PPS pede reunião da Comissão Representativa do Congresso

Partido apresentou ofício para discutir requerimento de informação ao Ministério da Integração Nacional sobre distribuição de recursos para prevenção

O PPS apresentou hoje (5) requerimento pedindo a convocação da Comissão Representativa do Congresso para discutir a distribuição de verbas para prevenção a desastres naturais. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que 90% das verbas para a área foram destinados a Pernambuco, estado natal do ministro Fernando Bezerra Coelho.

Ontem, o líder do partido na Câmara, Rubens Bueno (PPS-PR), apresentou um requerimento na mesma comissão pedindo informações sobre o destino dos recursos. Além disso, o deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP), que assina o pedido, quer que o colegiado aprecie eventuais créditos que não tenham sido analisados e discuta um projeto elaborado na Câmara que trata de prevenção a catástrofes climáticas.

No documento, Jardim ressalta a necessidade de discutir as denúncias que envolvem o Ministério da Integração Nacional e a liberação de recursos extra orçamentários para as cidades impactadas. Ao apresentar o requerimento de convocação, o partido tenta fazer com que o pedido de informações protocolado ontem seja analisado ainda em janeiro.

“Não se trata de discutir as verbas que vão para Pernambuco. O estado precisa e elas são importantes. Contudo, é importante discutirmos os critérios e as prioridades que nortearam a decisão do ministro Fernando Bezerra. Acredito que ele precisa vir aqui, no Congresso, dar essas explicações. A comissão precisa encaminhar o pedido de informação apresentado pelo nosso líder e convidar o ministro para prestar contas das atividades da sua pasta”, defendeu Jardim, de acordo com a assessoria do PPS.

Leia também:

Ministro afirma que Dilma sabia dos repasses a Pernambuco
Gleisi Hoffmann nega intervenção na Integração Nacional

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!