Dilma: Brasil está ‘muito bem preparado’ para Copa

Na cerimônia do sorteio preliminar do Mundial, a presidenta prometeu neste sábado (30) um sistema de transporte “eficiente” e segurança para o Mundial

A presidenta Dilma Rousseff afirmou neste sábado (30) que o Brasil está "muito bem preparado" para receber a Copa do Mundo de futebol em 2014. Na cerimônia do sorteio preliminar do Mundial, Dilma prometeu um sistema de transporte “eficiente” e segurança para o evento de futebol.

“Estamos fazendo a nossa parte para que a Copa de 2014 seja a melhor de todos os tempos. Estejamos certos que esse novo Brasil estará pronto para encantar o mundo em 2014”, disse a presidenta, prometendo “toda a infraestrutura necessária, eficiente sistema de transporte, avançada tecnologia de comunicação e muita segurança”.

No discurso de cerca de três minutos, Dilma afirmou ainda que o Brasil tem “economia estável, crescimento e inclusão social”, requisitos importantes para a realização de um evento dessa magnitude. “Somos um país que promove a inclusão social e que tem na diversidade étnica, cultural e religiosa uma de suas maiores riquezas, que convive respeitosamente com o meio ambiente. Por isso, o Brasil é admirado muito mais que seu futebol, música e festas populares”, disse Dilma.

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!