Museu de Brasília “virará” Cataratas do Iguaçu

Imagem das cachoeiras será projetada na cúpula do museu, na campanha para transformar o local em uma das 7 Maravilhas da Natureza

A partir das 19h de hoje (8), até quinta-feira (10), as imagens das Cataratas do Iguaçu serão projetadas à noite no Museu da República, em Brasília. A projeção é parte da campanha que vem sendo feito para que as cataratas sejam escolhidas uma das 7 Maravilhas da Natureza, em processo semelhante ao que escolheu o Cristo Redentor do Corcovado, no Rio de Janeiro, uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

A projeção das imagens é um trabalho do artista Gaspare di Caro, que tem por especialidade fazer projeções de imagens em grandes prédios públicos. Os  projetores de Gaspare di Caro vão criar uma imagem de 180 graus das cataratas, e um sistema de som reproduzirá o som das cachoeiras.

As Cataratas do Iguaçu são uma das 28 localidades do mundo finalistas para a escolha das 7 Maravilhas da Natureza. A votação vai até o dia 11 de novembro de 2011. Há três formas diferentes de votação. É possível votar pela internet. O endereço www.votecataratas.com redireciona para a página de votação. Pode-se votar também pelo Facebook, a partir de facebook.com/votecataratas. Ou pelo celular, enviando um SMS com a palavra “cataratas” para o número 22046.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!