Diferença entre Crivella e Freixo cai dez pontos, mostra Datafolha

No levantamento divulgado pelo instituto na terça, senador aparecia 26 pontos à frente do deputado estadual. Na pesquisa publicada neste sábado, candidato do PRB tem 58% das intenções de votos válidos contra 42% do rival

 

 

Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que diminui a vantagem do senador Marcelo Crivella (PRB) na disputa em segundo turno com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol). A um dia da votação, Crivella tem 58% das intenções de votos válidos contra 42% de Freixo.

A diferença entre eles caiu dez pontos percentuais em relação ao levantamento divulgado na última terça-feira (25), quando o candidato do PRB aparecia 26 pontos à frente do adversário. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

A pesquisa, encomendada pela Folha de S.Paulo em parceria com a TV Globo, ouviu 2.384 eleitores entre sexta e sábado. Quando são considerados os votos totais, Crivella tem 43% e Freixo, 30%. O percentual dos que declararam ter a intenção de votar em branco ou nulo é de 19%. Outros 8% disseram estar indecisos.

O levantamento mostra a força do eleitorado evangélico para Crivella. Segundo o Datafolha, 92% dos eleitores evangélicos pentecostais, grupo ao qual pertence a Igreja Universal do Reino de Deus, da qual ele é bispo licenciado, apoiam a candidatura dele. Entre os não-pentecostais, a proporção é de 80%. Os evangélicos representam 28% na amostra do instituto.

Mais sobre pesquisas

Mais sobre eleições 2016

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!