Irmã de Mirian Dutra trabalha com José Serra, mas é desconhecida por colegas

Cedida pelo bloco da oposição para o gabinete do senador tucano, Margrit Dutra Shmidt bate ponto diariamente mas é desconhecida pelos colegas de trabalho

O senador José Serra (PSDB-SP) conta com Margrit Dutra Shmidt, irmã da jornalista Mirian Dutra Shmidt, em seu time de assessores no Senado. No entanto, os colegas de gabinete desconhecem Margrit, que diariamente registra seu ponto no Congresso mas não cumpre expediente, como mostra reportagem do jornal O Globo.

José Serra nega que Margrit seja uma funcionária fantasma, e esclarece que os demais assessores não a conhecem porque ela trabalha de casa – prática vetada pelo Senado. A servidora foi cedida pela liderança do bloco da oposição há quase um ano, e, ainda assim, 10 dos 15 funcionários do gabinete de Serra ouvidos pelo jornal afirmaram desconhecer a colega de trabalho. “Margrit? Você está confundindo. Eu estou com ele desde o começo do mandato. Não tem nenhuma Margrit aqui”, disse um servidor do gabinete.

Serra explica que solicitou a cessão de Margrit ao bloco da oposição porque “desejava que ela se dedicasse a um projeto na área de educação”. O senador não deu detalhes sobre o trabalho desenvolvido. “Ainda é um projeto sigiloso, peço que você não adiante o que é. Lançarei em breve. Queria alguém que me ajudasse em questões não econômicas. Conheço a Mag há muitos anos. Tenho relações pessoais e intelectuais”, afirmou o senador.

A princípio, Serra disse que não tinha certeza se Margrit trabalhava ou não de casa, porém, ao ser informado de que os funcionários haviam dito que não conheciam a colega, o tucano disse que “imagina(va)” que Margrit trabalhe de casa. Por fim, o senador afirmou que seu gabinete tem pouco espaço e, por isso, ela trabalha de casa.

Margrit está na República Dominicana e não retornou as ligações da reportagem.

Leia a reportagem completa em O Globo

Mais sobre José Serra

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!