhistas…vcs tem algum problema com concentração?

          • Leandro Salomão disse:

            houve uma comparação da terceirização e dos direitos positivados trabalhista com a escravidão, tal comparação não faz sentido e chega a ser terrível a comparação , pois hoje a pessoa tem opção e o direito natural de auto propriedade de si , de dizer não ao empregador . bem somente liguei um raciocínio e mostrei que a verdadeira escrevidão é o imposto , este sim corroí a renda do trabalhador , esta não tem opção de dizer não . consegue entender agora ? os escravos eram obrigados sobe armas a trabalharem , se houvesse oposição : ocorria espancamentos e se houvesse resistência morte . Tenta não pagar o imposto hoje pra ver o que lhe acontece .E outra o maior direito trabalhista o governo lhe tira e tu nunca se deu conta , que é a liberdade de vc fazer o que tu quiser do seu dinheiro . ou o que vc acha que é o confisco do FGTS e INSS ?

      • Geovani da Silva disse:

        Come merda esse cara

      • Xeuzib disse:

        Voce ve Jaboatao, que ninguem aqui tem sequer inteligencia suficiente para entender o que voce escreveu. Brasileiro nao gosta de pensar muito sobre qualquer tema, Brasileiro quer solucoes faceis. Enquanto o brasileiro achar que e’ uma crianca incapaz, que precisa do “papai” governo para defende-lo das empresas, para lhe dar saude, e para lhe pagar uma aposentadoria no final da vida, essa bosta de pais nao vai pra frente. Nenhum pais avancado do mundo tem leis que protegem os trabalhadores tanto como as do Brasil.

        • Leandro Freitas disse:

          Tá esquecendo que o Brasil comparado com esses outros países que você cita não tem uma economia estável.

        • Leandro Biciato disse:

          Soluções faceis ? diminuir o salario é uma solução facil ? Voce q nao tem inteligencia pra ver o qto vc ta sendo egoista e vendo só lado dos empresários

        • Colorado disse:

          Os outros países tem tantas coisas que o Brasil não tem. Se você for na Europa por exemplo verá que ninguém trabalha e estuda graduação ao mesmo tempo. Lá os jovens só vão pro mercado de trabalho após a graduação. Um italiano fez intercambio na minha cidade e achou um absurdo termos que trabalhar de dia e estudar a noite e ainda pagar pelos estudos. Com os salários que temos já existe pouco acesso as coisas, imagina reduzindo isso. Imagine um trabalhador que hj ganha 1900 reais e que pouco sobre de sua renda ainda ter que pagar para se especializar. Se passar a ganhar 1300, que tipo de trabalhador o país terá? que condições terá para otimizar a mão de obra e/ou serviço?

        • Leandro Bronzatto disse:

          Isso. Porque Alemanha, Suíça e França não são desenvolvidos né?

        • paula oliveira disse:

          Pois é, Xeuzib, pelos comentários aqui percebe-se esse tipo de coisa, embora a amostra esteja enviesada, dado o caráter totalmente de esquerda do autor deste texto, terminou chamando o povo que concorda com ele, né.

        • Flavio Garcia disse:

          Acho melhor vc estudar mais antes de escrever… Vai pesquisar sobre a Noruega, melhor pais para se viver do mundo, Suiça;

      • Luiz Carlos Maximovitz disse:

        Não.. Não…. Isso prova que a empresa apenas terá mais lucro, não vai gerar mais postos,vai contribuir menos com a previdência, e empobrecer a mão de obra…..

        • Leandro Salomão disse:

          esta fácil de resolver e só abrir empresa e como PJ irá ganhar mais .

          • Orivaldo Guimarães De Paula Fi disse:

            Isso é mentira, fiz essa opção e minha vida hoje é muito pior do que antes, além de não ter direito a jornada de trabalho, férias, 13º salário e nenhum outro tipo de benefício. As empresas sempre saem ganhando.

          • Luciana disse:

            Meu irmão tb….está com quase 50 anos e na miséria.

          • Leandro Salomão disse:

            Se as empresas saem sempre ganhando conforme menciona , por que tu como empresa não ganhou ? se vc esta muito pior hoje do que antes , então pela sua logica todos os PJ devem estar . pela sua fala podemos concluir que ser empresario é pior do que ser funcionário , uma vez que ser empresario não recebe ferias , 13° etc… que bico de sinuca vc se enfiou com sua argumentação. agora admitir riscos, ganhar por resultado , planejamento , incertezas , e o melhor admitir que não tem condições nem competência para gerir um negocio , nego não tem culhões para fazer , mas criticar o empresario que criar empregos e fornece serviços ele tem .

