Em vídeo, o ‘Gran Circo Brasília’

Farto do déficit de otimismo nacional, o Congresso em Foco recorre ao hilariante balancete da semana, feito pela equipe da TV UOL, em busca do ânimo para a nova jornada. No picadeiro, “antirreforma” política, “campo minado” padrão Fifa, filme pornô que roubou a cena no plenário da Câmara...

Vai acordar cedo amanhã? O dinheiro acabou antes do mês – que, aliás, acaba hoje (domingo, 31)? Seu time perdeu no domingão de futebol? Bem, há um ditado norte-americano um tanto chulo que sentencia: “Shit happens”. Com o perdão dos puristas e nacionalistas da língua, digamos que acidentes acontecem... Que há de se fazer? Rir, ora bolas.

Diante do cenário um tanto nebuloso na economia e na política – aqui, um capítulo à parte, com suas nuvens medievais no Congresso a conter nosso avanço como nação –, o Congresso em Foco captou o deficit de otimismo que abre as asas sobre nós e, com muitos clichês e frases feitas, recorre à galhofa, à zombaria, à troça para finalizar o domingo de maneira mais leve. Ou menos pesada, como queiram.

E, neste vídeo abaixo, apresenta ao respeitável público o “Gran Circo Brasília”. Em um balancete divertidíssimo da semana, com sonoplastia, arte e edição de imagens formando o ataque matador, a turma do UOL oferece atrações que vão desde à “antirreforma” política, passam pelo “campo minado” do futebol padrão Fifa e pela indignação da moça surtada com a “safadeza oculta” alheia, e aterrissam no, digamos, safadinho vídeo que roubou (ops!) a cena no plenário da Câmara, na última quarta-feira (27). Era o deputado João Rodrigues (PSD-SC) que, em vez de fazer por merecer as mordomias do mandato, preferiu ignorar as votações de plenário para ver... Bem, vejam vocês mesmos.

O vídeo tem só três minutos e uns quebrados. O tempo de um Miojo. E gol da Alemanha!

 

 

Mais sobre reforma política

Mais sobre CBF

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!