Oposição grita por impeachment em frente ao Planalto

Deputados deixaram o Congresso aos gritos de “Lula ladrão” e “fora, PT”. Carregando faixa com a inscrição “Aviso prévio, impeachment já”, eles atiraram uma mala e cédulas com face de Lula e Dilma

Um grupo de cerca de 30 deputados oposicionistas caminhou do Salão Verde, na Câmara, até as proximidades do Palácio do Planalto para protestar contra a presidente Dilma Rousseff. Eles deixaram o Congresso aos gritos de “Lula ladrão” e “fora, PT” carregando uma grande faixa com a inscrição “Aviso prévio, impeachment já”.

Em frente ao Planalto, entoaram gritos como “ai, ai, está chegando a hora” e “fora, Dilma”. O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP) arremessou uma mala em direção ao Planalto. Cédulas de dólar e real com a face de Dilma e do ex-presidente Lula, batizados de “PTdólar” e “Pixulecos”, também foram atirados ao ar.

Na entrada do palácio, mulheres que participavam de ato contra impeachment e em defesa de Dilma reagiram às manifestações com gritos de guerra: "Não vai ter golpe!” e “fascistas, não passarão". Entre os presentes à manifestação, estavam parlamentares do PSDB, do PPS, do DEM, do Solidariedade, do PSC, do PP e do PMDB.

Mais sobre impeachment

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!