Em Minas, Aécio discursa em carro de manifestantes

Os protestos realizados em Belo Horizonte reuniram aproximadamente 10 mil pessoas, conforme informações da Polícia Militar

O presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), discursou durante as manifestações contra o governo federal em Belo Horizonte, na manhã deste domingo (16). Cerca de 10 mil pessoas participaram dos atos contra Dilma Rousseff capital mineira, segundo as estimativas da Polícia Militar.

Aécio discursou em um dos carros de som do Movimento Brasil Livre (MBL), um dos organizadores dos protestos. O MLB sempre se classificou como uma entidade não partidária e rechaçou a participação de políticos em seus atos. “Chega de tanta mentira, tanta corrupção e tanto desprezo ao povo brasileiro. Meu partido é o Brasil e viva vocês”, disse Aécio.

“O Brasil despertou. É o povo na rua que vai permitir a superação da crise. Não é este governo, que não tem mais autoridade, nem credibilidade. Estou emocionado de ver este despertar dos brasileiros. Mais do que nunca nós estamos juntos”, complementou o senador mineiro.

O tucano ficou pouco mais de 30 minutos na mobilização e foi ovacionado por alguns manifestantes que gritavam “Aécio, Aécio”. Na capital mineira, além de faixas e cartazes contra o governo, os manifestantes ergueram um caixão preto com a estrela do PT. Os atos em Belo Horizonte ocorreram na Praça da Liberdade.

Mais sobre o Brasil nas ruas

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!