Lula e Temer acompanham a posse de Cármen Lúcia no STF

Este é o primeiro encontro entre os dois desde que o PMDB e o PT romperam no processo de impeachment de Dilma. Recentemente, o petista chamou o peemedebista de "traidor" e "golpista"

 

O ex-presidente Lula e o presidente Michel Temer estão reunidos na mesma solenidade pela primeira vez desde o rompimento entre o PT e o PMDB. Os dois estão entre os convidados de honra da ministra Cármen Lúcia, que assume a presidência da mais alta corte do país nesta segunda-feira (12). Lula foi responsável pela indicação de Cármen ao Supremo em 2006. Temer chegou acompanhado do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, e tropeçou enquanto subia uma das escadas que dão acesso ao tribunal. Durante o processo de impeachment, Lula chamou o peemedebista de "traidor" e "golpista".

Cármen vai comandar o Supremo nos próximos dois anos, e terá como vice-presidente o ministro Dias Toffoli, também indicado por Lula. Com cerca de dois mil convidados, a cerimônia terá o cantor Caetano Veloso interpretando o Hino Nacional durante a abertura da sessão.

Aguarde mais informações

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!