Depois de três anos sem partido, o senador Reguffe (DF) anunciou sua filiação ao Podemos nesta quarta-feira (11). Ele explicou que aceitou o convite porque a sigla lhe deu “total liberdade de voz e voto para poder continuar agindo com independência e poder”. Com essa decisão, contudo, Reguffe também confere ao Podemos o posto isolado de segunda maior bancada do Senado.
> Podemos ganha novos membros e vira a segunda maior bancada do Senado
Líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (PR) comemorou a filiação de Reguffe e adiantou que já está em conversa com outros senadores para tentar ampliar ainda mais a representação da sigla na Casa. No mês passado, o Podemos também já havia anunciado a filiação de Marcos do Val (ES). E, para Álvaro Dias, esse fortalecimento mostra que a legenda está alinhada aos anseios da sociedade de renovação política e combate à corrupção.
“O Podemos é a vanguarda do Senado neste momento. Atrai por ser uma alternativa partidária diferente e pela postura intransigente em relação ao combate à corrupção no país”, avaliou o líder, frisando que o partido continuará com uma postura independente em relação ao governo.
Essa postura independente, por sinal, foi elogiada por Reguffe nesta quarta-feira. “Considero que o Brasil precisa construir uma alternativa de centro, mas não desse centro fisiológico, não desse toma lá dá cá, não desse centrão e, sim, de um centro democrático. É disso que o Brasil precisa neste momento na política deste País: construir uma alternativa de centro”, disse o senador. Ele prometeu continuar agindo com independência e defendendo os valores e princípios que norteiam sua atuação política.
Reguffe ainda disse que vai continuar defendendo todas as propostas de emenda à Constituição que apresentou com o propósito de reformar o sistema político. Inclusive a que permite a candidatura avulsa, sem filiação partidária “Não considero que a política deve ser um monopólio dos partidos políticos”, explicou.
Reguffe foi, então, elogiado por Alvaro Dias no plenário. O líder do Podemos disse que o senador é “um homem preparado e que percorreu na política um itinerário que o credencia como uma das mais promissoras carreiras políticas do país” e sugeriu que Reguffe pode assumir um posto relevante na construção do projeto nacional do Podemos.
“Vossa Excelência vem para o Podemos para exercer funções relevantes, para cumprir missão relevante e, quem sabe, no plano eleitoral”, garantiu Dias, que promete anunciar mais novidades para a bancada da sigla no Senado nas próximas semanas.
As pessoas estão se lixando para qual quadrilh, digo partido o político se agarra, o que realmente se conta é o compromisso de cada parlamentar em realizar o melhor para a sociedade com muita ética, patriotismo e absoluta lisura que é o que menos vemos em 99,99% desses vermes eleitos e infelizmente reeleitos. Que criem vergonha na cara e respeitem o gordo salário que lhes pagamos, são nossos meros empregados!.