Jarbas: prêmio serve de estímulo para parlamentares

Um dos 16 senadores que serão homenageados daqui a pouco, com a entrega do Prêmio Congresso em Foco 2007, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), vê na iniciativa um estímulo para a melhoria da atividade parlamentar. Na avaliação do ex-governador pernambucano, a premiação serve de esperança num momento em que as pesquisas de opinião pública apontam para o crescimento do descrédito dos políticos.

"Neste momento em que a classe política vive uma fase de descrédito, na qual os desencontros são bem maiores que os acertos, o Congresso em Foco se volta para aqueles que foram destaque, quer pela presença ou pela atuação parlamentar", declarou o senador ao chegar à churrascaria Porcão, em Brasília, onde será realizada, em instantes, a cerimônia de premiação.  

“Isso é um estímulo para o parlamentar e para a instituição. O prêmio também serve para que, a cada ano, os parlamentares tenham mais cuidado com a freqüência, assim como com a atuação, procurando robustecê-la para poder concorrer a esse prêmio", acrescentou. (Erich Decat)

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!