Uma tempestade surpreendeu os moradores do Paraná, na tarde desta sexta (1) gerando inconvenientes desagradáveis, inclusive para o presidente Jair Bolsonaro, que cumpria agenda no estado. A programação inicial contava com um discurso no Aeroporto Regional Silvio Name Junior para marcar a inauguração das obras de ampliação, mas os fortes ventos derrubaram árvores, cortaram a energia e inutilizaram as tendas do evento. Nas redes sociais, deputados de oposição compararam o caos causado pela tempestade à situação vivida pelo Brasil com a gestão bolsonarista.
Diante das rajadas de vento, a agenda de Jair Bolsonaro foi transferida para o Parque de Exposições de Maringá, a 20 quilômetros do aeroporto. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), por exemplo, ironizou afirmando que já era possível adicionar o vento na lista de apoiadores do movimento Fora Bolsonaro.
URGENTE! Ventos em Maringá derrubam palco onde Bolsonaro discursaria hoje. Já pode adicionar vento na lista de movimentos que compõem o Fora Bolsonaro 🤣🤣🤣
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) October 1, 2021
Publicidade
Seguido do deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) comentou que o ocorrido seria uma prévia do futuro de Bolsonaro.
Maringá é o spoiler do destino do governo Bolsonaro.
Publicidade— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) October 1, 2021
O deputado Ivan Valente (Psol-) disse que “Os ventos tem soprado a nosso favor”
Depois de derrubar a estátua da Havan, ventania derruba palco onde Bolsonaro iria se apresentar em Maringá. O vento sopra ao nosso favor! pic.twitter.com/rdwtjDP3ze
— Ivan Valente (@IvanValente) October 1, 2021
Paulo Teixeira (PT-SP) disse que a única obra lançada por Bolsonaro, caiu.
A única obra feita por Bolsonaro acaba de cair em Maringá.
— Paulo Teixeira (@pauloteixeira13) October 1, 2021
Alexandre Padilha (PT-SP) aproveitou o encejo para dizer que o evento mostra o futuro do presidente:
Parece que os ventos de Maringá mostraram o futuro de Bolsonaro, em 2022. O BARCO VAI AFUNDAR!
— Alexandre Padilha (@padilhando) October 1, 2021
> Bolsonaro fala contra imunizantes em inauguração do Centro Nacional de Vacinas
> Michelle Bolsonaro agiu para beneficiar aliados na obtenção de crédito, diz revista
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito.
Mantenha o Congresso em Foco na frente.
JUNTE-SE A NÓS
Deixe um comentário