O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, escreveu nesta quinta-feira (31) uma nota de repúdio contra a declaração do líder do PSL na Câmara dos Deputados, Eduardo Bolsonaro (SP), de que se a “esquerda radicalizar” será posto em prática o regime de restrições democráticas vivenciado na Ditadura Militar conhecido como Ato Institucional número 5.
O MDB tem entre seus filiados o ministro da Cidadania, Osmar Terra, e os líderes do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (PE), e no Congresso, senador Eduardo Gomes (TO).
O terceiro filho do presidente Jair Bolsonaro fez o comentário durante entrevista para a apresentadora Leda Nagle.
“Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual a do final dos anos 60 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando executavam-se e sequestravam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares. Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente via precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, defendeu.
Leia também
Leia a íntegra da nota do MDB:
“Como Movimento Democrático Brasileiro que nasceu e cresceu na defesa da Constituição, consideramos inaceitável qualquer menção a atos que possam colocar em risco, de novo, a liberdade do cidadão brasileiro. Lutamos contra a ditadura e seu pior mal, o AI-5, que nos marcou como o momento mais triste da nossa história recente. O Brasil espera que não percamos o equilíbrio e o foco no que mais precisamos: empregos e renda para as pessoas.
PublicidadeBaleia Rossi
Presidente Nacional do MDB”.
> Eduardo Bolsonaro acena com a volta de ditadura se Brasil repetir o Chile
O maior responsável pela corrupção desde as diretas já! Afundaram o país unidos com o PT.
O MDB, maior CORJA de raposas velhas da política era para estar extinto junto com o Regime Militar, o brando.
E esse Baleia, é só puxar a capivara dele e do seu pai, Wagner Rossi, nos mecanismos de busca.
Ambos são da terra do Palocci.
https://uploads.disquscdn.com/images/5ea49e3c90d68f3622a0140b5750006e1c3d91688b5abdc0a1c44ae9a2c5691d.jpg
E logico que essa “bandidagem” que esta no Congresso “mamando o que podem” vao ser contrar um AI-5! Vai tirar “as mamatas” deles! Vao sem duvida atacar o Eduardo Bolsonaro para “se defenderem”! Pois na “maioria” nao defendem “o povo”, mas “a eles mesmos”! Todo mundo sabe que essa politica e parte da Justica no Brasil que apoia os politcos corruptos estao “vergonhosos”! Simplesmente “nao tem moral alguma com o povo”!