Executiva do PMDB confirma Temer como vice de Dilma

Mário Coelho


A Executiva Nacional do PMDB confirmou nesta terça-feira (18) o nome do presidente da Câmara, Michel Temer (SP), como vice da chapa da petista Dilma Rousseff à presidência da República. O anúncio oficial da candidatura dos dois acontecerá em 12 de junho, na convenção nacional do partido. A indicação, segundo o senador Romero Jucá (PMDB-RR), foi aprovada por unanimidade entre os membros da Executiva.


Segundo Jucá, que passou as informações aos jornalistas, Temer é "praticamente uma unanimidade" dentro do partido. Não quis dizer, no entanto, quem são os integrantes contrários à indicação do deputado para compor a chapa com Dilma. "Tem muitas poucas vozes dissonantes. Aprovamos a indicação por unanimidade. O presidente Temer representa a unidade do PMDB, além de todos nós na chapa da Dilma", afirmou.


Além de aprovar o nome de Temer, os peemedebistas, de acordo com Jucá, aprovaram a indicação para composição majoritária da questão de aliança dos partidos da base PT e PMDB. Temer, na saída do encontro, afirmou que se sente "entusiasmado" com a indicação, mas que agirá com cautela nos próximos meses, durante a campanha.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!