O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) usou as redes sociais para fazer críticas ao governo Bolsonaro. Mas acabou recebendo uma resposta inusitada de um dos membros do alto escalão do governo: ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência, o general Augusto Heleno pediu que FHC se calasse.
> Fernando Henrique diz que Bolsonaro ‘sugere filho para função imprópria’
“Por que no te callas”, escreveu o general Augusto Heleno, em resposta ao tuíte publicado nesse sábado (5) por Fernando Henrique Cardoso.
No post, o ex-presidente critica a violência, a liberação do porte de armas e as denúncias de censura na área de cultura que têm sido registradas no governo Bolsonaro. No meio das articulações de uma candidatura de centro que se apresente como uma alternativa à reeleição de Bolsonaro em 2022, possivelmente em torno de nomes como Luciano Huck, FHC ainda convoca a população a protestar contra essas medidas.
> Carlos Bolsonaro ataca Heleno e amplia lista de desafetos entre militares
“Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la”, escreveu Fernando Henrique Cardoso, que ainda não respondeu o general Heleno. Veja a íntegra do tuíte:
A violência dos bandidos assim como as do governo preocupam. Armas nas mãos de bandidos ou de quem não sabe usá-las aumenta o medo. Demitir funcionários em áreas culturais por ideologia repete o desatino. Sem reação as democracias morrem. Há liberdade para protestar. Usemo-la.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) October 5, 2019
> Lançamos nosso primeiro crowdfunding. Contribua para o jornalismo independente!
Parabéns HeleNão!!! kkkkkk
E porque o general não trabalha ao invés de ficar tuitando?
O FHC tem direito de falar o que ele quiser, liberdade de expressão.
Já descobriu de quem era a cocaína transportada em avião da FAB bem debaixo do nariz dele?
Seria bem mais interessante o general mandar o capitão calar a boca, porque a boca deste muitas vezes prejudica o governo, o país e até o próprio capitão.