          • Colorado disse:

            Sonhaaaaa!

          • Leandro Biciato disse:

            É isso ai, vamos todo mundo virar empresário. E funcionário ?

          • Leandro Salomão disse:

            man vc acha que empresario não trabalha ? sou PJ desde 2008 , como PJ Ja cheguei a fazer 8 projetos ao mesmo tempo ! como operacional , mas o pior chegava a noite ainda tinha que emitir nota , fazer relatórios dos trabalhos executados um pé no saco , reservar hotel , pagar hotel , pagar fornecedores , alugar carro , pagar boletos , etc… eu cheguei a fazer serviços e so receber 3 meses depois , pois não tinha tempo de emitir notas , boleto etc…. os cliente me ligavam e diziam vc deve estar rico , não manda a nota. eu estava no meio de um start – up de fabrica trabalhava 12 horas por dia . estava no começo não poderia contratar ninguém , não tinha escritório etc…contudo conseguia fazer essa parte administrativa muito mal feita com atrasos , levei protestos etc… ao final da obra de 12 meses , paguei todo mundo me organizei , criei metodologia que simplificasse minhas tarefas , como planilhas etc… automatizei contas a pagar no banco etc… pergunto -lhe quantas pessoas vc acha que hoje não faz isto no brasil que são micro empresários ?

      • Colorado disse:

        Fecha a empresa e vira trabalhador. Ou tu ta esquecendo que sem funcionário tu não tem lucro? Abre uma empresa com 10 máquinas e trabalhe vc nas 10 máquinas sozinho e verás o qto o trabalhador vai fazer falta na tua empresa, bobão…

        • sandro lima disse:

          Porque você não faz o inverso??
          Abre uma empresa e contrata 10 funcionários para trabalhar pra você….
          Se uma lei dessas é aprovada, e o patrão vem querer baixar meu salário, não fico, até porque se tem gente que aceita ganhar menos para a função…
          A verdade é que não está fácil pra ninguém, o governo é quem come tudo, daí jogam pra cima das empresas…
          E tem trabalho que é escada, não adianta vc ficar atendendo telefone o resto da vida e querer ganhar R$ 5000 por isso só porque tem tempo de casa.

      • paula oliveira disse:

        Concordo, a maioria das pessoas sequer tem carteira assinada, quanto mais um catatau de “direitos” trabalhistas.

      • Ivan Guimaraes disse:

        sim. É a lei da oferta e procura. Se nesse exemplo abaixarem o salário de 1550 para 1050, vai ter gente que vai aceitar e gente que não vai aceitar. Com a melhora da economia, mais ofertas aparecerão, e só quem oferecer melhores condições, conseguirá contratar. Vai ter mais rotatividade de empregos. Se estivéssemos nesse sistema, sairíamos mais rapidamente da crise, ja que o empresário não ficaria com tanto receio em contratar, devido as leis duras.

        • Luciana disse:

          Isso ,e depois qdo o país voltar a crescer as leis vão permitir que TODA a riqueza vá para as maos dos empresários. Pq esta lei nunca mais será revogada, Mané

      • marcio disse:

        pq nao vai vc trabalhar a r$ 1050,00 ?

      • Vinícius Santos disse:

        HAHAHHA claro você está certo BANANÃO, empresas têm mesmo que fazer esse tipo de coisa, afinal se uma empresa não preza pelo LUCRO, não é uma uma empresa, elas tem mais que contratar por um salário de fome, uma porrada de gente desempregada, na hora da fome e da miséria qualquer coisa é bem vinda, e pra quem tem o mínimo de decência e bom senso e não se deixa manipular sabe bem que essa é a real intenção. Esses 13 milhões de desempregados merecem mais que viver de forma miserável, é demais pedir justiça para todos nesse país… Sei que é muito feio desejar mal ao próximo, mas se essa proposta for aprovada e você for um assalariado, daqui a uns anos eu volto aqui só pra questionar como está o seu poder aquisitivo e seus direitos trabalhistas. Claro q se você for um empresário está mais se lixando para um salário decente para os empregados, então nem levaria em consideração o que disse.

