Entidades organizam quadrilha contra a corrupção e a impunidade

Manifestação em frente ao Supremo, nesta quinta-feira, cobrará firmeza e celeridade no julgamento de crimes contra políticos

A Praça dos Três Poderes será palco às 13h de hoje (quinta, 16) de uma quadrilha bem diferente. Usando a dança e a música típicas das festas juninas e fazendo alusão a outras "quadrilhas", diversas instituições engajadas no combate à corrupção as usarão para cobrar do Supremo Tribunal Federal (STF) mais eficiência no julgamento de crimes praticados por políticos.

O ato tem o apoio do Instituto de Fiscalização e Controle (IFC), Contas Abertas, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), Movimento 31 de Julho, Congresso em Foco, Adote um Distrital, Queremos Ética na Política, BH Contra a Corrupção, Que Brasil Nós Queremos, Nas Ruas DF e do site Mensalômetro.

Com o protesto, as entidades e vários ativistas independentes exigirão do Supremo firmeza e celeridade no julgamento do mensalão e dos mais de 400 inquéritos e ações penais contra políticos que se encontram em tramitação naquela Corte. Só o número de senadores e deputados federais envolvidos nesses processos chega perto de 200.

Durante o manifestação, será divulgado um documento que condena tanto o “mensalão do PT” quanto “outros mensalões, como os do PSDB e do DEM”.

Clique aqui para ver a íntegra do documento

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!