Dilma troca comando do Ministério dos Transportes

Alteração ocorre em momento em que Dilma fecha alianças com partidos para disputar a reeleição. Paulo Sérgio Passos reassume pasta

A presidenta da República Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira (25) a substituição do ministro dos Transportes, César Borges. Ele estava no cargo desde abril de 2013 e é filiado ao Partido da República (PR).

Paulo Sérgio Passos vai retomar o comando da pasta. Ele antecedeu Borges no cargo e também foi ministro interino no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Passos também é filiado ao PR. Ele era secretário-executivo do ministério dos Transportes quando o então ministro, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), deixou o cargo em meio a um escândalo de corrupção, com denúncias de superfaturamento de preços e de fraudes em licitações.

Passos assumiu a pasta no lugar de Nascimento, mas não era reconhecido por integrantes do PR como indicação do partido. Atualmente, ele preside a Empresa de Projetos e Logística (EPL). César Borges vai assumir a Secretaria Nacional de Portos, comandada por Antonio Henrique Silveira.

A alteração ocorre em momento em que Dilma fecha alianças com partidos para disputar a reeleição. No próximo dia 30, a Executiva do PR vai se reunir para decidir oficialmente se apoiará a candidatura da petista. (Com Agência Brasil)


Assine a Revista Congresso em Foco em versão digital ou impressa

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!