Lula começa amanhã tratamento contra tumor

Ex-presidente da República recebeu o diagnóstico no sábado após realização de exames por conta de rouquidão na garganta

O ex-presidente Lula inicia nesta segunda-feira (31) as sessões de quimioterapia por conta do tumor encontrado na sua laringe. Após passar o dia ontem (29) no Hospital Sírio-Libanês fazendo exames, ele recebeu alta e foi para casa, em São Bernardo do Campo (SP).

Na última quinta-feira (27), na festa em que comemorou 66 anos, ele se queixou da rouquidão excessiva dos últimos dias e foi aconselhado por seu médico, Roberto Kalil, a fazer uma consulta.

Na sexta-feira (28) Lula fez os primeiros exames. O diagnóstico foi dado ontem quando ele retornou para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico de câncer na laringe. O ex-presidente foi submetido a uma biópsia. O material retirado da laringe do ex-presidente vai determinar se o tumor encontro é benigno ou maligno.

Enquanto se recuperava de uma biópsia, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, Lula recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ressaltou o caráter “lutador” do ex-presidente.

Depois de uma visita de cerca de meia hora, Mantega, disse que o ex-presidente está bem e animado. “Todos estão tranquilos, porque é um problema que tem cura e foi descoberto no início. Então, não há nenhuma metástase e isso foi constatado. As perspectivas são boas”, destacou Mantega.

Leia também:

Em nota, Dilma deseja rápida recuperação de Lula

Com informações da Agência Brasil

Continuar lendo