Em meio ao caos, DJ usa John Lennon para espalhar mensagem de paz nas ruas de Vitória

Com um carro, uma caixa de som e a projeção da hashtag #SemMedo em prédios da cidade, manifestante solitário arranca aplausos dos moradores atemorizados pelo motim da PM do Espírito Santo

 

Na noite de quarta-feira (8) os moradores de Vitória, assustados pela onda de violência que tomou conta do Espírito Santo na última semana, ganharam um afago. Solitário pelas ruas da cidade, um carro com um projetor e uma caixa de som adaptados iluminava os prédios e árvores com a mensagem: #SemMedo e ao som de Imagine, de John Lennon. A iniciativa arrancou aplausos da população capixaba - trancafiada em suas casas com medo da violência instaurada na região.

Veja o vídeo feito por moradores de Vitória:

 

Após a repercussão, Rike escreveu: "Muito obrigado às centenas de mensagens de carinho. Vou demorar um tempo para responder todas. Minha ideia foi só dar um pingo de esperança e não resolver qualquer problema, na minha humilde opinião, fica com medo só nos fragiliza e torna o que é ruim, pior, o que é um terror, insuportável. Agora é hora de enfrentar a situação #semmedo, não estamos sozinho. Mobilize sua família, seu bairro. Faça o que puder. Vamos nos unir". Com o sucesso, a ação está sendo repetida em diferentes bairros da Grande Vitória.

Nos trechos da música de John Lennon, uma mensagem em inglês diz aos capixabas: "Imagine todas as pessoas/ Vivendo a vida em paz [...] Você pode dizer que eu sou um sonhador/ Mas eu não sou o único/ Espero que um dia você se junte a nós/ E o mundo viverá como um só".

O Espírito Santo vive situação de calamidade desde que a saída de viaturas dos batalhões foi bloqueada por familiares de policiais militares - na maioria esposas. Os manifestantes pedem reajuste salarial e melhorias na carreira. Do lado de fora das corporações, ruas desertas, lojas saqueadas e crescimento de assaltos e mortes. Desde o início do protesto, mais de 120 homicídios foram registrados.

Veja o vídeo de Rike Soares:

 

Mais sobre Espírito Santo

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!