Jean Wyllys é o vencedor na Defesa da Cidadania e da Justiça Social

Eleitores escolheram os preferidos entre os parlamentares que mais se destacaram na defesa de propostas legislativas e ações públicas de promoção da cidadania e da justiça social

O deputado Jean Wyllys foi o grande vencedor da categoria Defesa da Cidadania e Justiça Social no Prêmio Congresso em Foco 2015, com 12.844 votos, mais de 7 mil à frente do segundo colocado. Jean é natural de Alagoinhas (BA) e é um dos principais militantes do Congresso na área dos Direitos Humanos e na luta contra a intolerância religiosa, racial e de gênero. É ativista do movimento LGBT.

Foram premiados ainda o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), com 5.340 votos, e os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO), que recebeu 3.609 votos, José Medeiros (PPS-MT), que teve 3.460 votos, e Romário (PSB-RJ), com 3.431 votos.

A categoria é apoiada pela Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef) e pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz). O Prêmio Congresso em Foco 2015 é patrocinado pela Ambev e pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb).

O prêmio conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procurados dos Estados e do DF (Anape), do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF), e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor) e a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea).

A premiação tem ainda a parceria institucional do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF), do site Vote na Web, da Federação Brasileira de Associação de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) e da Agência Radioweb.

Mais sobre o Prêmio Congresso em Foco 2015

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!