Contrários às mudanças nas regras do sistema de aposentadoria, manifestantes tentaram invadir, por volta das 16h30 desta quarta-feira (10), o anexo II da Câmara dos Deputados. O protesto ocorre instantes antes da votação da reforma da Previdência. A segurança isolou a área com grades para evitar a efetivação da invasão.
> AO VIVO: Câmara rejeita fatiamento da reforma da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), avisou que combaterá tais iniciativas, inclusive com restrição de acesso às dependências do Congresso. Os manifestantes pedem regras mais brandas para a aposentadoria dos professores e a suspensão dos cortes do governo federal na área da Educação.
Quando viram o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) passar no interior do anexo da Câmara, os manifestantes gritaram “traidor, traidor, traidor”. Eles também chamaram o parlamentar de “canalha”.
Leia também
Em ato pulverizado, criticaram ainda a política ambiental e indígena do governo Jair Bolsonaro. Além disso, gritavam palavras de ordem, como “Lula Livre”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba, após condenação no âmbito da Operação Lava Jato.
O protesto foi organizado por sindicatos vinculados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), braço sindical do PT, maior partido de oposição à gestão Bolsonaro. “Nós temos que fazer o enfrentamento mesmo, mas com cuidado para não machucar ninguém”, disse um dos líderes da manifestação.
PublicidadeA Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para auxiliar na proteção à Câmara.
> Quem votou contra os professores na reforma da Previdência
Deixa Passar a Revolta Popular.
BOLSONARO 2022, 2023, 2024, 2025, 2026
A esquerdalha maldita tinha de ser exterminada do cenário nacional.
SEMPRE OS MESMOS E AS MESMAS BANDIDAS,(OS ) TENTANDO PREJUDICAR O BRASIL E OS BRASILEIROS , PARA CONTINUAREM MAMANDO NOS COFRE PUBLICOS….A POLICIA DEVIA PRENDER TODOS….E TEM GENTE QUE VOTA NESSA GENTE…
Cadê a grana dos sindicatos? Cadê o Exército do MST do Stedile? São realmente um bando de ratos. Isso sim. Kkkkkkkk
Kkkk
Comunistas
Durmam com essa! O Governo é de Jair Bolsonaro. Avante, meu Presidente!!!!!
Aposentadoria é gasto e imposto é receita. Na verdade estão reduzindo os gastos para redução dos impostos das empresas. Para a população aceitar este massacre, os impostos das empresas não poderão reduzir durante 20 anos. Isto sim seria justo. Essa conversa de longevidade da população e alguns estados quebrados não cola. Não é porque você precisa de comer que você vai comer 10 quilos em um dia, menos! O brasileiro não é bobo.
SÓ podia ser algo ligado ao PT, pela agressividade, palavras de ódio, facismo!
Como sempre é no lombo do povão que o chicote estala com toda a força. Até agora as reformas da Previdência só atingiram o povo e desta vez não é muito diferente, mas desta vez simplesmente o povão, o trabalhador, que paga a previdência, não vai mais conseguir aposentar.
A pessoa ter que ter pelo menos um dos atributos a seguir para ser contrária à reforma da mega deficitária Previdência: irresponsável, nefelibata, demagoga, gostar de privilégios e ter distúrbio comportamental e ser adepto do “quanto pior, melhor”. Há pessoas que acumulam mais de um dos atributos citados.
O povo, em massa deveria invadir. Essa reforma é uma aberração. É “TÃO BOA” que eles mesmo ficaram de fora!!!
O BRASIL VAI FICAR PIOR QUE A VENEZUELA, PODEM ESPERAR
Reforma da previdência ou FÁBRICA DE MISERÁVEIS. Os dos 20 ou 30 trinta mil vão continuar recebendo 20 ou 30 trinta mil de aposentadoria.
EITA!… E QUEM SEGURA UM ESTOURO DE MANADA?… O GADO DO PT… KKKKKK https://uploads.disquscdn.com/images/9d1273aa50fd2a3a61c4fa9135d6018f16fab2a8bdcaf711f2512280486f0f71.jpg
Q legal! Além da aprovação da reforma vamos ter borrachadas em socialistas!!! tá completo!!! Avança terceirão!!!!!
Melhor comentario, borrachada na CUT
O que a canalhada esquerdista merece mesmo, é BORRACHADA!!!
Esses baderneiros são pobres coitados, pagos pelo PT e seus asseclas, para criarem esse clima de bagunça. Mas são gatos pingados sem qualquer representatividade.
Tá faltando “mortandela”.
É disso que essa gentalha comunista está reclamando.
Estrebuchem derrotados histéricos e órfãos do imposto sindical!!
Se é reforma seria tem que ser direitos iguais para todos.
Sem privilegio algum para nenhuma categoria, classe ou gênero.
“Ou instaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos.”
locu de quem?…
Essa esquerda tem que ser extinta
https://uploads.disquscdn.com/images/313e067c1737c938bd94c8fff51040089ccec4d4e48ee01895469a909ca5f42b.jpg
DEPOIS DE ELEITOS OS CANALHAS, AO POVO SÓ RESTA O PP, “POLICIA E PORRADA !…ESSA É A NOVA DEMOCRACIA DESSE PRESIDENTE “MENTCAPTO” !…
Não seja ridículo, no governo do PT também era assim.
No governo corrupto do pt, era muito pior, porque esses bandidos invasores eram apoiados pelos governantes: luladrão, dilmanta, etc
Canalhas foram is que quebraram e desviaram dinheuro da educação e saude do povo por décadas. Alias quebraram o país!
Hoje, pela manhã, ninguém que não fosse servidor ou autorizado pelos deputados podia entrar pra falar com nenhum deputado! ninguém pode acompanhar as votações… que Democracia é essa?
Pelos gritos e xingamentos merecem !!!
É a democracia, para evitar a entrada da gentalha comunista, que só quer depredar.
BORRACHADA NELES!!!
Invadir? Alí é a casa do povo (ou era pra ser). As pessoas foram impedidas de entrar e falar com os deputados… e a polícia da Câmara (que negociou hoje pra ficar de fora da reforma) impediu a entrada dos manifestantes (representantes dos trabalhadores) de forma violenta!
Não são manifestantes: SÃO MARGINAIS!!!
Os mesmos grupos de sempre continuarão com mordomias: policiais, professores, mulheres, militares, rurais e, claro, pros atuais políticos que terão 180 dias p/ vejam só, ESCOLHER se querem ou não se aposentar pelas novas regras! Como apoiar uma gambiarra dessas que insistem em chamar de reforma?
E quando o povo se manifesta contra o roubo do seu futura, a imprensa relata como se eles são os culpados. ENQUANTO ESTA RAÇA DA ELITE NÃO TIVER MEDO DO POVO, NADA MUDARÁ.
Muitos deputados adoram falar “a casa do povo”. Mas, em votações importantes “a casa do povo” fecha. Estranho, não? A propósito a narrativa da matéria não deixa dúvida.
Casa do povo sim, e não dos baderneiros.
Tem que ser na pressão mesmo, se não eles tão nem aí.
Casa de respeito do povo, não baderna!!!
Tem de fechar as portas mesmo.
Essa esquerdalha é pior do que gado enfurecido.
NÃO RESPEITAM NADA NEM NINGUÉM!!!