Governo vai limitar uso de aviões da FAB para reduzir gastos

O governo deverá publicar no Diário Oficial da União da próxima semana decreto limitando o uso de aviões da Força Aérea Brasileira pelos ministros. No ano passado, autoridades utilizaram voos da FAB para viajar durante a Copa do Mundo

O governo deverá publicar no Diário Oficial da União da próxima semana decreto limitando o uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) pelos ministros.

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, as aeronaves da FAB não poderão mais ser utilizadas em visitas de ministros a parentes. O uso ficará restrito a situações de emergência e missões oficiais.

A medida faz parte do ajuste nos gastos públicos que o Executivo vem adotando. Os estudos e o detalhamento das novas regras de uso das aeronaves oficiais são da Casa Civil e do Ministério do Planejamento.

Na tarde desta quinta-feira (2) à tarde, a presidenta Dilma Rousseff reuniu-se no Palácio da Alvorada, em Brasília, com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral da Presidência), Ricardo Berzoini (Comunicações), Pepe Vargas (Relações Institucionais) e Edinho Silva (Comunicação Social).

No encontro, a presidenta avaliou com os ministros o Programa Nacional de Banda Larga e também conversou sobre o Encontro Nacional de Prefeitos, que ocorrerá nos próximos dias em Brasília.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!