Uma briga entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), marcou a reunião de líderes partidários na tarde desta terça-feira (21). Parlamentares presentes ao encontro relataram que Maia lembrou episódios em que o deputado do PSL teria desrespeitado o Congresso e disse que ele, Vitor Hugo, estava “excluído das relações” do presidente da Câmara.
Procurado, Maia afirmou que não se tratou exatamente de um rompimento. “Não posso romper pois não tenho relação [com Vitor Hugo]”, disse o presidente da Câmara ao Congresso em Foco. Segundo relatos de líderes que estiveram na reunião, Maia citou dois episódios em que o líder do governo teria insultado o Parlamento.
>> Centrão desiste de ministérios na MP 870 para evitar acusações de “troca de favores”
O principal episódio foi uma charge que Vitor Hugo compartilhou em um grupo do PSL. No desenho, uma pessoa chega ao Congresso com um grande saco de dinheiro com a inscrição “diálogo”, além de uma etiqueta em que se lê “cargos”. Para Maia, tratou-se de um ataque ao Legislativo.
Leia também
Major Vitor Hugo ainda não atendeu aos pedidos de contato da reportagem. Ao blog da jornalista Andréia Sadi, do portal G1, o líder do governo afirmou que sua intenção não foi atacar o Parlamento, e sim “foi uma exortação para que a gente trabalhe para que a imagem que parte da população brasileira tenha sobre nós deixe de existir”.
Um dos líderes da Câmara comentou ao Congresso em Foco, em reservado, que não vê uma piora significativa nas relações entre Executivo e Legislativo com o episódio. “Essas atritos estão se incorporando ao dia a dia da relação. Fazem parte da paisagem”, disse.
Publicidade
NHONHOMAIA ouvir a verdade as vezes “machuca né?”, por acaso não é exatamente o que tem acontecido aí nesse lupanar e a maioria de vocês “estão viciados” em obter sob negociatas “cargos de chefias de estatais e no 1º. 2º e 3º escalão além de forçar a aprovação de todas as malditas Emendas Parlamentares”, cara isso já era pois a máquina pública tem inúmeros Ministérios, Secretarias, Departamentos, etc que cuidam de tudo, resta a vocês apenas “fiscalizar rigorosamente cada centavo de como o Executivo está gastando nossos recursos e propor PLs que atendam a maioria da população, Só e simples assim. Chega de politiqueiros safados no Poder, o lugar desse tipo de patife é apodrecer no xilindró sem a menor piedade e devolver tudo que roubou devidamente corrigido na forma da lei com violenta multa para ele, para os laranjas e para a quadrilh digo partido que não o expulsou, tudo isso ainda deixando totalmente indisponível seus bens tanto no país como no exterior no seu nome, parentes e laranjas.
É Nhonho, pelo jeito, muito em breve você vai receber a visita de “um cabo e um soldado”…
Quero ver se aí, continua bancando o machão…