Líder nas pesquisas, Crivella diz que cumprirá promessas; Freixo pede que não anulem voto

Diferença entre Crivella e Freixo caiu dez pontos na reta final da campanha. Segundo a última pesquisa Datafolha, divulgada a um dia da votação, Crivella tem 58% das intenções de votos válidos contra 42% de Freixo

Tanto Marcelo Crivella (PRB), líder nas pesquisas de intenção de voto, quanto seu adversário em segundo turno, Marcelo Freixo (Psol), votaram na manhã deste domingo (30) no Rio de Janeiro. Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella votou pela manhã no Clube Marimbás, em Copacabana, e disse que cumprirá todas promessas que fez durante a campanha caso seja eleito.

“Trabalhei muito [durante a campanha], apresentei minhas propostas, fui a todos os debates”, declarou o senador fluminense, que na verdade deixou de ir a debates na TV Globo do Rio de Janeiro e no nacional do SBT, confiando na ampla vantagem sobre Freixo nas pesquisas.

“Se o povo do Rio de Janeiro decidir que eu mereço a honra de me engrandecer, servindo a eles, vou me devotar como nunca na vida, a cuidar sobretudo da saúde, educação, transporte, segurança em todos os dias do mandato. Vou cumprir meu mandato cumprindo todas as promessas que fiz, lutando arduamente por essa cidade onde eu nasci, para que a gente possa evoluir na nossa marcha pelo progresso”, acrescentou.

Já Freixo votou no Clube Paissandu, no bairro do Leblon, também pela manhã. Tentando reverter o quadro exposto nas pesquisas de intenção de voto, o deputado estadual fez um apelo aos eleitores cariocas. “Foi uma campanha que devolveu a alegria da política: as praças lotadas, a juventude voltando a acreditar. Ontem diminuímos dez pontos de diferença e é muito importante que, neste momento, aquele que não se decidiu, não anule [o voto] nesse momento tão importante para a cidade e que dê uma oportunidade à democracia”, declarou.

Como este site mostrou ontem (sábado, 29), a diferença entre Crivella e Freixo caiu dez pontos. Segundo a última pesquisa Datafolha destas eleições municipais, divulgada a um dia da votação, Crivella tem 58% das intenções de votos válidos contra 42% de Freixo. A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo, ouviu 2.384 eleitores entre sexta e sábado.

Com informações da Agência Brasil

 

Mais sobre pesquisas

Mais sobre eleições 2016

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!