    • ✨✨✨Morpheus ✨✨✨ disse:

      É somente R$ 500 por funcionários deixados de ser injetados na economia… Imaginem quem cancelará a tv por assinatura por que deixou de receber 500 reais, imaginem quem irá perder empregos porque os clientes de tv por assinatura estão cancelando serviços… E dizem que vão gerar empregos.

      • José Godoi disse:

        Pois é. Tem gente muito burra achando que diminuindo salario melhorarao as coisas. O que movimenta a economia é o aumento do poder de compra. coisa que não irá acontecer pra ninguem ,, fora pra os bancos que vao emprestar a juros altos pra um povo que ficará endividado e mesmo assim o calote será grande.

      • sandro lima disse:

        Não é a questão de não gerar empregos, mas dar oportunidade para pessoas que querem realmente trabalhar, e empresas não mandam bons funcionários embora por conta que ele ganha 500 a mais, manda em funções que são considerados de alta rotatividade e que oferta é muito menor que a demanda.

        Quero ver fazer isso com com médicos ou qualquer outra profissão em que a demanda por material humano é escassa…

    • Rodrigo Barros disse:

      Vá pra Dilma que te pariu.

    • José Godoi disse:

      Perfeito. E tem mané ainda defendendo essas ações que os corruptos querem fazer no Brasil. Vão tudo se ferrar, as lojinhas dos coxinhas já estão tudo fechando e eles nem se mancam que vão virar escravos.

  205. rttomaselli disse:

    Essa história de reduzir salários é piada da mídia! Para isso acontecer a empresa tem que demitir e pagar todos os direitos e depois vai no mercado atrás de peças de reposição e isso acontece o tempo todo inclusive nos dias de hj. Estão fazendo tempestade em copo ‘d água.

  206. Junior Soares disse:

    Para a Frente Associação da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), que representa mais de 40 mil juízes, promotores e procuradores, inclusive do Trabalho, trata-se do maior projeto de retirada de direitos trabalhistas. Como eles serão extintos, claro que são contra.

    • ed disse:

      Pois bem
      Mas acordos sindicais NÃO podem estar acima da lei
      Isso fere com qualquer constituição, pois não teremos mais leis e vira bagunça

    • Vaughan disse:

      Por incrível que pareça, são pessoas que têm muito mais consciência social que a maioria da população. E meu caro, eles são intocáveis… como disse o Alan aí embaixo, acha que vão “mandar embora” juiz federal?? Hahaha, pensa um pouco mais, querido!

  207. Alexandre V. O. disse:

    Há que ter cuidado em radicalizar o julgamento feito à proposta, se aprovada. Dado que os acordos coletivos através dos sindicatos terão maior força, caberá aos sindicatos proporem condicoes vantajosas aos trabalhadores e de graça, já que a contribuição deixará de ser obrigatória. Se o sindicato assim o fizer, poderá garantir alguns pontos que favoreçam, que hoje a lei derruba por força judicial. Não é bem assim, essa história de “acabar com direitos”. Os sindicatos que comecem a valer o sal que comem.

    • Paulo Ferreira disse:

      Os sindicatos estão destroçados juntamente com a esquerda….do mesmo jeito que as empreiteiras escreviam as medidas provisórias que lhes rendiam bilhões e pagavam para nossos deputados e senadores aprovar….hoje são os empresários da Fiesp e demais empresários que estão escrevendo os textos da reforma trabalhista e da previdência…nossos deputados e senadores estão assinando em baixo….empresário só pensa em lucro…já tomam nossas calças, agora querem tirar as cuecas….

      • Vaughan disse:

        Quem está mandando e desmandando nesse governo são os BANCOS! O pato amarelo da FIESP tá murchinho e dobrado, do tanto que eles estão tomando na cabeça! As medidas econômicas que estão sendo tomadas (como a extinção da TJLP) vão jogar a pá de cal na nossa indústria.

  208. Paulo Ferreira disse:

    Já tiraram nossas calças e agora querem tirar nossas cuecas…temos um governo fraco, com esquerda e direita com a moral no esgoto….os empresários se calam com os escândalos do governo Temer, mas cobram a conta….Temer tem que assinar o que eles mandam…quem está pagando somos nós desempregados…

  209. Pacificattore disse:

    Depois de 13 anos de ROUBOS, onde a máquina publica foi SAQUEADA pela horda CAPIMUNISTA, também chamados de “progressistas”, meros ladrões de galinha, hoje tem sorte quem tem um emprego, que pode ter talvez seu salário reduzido, mas que ainda continue empregado e não na rua da amargura como os mais 13 milhões de desempregados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via