Facebook de Paulo Teixeira foi invadido por hackers

Invasores colocaram mensagem falsa no perfil do deputado dizendo que ele era a favor da liberação da maconha

O perfil do deputado Paulo Teixeira (PT-SP) no Facebook foi invadido por hackers na sexta-feira (20). O deputado é favorável a uma mudança na legislação sobre as drogas, defende que o combate ao uso de entorpecentes baseie-se mais na prevenção e na conscientização e menos na repressão sobre o usuário. Suas posições, porém, têm provocado polêmica e muitas vezes são confundidas com uma liberação do uso de drogas. Mais de uma vez, Paulo Teixeira viu-se obrigado a esclarecer o que pensa sobre o tema.

 

 

Leia outros destaques de hoje no Congresso em Foco

A invasão feita no Facebook de Teixeira pôs mais lenha na fogueira. O invasor postou a seguinte mensagem: “Gostaria de dizer a todos que sou a favor DA LIBERAÇÃO DA MACONHA NO BRASIL”. Teixeira se encontrava na Itália, participando de uma Conferência de Parlamentares Progressistas. Sua assessoria retirou a mensagem do Facebook em seguida.

Sobre o episódio, Paulo Teixeira divulgou a seguinte nota:

“No dia 20/04, por volta das 17h30, tive um dos meus perfis no Facebook invadido. Como estou na Itália, representando o PT em uma Conferência de Parlamentares Progressistas, minha equipe identificou o problema e fui comunicado imediatamente.

A postagem foi removida e publiquei uma retratação no lugar, explicando o ocorrido. Embora sempre tenha deixado clara a importância de um debate aberto e sereno sobre a política de drogas e a criminalização dos usuários, fica evidente que a afirmação não foi de minha autoria.

Peço desculpas aos meus amigos e seguidores do Facebook e garanto que farei tudo o que estiver ao meu alcance para apurar os fatos.

Saudações,

Paulo Teixeira
Deputado Federal PT-SP”

Conheça o Congresso em Foco

Continuar lendo