Ministério do Esporte nomeia filho do cantor Wando como assessor especial

Vanderlei Junior, conhecido como Vandinho Pitbull, foi condenado por dupla tentativa de homicídio em 1999. No Ministério da Justiça, filho do ex-sócio de Alexandre de Moraes assume a Secretaria Nacional de Justiça

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani nomeou Vanderlei Junior como seu assessor especial. Vanderlei, conhecido como Vandinho Pitbull, é filho do cantor Wando e em 1999 foi condenado por dupla tentativa de homicídio durante um briga. As informações são da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo.

Questionado sobre a escolha, Picciani disse que o assessor sempre desempenhou bem as suas funções e que "ninguém pode ser condenado por uma vida inteira".

Ministério da Justiça

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nomeou o filho de seu ex-sócio para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ). Gustavo José Marrone de Sampaio, filho de Laerte José de Castro Sampaio, tomará posse na próxima segunda-feira (6), como informa reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

À frente da SNJ, Gustavo irá coordenar a negociação de acordos de cooperação jurídica internacional, em pleno andamento da Operação Lava Jato, que, em dois anos, já celebrou 108 acordos de cooperação com 30 países.

Quando assumiu a Secretaria de Segurança Pública do governo Geraldo Alckmin, Moraes deixou o escritório que mantinha em sociedade com Laerte Sampaio. Em nota, a assessoria do Ministério da Justiça informou que Gustavo José Marrone de Sampaio foi indicado para o cargo "por sua larga experiência jurídica no setor público e privado", listando uma série de atividades desempenhadas por Gustavo, que atua há mais de 14 anos próximo a Moraes.

Leia a íntegra da notpicia publicada pela coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo

Leia a reportagem completa no jornal O Estado de S.Paulo

Mais sobre gestão pública

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!