Congresso em Foco

Arthur Maia quer se reunir com o STF para barrar liminares que prejudicam a CPMI. Foto: Câmara dos Deputados

Governo faz concessão a policiais em troca de votos para reforma da Previdência

06.02.2018 18:47 39

Reportagem
Publicidade

39 respostas para “Governo faz concessão a policiais em troca de votos para reforma da Previdência”

  1. Ricardo Hilgemberg disse:

    NÃO A REFORMA!!!! vamos lutar até o fim para que não seja aprovada.

    Votou a favor não volta!!

  2. Rogerio Ap. Nishimura disse:

    Vão ficar fora da “reforma”: Políticos, Juízes, Militares, Servidores Públicos do alto escalão e as viúvas/os dos mesmos… Resumindo, quem vai pagar a conta do GOLPE mais uma vez será o pobre trabalhador… BRASIL, O PAÍS DOS TOLOS…

  3. Emerson Cappelletti disse:

    Os golpistas devem estar felizes. A conta vai cair no colo dos mais pobres e dos contribuintes do INSS. Quase 40% de nosso salário vai para os cofres da Previdência para pagar esse tipo de funcionário público que leva a maior parte das contribuições. Parabéns, camiseiros da CBF…O povo mais pobre e o contribuinte do INSS deve essa patacoada a vocês!

  4. Guilherme disse:

    Militares, policiais, juízes e demais profissões. Todos eles só existem graças aos PROFESSORES. Estes sim, são sempre esquecidos e desvalorizados neste país….

  5. Lucas Hausen disse:

    E nenhuma medida para agilizar a cobrança e execução das dívidas milionárias dos sonegadores do INSS?? Mais uma vez só os contribuintes honestos é que pagarão a conta?

  6. AILTON SOUZA disse:

    Tava estranhando a Rede Globo, que na verdade está guiando este governo iligítmo, dando enfoque aos aos velórios dos policias mortos em combate. Estão querendo surfar na onda da opinião pública favorável aos nossos policiais, opinião esta com razão diga-se de passagem, e enfiar por guela abaixo esta famigerada reforma da previdência que lesa com o trabalhador comum. Por isso que este governo corrupto e sem representatividade agora está fazendo concessões aos policiais e suas pensionistas, somente por isso!

  7. Jhon Carder disse:

    quem tem vergonha não vai comparecer no dia das eleições. simples.

  8. silas disse:

    Não que os policiais federais, os estaduais civis, os militares não tenham direito.Longe de mim. Mas não demora e outras categorias também vão querer o mesmo tratamento. Se for contemplar outras categorias, descaracteriza a famigerada reforma…É, por analogia, como o Estatuto do Desarmamento: Só policiais federais, civis estaduais, militares, guardas metropolitanos etc… tem direito de andarem armados( portar arma de fogo).Vários exigiram o mesmo tratamento, como auditores fiscais federais, estaduais e até municipais. Oficiais de Justiça federal e estadual, juízes, promotores(procuradores de justiça) e por aí vai. Alguns conseguiram, outros não e outros ainda brigam…FARINHA POUCA ? MEU PIRÃO PRIMEIRO

  9. Danilo Santos disse:

    CONVERSA NOS BASTIDORES, ENTRE O MAIA, O TEMER, O MARUN, O PSDB, O PMDB E O DEM : “Pessoal, TEMOS que continuar no poder, cês tão ligado, né? Pra continuar o desmonte dos direitos dos trabalhadores, dos aposentados, nós temos que acabar com o SUS, Enfim PRECISAMOS ECONOMIZAR, PESSOAL!!: São muitos TRILHÕES de Reais que JÁ DEMOS, e ainda IREMOS DAR muito mais, em forma de Isenções, aos nossos “parças” porque vocês sabem, né: “Uma mão lava a outra”, hahaha… E Adivinhem só quem são os otários que vão pagar essa farra?” (Nesse momento, Todos na sala dão uma sonora gargalhada) 😉

  10. Mpassos disse:

    No fim só quem vai pagar a conta é a turma do INSS.

  11. Raimundo Felício disse:

    Não é reforma. É o fim da Previdência

    Enquanto impõe que o brasileiro trabalhe por mais tempo para se aposentar, a reforma da Previdência Social ignora os R$ 426 bilhões sonegados pelos bancos e grandes empresas ao INSS. O valor da dívida equivale a três vezes o chamado déficit da Previdência em 2016.

