Matar o presidente Jair Bolsonaro é um dos principais objetivos de um grupo terrorista que já praticou atentados a bomba em Brasília e tem ligações internacionais. Pelo menos é isso que afirma a Veja em reportagem publicada nesta sexta-feira (19). A revista explica que, em entrevistas realizadas na deep web, um dos líderes brasileiros da Sociedade Secreta Silvestre (SSS) confirmou que Bolsonaro é um alvo da organização.
“Um ataque a Jair Bolsonaro será sempre uma possibilidade latente. […] Estas pessoas do alto escalão não são intocáveis, só é preciso saber das vulnerabilidades”, teria afirmado o líder brasileiro do SSS, organização que se apresenta como braço brasileiro do Individualistas que Tendem ao Selvagem (ITS) – grupo internacional que se diz ecoextremista e é investigada por promover ataques a políticos e empresários em vários países, inclusive contra uma senadora mexicana e o presidente de uma estatal chilena.
> Facada em Bolsonaro é o evento de maior repercussão no Twitter desde 2014
Autointitulado de Anhangá – nome que quer dizer espírito que protege os animais em tupi-guarani -, o líder brasileiro da SSS ainda disse à Veja que esse plano existe porque, na visão da organização, “Bolsonaro e sua administração tem declarado guerra ao meio ambiente, a Amazônia especialmente, tem feito de órgãos que teoricamente deveriam proteger a natureza catapultas para negócios danosos, facilitadores de exploração mineira, madeireira, caças, agropecuária, etc”.
Leia também
Por conta disso, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também é um alvo. “Salles é um cínico, e não descansará em paz, quando menos esperar, mesmo que saia do ministério que ocupa, a vez dele chegará. Aquele sujeito já chegou a adulterar documentos para beneficiar mineradoras. Tudo o que faz e declara é antagônico ao cargo que ocupa. É um lobo cuidando de um galinheiro”, alegou o grupo, que também diz ter ameaçado a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. “[Ela] se tornou a cristã branca evangelizadora que prega o progresso e condena toda a ancestralidade. O eco-extremismo é extremamente incompatível com o que prega o seu ministério”, justifica Anhangá.
Posse
Ainda de acordo com a reportagem da Veja, a Sociedade Secreta Silvestre (SSS) planeja um atentado contra Jair Bolsonaro desde que ele foi eleito presidente. O ataque só não ocorreu na posse por conta do forte esquema de segurança montado para a ocasião. Segundo Anhangá, o grupo chegou a preparar explosivos e uma arma para atingir Bolsonaro, seus filhos e sua mulher na posse, mas desistiu por perceber que este seria um “atentado suicida”.
“As pessoas pensam que estamos parados, mas estudamos semanalmente nossos alvos, e tentamos sempre adquirir explosivos e armas mais potentes. Se a oportunidade bate em nossa porta Bolsonaro acabará como Luis Donaldo Colosio (político mexicano, morto em atentado em 1994)”, teria alertado, no entanto, Anhangá.
O líder da SSS não falou sobre o atentado sofrido a faca por Bolsonaro na campanha presidencial. Poucas horas antes de a matéria da Veja ser publicada, porém, o presidente fez uma alusão a esse fato em uma rede social. “O período em que nasci de novo”, escreveu Bolsonaro, junto de uma ilustração em que ele aparece se recuperando do atentado no hospital. Veja:
– O período em que nasci de novo. Agradeço a Deus pela minha vida e a todos vocês pelo apoio! 🇧🇷 pic.twitter.com/dRvoPGtjyl
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 19 de julho de 2019
Investigação
A Veja disse ainda que, há seis meses, a Polícia Federal investiga e tenta prender integrantes do grupo terrorista em Brasília. Anhangá chegou até a admitir que a polícia brasileira é a mais avançada etre as polícias de todos os países em que o ITS opera. Ainda assim, ele teria dito que os policias ainda não foram capazes de localizá-lo “porque são incompetentes e porque não somos meros amadores”.
> Eduardo será aprovado pelo Senado, diz Bolsonaro
> Caso Flávio: Toffoli suspende investigações com dados do Coaf
cachorro que late não morde, esses terroristas só estão mesmo na promessa… cade as rajadas traçantes furando as paredes de puteiro do palácio do planalto????????, eeeeemmmmmm cade? ôôôôôôôôôô rsrsrsrs… o pais ta ansioso para ver politico levando cerol pela jugular a fora, mas ninguém faz nada mesmo, que se danem.
Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá, Blá!
Até grupo terrorista no Brasil é fajuto. Só aqui mesmo para uns idiotas se proclamarem “terroristas”.
Ô seus idiotas, terroristas não avisam com antecedência. Só assumem os atentados após ocorridos.
Agora as notícias da mídia tradicional voltam a ter relevância para os fanáticos defensores do Bolsonaro. Se fosse mais uma denúncia sobre seu desgoverno, era fake news da mídia comunista.
Me digam quem poderia ficar perdendo tempo com um insignificante desse ………deve ser novela da rede Bobo