Em carta, irmão de Eduardo Campos defende candidatura de Marina Silva

Advogado Antônio Campos diz que "seria a vontade de Eduardo" que Marina Silva o substituísse. Coligação tem menos de dez dias para escolher quem será novo candidato

O advogado e escritor Antônio Campos divulgou uma carta nesta quinta-feira (14) defendendo que Marina Silva assuma a candidatura à presidência da República em substituição a Eduardo Campos (PSB), que morreu ontem em um acidente aéreo em Santos (SP). Irmão de Eduardo, ele agradeceu o apoio dos brasileiros à família.

O PSB tem dez dias, contados a partir de ontem, para escolher um substituto. Marina Silva era a candidata a vice na chapa.

“Como filiado ao PSB, membro do diretório nacional da sigla com direito a voto, neto mais velho vivo de Miguel Arraes [ex-governador de Pernambuco], presidente do Instituto Miguel Arraes e único irmão de Eduardo, que sempre o acompanhou em sua trajetória, externo a minha posição pessoal que Marina Silva deve encabeçar a chapa presidencial da coligação ‘Unidos pelo Brasil’ liderada pelo PSB. Tenho convicção que essa seria a vontade de Eduardo", disse Antônio Campos, no texto.

Na carta, intitulada “Não vamos desistir do Brasil”, Antônio Campos afirmou que o Brasil vive “crise de valores” e que é preciso fazer uma reflexão sobre a atual situação do país. A frase "não vamos desistir do Brasil" foi usada por Eduardo em uma das suas últimas entrevistas. "Não vamos cultivar as cinzas desses líderes [Eduardo Campos e Miguel Arraes], mas a chama imortal dos ideais que os motivavam", acrescentou Antônio Campos.

Marina Silva foi candidata a presidente nas eleições de 2010 pelo PV e ficou em terceiro lugar. Antes de migrar para o PSB, Marina tentou criar uma nova sigla, chamada Rede Sustentabilidade, mas não conseguiu o registro junto à Justiça eleitoral. Por isso, ela se filiou ao PSB, deixando claro não ter abandonado a pretensão em relação à Rede.

Mais sobre Eduardo Campos

Mais sobre eleições 2014

Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!