    O que move a tentativa de aprovação da PEC 287 não é o falacioso desequilíbrio das contas do sistema público, e sim a pressão do sistema financeiro para fortalecer e vender os fundos de previdência privada.
    #pec287diganao #fenafiscodiznao

    • silas disse:

      E o pior é que o DESGOVERNO NÃO GARANTE ESSES FUNDOS PRIVADOS…SE ELES QUEBRAREM POR MALVERSAÇÃO, FODA-SE QUEM PAGOU PRA TER UM DINHEIRINHO A MAIS NA VELHICE…

  12. Raimundo Felício disse:

    LEMBRANDO QUE QUEM VOTAR CONTRA O POVO, NÃO VOLTA EM 2018.
    Colegas Brasilienses, pedimos a ajuda de todos vocês para *enterrar a carreira política dos Deputados Federais que estão dispostos a votar a favor da REFORMA DA PREVIDÊNCIA , eles ja votaram contra o envio das duas denuncias do Temer ao STF, sempre cagaram e andaram pros eleitores que os elegeram.

    ? Rogerio Rosso
    ? Izalci Lucas
    ? Laerte Bessa
    ? Alberto Fraga
    ? Ronaldo Fonseca
    Compartilhem! Ajudem-nos a *não* reeleger esses traidores!

  13. Carlos Roberto Pio disse:

    Uehhh tira 500,00 do seus de 30.000,00 de salario e abre uma previdência privada como nos países de primeiro mundo. Foi assim que disse o tiolzão disse no SS, outra no Brasil somos todos ricos não precisamos se aposentar é só você ouvir os noticiários e acreditar que é rico.

  14. Robson Moreira disse:

    _Na propaganda do governo tinha que ter o contraditório. Ou seja a pessoa fala ganho um salário minimo e falta um ano para eu completar 15 de contribuição e 60 de idade. Para mim vai mudar? Governo responde: Não para Sra não muda nada . Mulher diz: Aí sim sou a favor.

    Contraditório : pergunta? ganho dois salários mínimos meu marido + dois, temos filhos deficientes, caso um de nós dois morra muda alguma coisa?
    Governo responde: Muda vc vai ter que cuidar dos seu filhos e de vc só c dois salários mínimos.

    Ou … pergunta? Sou policial Civil de rua, me é cobrado curso superior mas nunca posso chegar a ser chefe e ficar no ar cond, tenho que ficar na rua até aposentar. P mim muda algo . Governo responde : Sim , mesmo que falte 1 dia para vc se aposentar caso a reforma seja promulgada no dia posterior vc e muitos colegas seus serão obrigados a trabalhar na rua até dez anos a mais.

    Queria ver a resposta do trabalhador a essas perguntas também!

  15. Denis Claudio disse:

    Precisam dos cães de guarda animados para soltarem bombas nos trabalhadores do lado de fora do Congresso.

  16. Felixrs Felix disse:

    E OS TRABALHADORES QUE PAGARÃO A PREVIDÊNCIA POR 40 ANOS…AS VIÚVAS TERÃO DIREITO A QUÊ???….OS DEPUTADOS QUE VOTAREM A FAVOR DESSA REFORMA NÃO IRÃO SE REELEGEREM…

  17. mario the penis disse:

    a gambézada em festa !

  18. Paulo Cunha disse:

    Concessão aqui, concessão ali, NO FINAL A CONTA FICA PARA O POBRE. Só tem mau caráter nesse governo.

    • Lucas Alencar disse:

      Só concordo com a reforma ser for igual pra todo mundo, mas ficam abrindo exceção para os militares, policiais, servidores federais,etc.

      • Danilo Santos disse:

        Não se preocupe, vai ser igual para 95% de “todo mundo”: Funciona assim ó, eles TIRAM de nós, o povo (leia-se 95%) para DAR para eles mesmos (leia-se os 5% – Ruralistas, Petrolíferas, Empresários, Deputados, Senadores, enfim “os parças”…). Em forma de “leis” e “isenções” que vão, e malas, muitas malas recheadas, que voltam… Entendeu a lógica? 😉

      • Marcia Godinho disse:

        Ué Lucas Alencar, vc quer que o policial fique de bengala dentro da viatura? Se roubarem vc ou sua casa e aparecer um senhor fardado com 65 anos….. esse policial vai poder fazer algo por vc?

        • Lucas Alencar disse:

          Se já tiveram roubado minha casa, um policial de 60, 40, 30 ou 20 anos não fará diferença nenhuma, já fui roubado mesmo e policial não trabalha sozinho. Além disso existe varias outra funções para o policial como trabalhar no disque denuncia, em escolas, praças, parques, área administrativa, dando cursos e treinamentos, etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via