Foi lançada nesta quarta-feira (18), em Brasília, a sétima edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. A premiação, que tem apoio do Congresso em Foco, é promovida pela Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). A iniciativa tem o propósito de valorizar as melhores práticas de educação fiscal que destacam a importância social dos tributos e sua correta aplicação. São três as categorias em disputa: escolas, instituições e profissionais de imprensa.
As inscrições serão abertas, pela internet, nesta quinta-feira (19) e seguem até 13 de junho. Reportagens sobre o tema nas mídias impressa, TV, rádio e internet podem ser inscritas até 28 de setembro.
Leia também
“Precisamos difundir cada vez mais na sociedade que não existe dinheiro do governo. O dinheiro é da sociedade e deve ser aplicado em seu favor. Essa é a missão e o principal desafio do prêmio”, disse o presidente da Febrafite, Juracy Soares durante a cerimônia de lançamento.
A premiação objetiva promover a cultura sobre a importância social dos tributos, a busca da integridade das receitas públicas e a participação social, para que o pagamento dos impostos seja mais que uma obrigação determinada por lei, mas vista como um processo que pode e deve ser o caminho para a redução das desigualdades sociais no Brasil.
Na ocasião, foram divulgadas as novidades da edição e o cronograma de trabalho com a presença de representantes das entidades e dos órgãos governamentais apoiadores, além do vídeo promocional, apresentado pelo cantor e compositor Gabriel, o Pensador.
Veja o vídeo:
A cerimônia de lançamento foi realizada no auditório da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) durante a 5ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado, promovida pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate).
>> Federação dos auditores fiscais estaduais elege novo presidente
>> Prêmio Nacional de Educação Fiscal divulga os vencedores de 2017 nesta quarta-feira
Deixe um comentário