Mãe da presidenta Dilma é internada em Brasília

Dilma Jane Rousseff, 88 anos, está no Hospital das Forças Armadas por conta de uma embolia pulmonar. De acordo com o Palácio do Planalto, não há previsão de alta

Dilma Jane Rousseff, 88 anos, mãe da presidenta Dilma Rousseff, voltou a ser internada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. Na tarde da última segunda-feira (12) foi internada ao apresentar falta de ar e tosse, indisposições que foram atribuídas ao clima seco da capital do país, onde não chove há mais de 90 dias. Por conta de um agravamento no seu quadro respiratório,  ela deu entrada novamente na unidade hospitalar. Segundo o Palácio do Planalto, não há previsão de alta.

Neste sábado (17) a presidenta visitou a mãe no hospital, acompanhada de sua tia, Arilda. De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, mesmo com a internação, a viagem de Dilma para Nova York não será adiada. O embarque de Dilma para os Estados Unidos está previsto para hoje, às 23 horas. A agenda nos Estados Unidos inclui audiências com chefes de Estado estrangeiros, entrega de prêmio e uma série de reuniões sobre segurança nuclear, participação das mulheres na política e aquecimento global.

As reuniões bilaterais previstas são com o presidente dos EUA, Barack Obama, da França, Nicolas Sarkozy, do México, Felipe Calderón, e com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Na próxima quarta-feira (21), às 9h, Dilma se tornará a primeira mulher a fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU. O Brasil tradicionalmente inaugura a assembleia por ter sido o primeiro país a aderir ao organismo internacional, em 1945.

Dilma viaja para NY sem lei de acesso na bagagem

Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!