Inaugurada em janeiro, ciclovia que desabou custou R$ 44 milhões

Ao menos duas pessoas morreram com a queda de trecho de 50 metros de ciclovia que liga o Leme ao Pontal, inaugurada em janeiro como uma das obras das Olimpíadas

O Corpo de Bombeiros localizou dois corpos que caíram ao mar por causa do desabamento de um trecho de mais de 50 metros da ciclovia Tim Maia, na Avenida Oscar Niemeyer, em São Conrado, no Rio. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, as vítimas ainda não foram identificadas. Uma terceira pessoa foi resgatada, mas não há notícias sobre o estado dela.

O acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), quando parte da estrutura da ciclovia, a cerca de 800 metros da Praia de São Conrado, não resistiu às ondas grandes e violentas do mar que chegaram até a avenida. A Oscar Niemeyer foi interditada nos dois sentidos, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio. Os motoristas são orientados a seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra. A ciclovia, de quase quatro quilômetros, foi inaugurada em janeiro e custou cerca de R$ 45 milhões.

Um dos projetos de infraestrutura das Olimpíadas, a ciclovia tem 36 quilômetros de extensão foi batizada com o nome de Tim Maia por ligar o Leme ao Pontal, como lembra uma das músicas mais conhecidas do cantor carioca.

Veja imagens:

Mais sobre Olimpíadas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!